Gordura localizada – Como perder após os 40 anos?

Compartilhe
perder-a-gordura-localizada-apos-os-40-anos

Perder a gordura localizada após os 40 anos não é uma tarefa fácil, entretanto, não é algo impossível. Com o passar dos tempos o nosso metabolismo vai ficando cada vez mais lento, e isso é normal, entretanto, os nossos hábitos colaboram muito para que essa máquina desempenhe em velocidade extremamente reduzida.

E a consequência? Cada vez mais vamos acumulando gordura localizada, assim como, vai aumentando o sobrepeso. O fato é que tanto o famoso culote ou a pochete, não fazem bem para a nossa saúde. Estar acima do peso de modo geral, impacta muito no bem-estar das pessoas. As doenças cardíacas, por exemplo, possuem grande relação com o excesso de gordura abdominal.

Além dos fatores relacionados a saúde que são importantíssimos, a gordura localizada mexe com a autoestima de algumas mulheres. Pois, elas não querem ter os pneuzinhos que as fazem odiar as roupas que estão vestidas, ou até mesmo as impedem de usar aquele vestido que modela o corpo.

Se você não está contente com as formas do seu corpo, e em particular com o acúmulo de gordura em algumas regiões, aprenda aqui a como perder a gordura localizada após os 40 anos.

reposicao-hormonal

+ de 40 anos

As mulheres após quatro décadas de vida estão mais próximas das alterações corporais recorrentes do desequilíbrio hormonal. Sim, a famigerada: menopausa. Nessa fase é comum o sexo feminino acumular gordura nos glúteos, na parte interna das coxas e ao redor dos quadris.

Além dos sinais da pré-menopausa, elas precisam lidar com uma rotina atribulada e corrida, investindo muito pouco em uma alimentação balanceada, bem como, em exercícios físicos. Portanto a soma desses fatores é o cenário ideal para que apareçam as gordurinhas.

Mas, é impossível perder a gordura localizada após os 40 anos? Não, não é! Entretanto, não há uma receita milagrosa, bem como, não existe poção mágica! É necessário força de vontade e atitude.

Por que perder a gordura localizada após os 40 anos?

Perder a gordura localizada após os 40 anos, bem como, o sobrepeso é de suma importância se você pretende chegar à melhor idade com disposição e saúde. O seu corpo irá refletir como será a sua vida ao longo dos próximos anos. E aí? Como você quer chegar lá?

É hora de dizer adeus!

Lembra quando foi falado um pouquinho mais acima do texto, que para perder a gordura localizada é necessário muita atitude? Não estamos brincando. É a mais pura verdade!

Portanto, é dado o momento de dizer tchau para as bebidas açucaradas (refrigerantes e sucos de caixinha), produtos alimentícios processados e todos aqueles alimentos que você sabe que faz mal, entretanto, não consegue reduzir o consumo.

Opte por incluir em sua dieta verduras, legumes, frutas, sementes e cereais, pois além de saciarem a fome, eles fornecem nutrientes indispensáveis para você. Pois, um corpo sem gordura localizada, mas sem saúde não é um ganho. É uma derrota. Pense nisso!

perder-a-gordura-localizada-apos-os-40-anos
Imagem por freepik.

Suar é preciso!

Começar a comer alimentos saudáveis e moderadamente é só o primeiro passo, para quem quer se livrar da gordura localizada, pois é necessário queimá-las – e como esse fenômeno da vida acontece? Suando!

Invista em atividades físicas aeróbicas para perder medidas, e em musculação para enrijecer o corpo. Os exercícios localizados são recomendados, todavia é importante ressaltar que ninguém consegue emagrecer apenas na região que está com excesso de gordura, a perda de medidas deve ser geral.

Por isso, que é de extrema relevância balancear exercícios aeróbicos com o ganho de tônus muscular. Ao contrário o seu corpo ficará com flacidez. Veja a seguir alguns exercícios físicos que o Saudável e Feliz indica para você suar como nunca:

Exercícios aeróbicos

A verdade sobre a abdominal

Engana-se quem acha que morrer fazendo abdominal é o suficiente! Esse exercício tem como funcionalidade tonificar a musculatura e não queimar calorias. Mas, calma! Isso não é a libertação, pois é importante fazer abdominal para enrijecer os músculos.

Você achou que ai se livrar do martírio? Não pense na abdominal como algo ruim, imagine que todo o esforço será recompensado no final. Outro exercício físico que você tem que começar a fazer imediatamente é a prancha e as suas variações. É bem funcional e trabalha as áreas propícias a acumularem gordura.

perder-a-gordura-localizada-apos-os-40 anos
Imagem por freepik.

Cuidando do corpo e da mente

Você sabia que o estresse pode influenciar na gordura localizada?  Não esperava por essa? Calma, nós te explicamos. Quando estamos estressados os nossos organismos liberam um hormônio chamado cortisol, pois bem, ele deixa as condições desfavoráveis para o metabolismo queimar as gorduras.

E isso não é tudo! Ele libera um alerta para o corpo estocar tudo que foi ingerido, ou seja, além de dificultar a eliminação da gordura, ele ainda defende a permanência dela. É ou não é um grande vilão?

É sabido que é quase que impossível pensar em uma vida totalmente livre do estresse da cidade, entretanto, buscar mecanismos para aliviar a tensão é de suma importância.

Você já notou que quando estamos estressados até a nossa comida é escolhida de maneira errada? Quem quer perder a gordura localizada após os 40 anos, precisa se atentar aos níveis de estresse, portanto, cuidar do corpo, é sim, ter que cuidar da mente.

Recomendação para quem vai recorrer a uma cirurgia plástica

Perder a gordura localizada pelos meios naturais, não é uma tarefa fácil, é necessária muita força de vontade, atitude e motivação, bem como, os resultados não aparecerão da noite para o dia.

Por isso, é muito comum as mulheres recorrerem aos procedimentos cirúrgicos estéticos, para removerem esse excesso de gordura com mais agilidade. Entretanto, é importante salientar que, como qualquer outra cirurgia há os riscos, bem como, apenas a cirurgia não é o suficiente! Ou seja, é necessário emagrecer para que se tenha um resultado mais satisfatório.

Enfim, para cada corpo há uma diretriz a ser seguida quando se trata de perder a gordura localizada após os 40 anos, todavia, jamais coloque a sua saúde em risco recorrendo a dietas estranhas ou procedimentos duvidosos. Cuide-se!

relogio-biologico-qual-e-seu-tempo

Gostou? Você também não gosta do excesso de gordura em alguma parte do seu corpo? O que você faria para perder a gordura localizada após os 40 anos. Deixe o seu comentário, dando a sua opinião. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui