Castanha-do-Pará: Uma aliada contra a TPM e o envelhecimento

Compartilhe
castanha-do-pará
A Castanha-do-Pará é uma semente deliciosa e cheia de nutrientes, que auxilia no bom funcionamento do corpo e da mente. Já provou?

A Castanha-do-pará é uma semente muito utilizada em dietas de pessoas que malham diariamente e para as que tem intuito de emagrecer, pois além de ajudar na perda de peso, ela é eficaz na eliminação das toxinas presentes no nosso corpo e ajuda a retardar o envelhecimento do organismo, por isso é indicada para todas as pessoas.

Apenas uma Castanha-do-Pará por dia, nada mais que isso, é o suficiente para garantir as doses de selênio que o corpo necessita para preservar as células e eliminar as substâncias que o corpo não precisa. Outro benefício da Castanha é controlar a tireóide, ajudando a preservar as células cerebrais, além desses benefícios o zinco também presente na semente controla a pressão arterial ajudando a reduzir os sintomas da TPM.

Apesar desses diversos benefícios que essa semente oferece, se consumida em excesso pode gerar o ganho de peso e causar intoxicação devido a grande concentração de selênio, dando reações como dores de cabeça, queda de cabelos e enfraquecimento das unhas.

Ao ingerir uma Castanha-do-Pará a pessoa já ganha o consumo mínimo diário de selênio, que corresponde a 55 microgramas.

O selênio é um mineral presente em poucos alimentos e é ligado a alguns nutrientes que combatem aos radicais livres, portanto, a castanha repõe a quantidade necessária de nutrientes que ajudam a combater o envelhecimento e auxilia em tantas outras funções do nosso corpo.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email