O que vestir aos 40 anos de idade?

Compartilhe
o-que-vestir-aos-40-anos-de-idade

Será que existe um estilo de moda para mulheres que estão com mais de 40? E se existe, o que devemos vestir aos 40 anos de idade? Que dúvida cruel! Mas, calma! Nós iremos ajudar você a se sentir linda e feliz na década da “diva”.

Antes de iniciarmos a divagar sobre os estilos, é importante ressaltar que a moda quem faz é você! As tendências e os estilos serão determinados pela sua personalidade, não adianta vestir uma peça de roupa apenas porque está na moda, vista uma roupa porque você se sente bem nela, pois ela é confortável, e porque simplesmente você gostou.

A moda da mulher de quarenta anos mudou muito! Hoje em dia, a mulher tem a liberdade de se vestir como bem entender e como quiser, todavia, algumas composições podem deixá-la um pouco infantilizada, e como eu havia informado no começo da matéria é a década da diva! Portanto, respire fundo e transborde todo o glamour que há em você.

voce-ja-tem-idade-para-estar-na-menopausa

Quem é a mulher de 40?

Com tantos cuidados com a alimentação, cuidados de estética com o corpo e com o rosto, se torna muito difícil saber a idade exata de uma mulher, existem inúmeros procedimentos e produtos que proporcionam o retardo do envelhecimento.

A aparência mais jovem, o corpo mais cuidado, a mulher dinâmica e contemporânea de hoje em dia, é muito diferente da mulher de 40 anos de antigamente! É uma mulher balzaquiana com um pouquinho mais de experiência. São mulheres que sabem do que gostam, são conscientes de seus corpos, portanto, possuem mais segurança, ou seja, são D-I-V-A-S! Veja a seguir cinco tipos diferentes de atitudes na moda:

Atitude esportiva

Não pense você que os looks esportivos se resumem a calça de moletom, camiseta, blusa e tênis. A moda esportiva está presente no cotidiano das mulheres brasileiras, e aqui para nós: têm dias que o moletom é tudo o que queremos vestir.

Nos últimos anos, o conforto da peça esportiva misturou-se com as peças clássicas, e quem ganhou foram as mulheres! Os looks são leves e ao mesmo tempo sofisticados, quem nunca viu por aí pessoas com vestidos e tênis ou calças de moletons e scarpins?

Essas são apenas algumas das inúmeras possibilidades de usar a moda esportiva. Abuse dos tênis, moletons, agasalhos esportivos e camisetas. Já pensou na possibilidade de ir trabalhar com uma calça de moletom com elástico na perna e com salto alto?

Experimente e veja como é possível se vestir aos 40 anos de idade com roupas esportistas e modernas, sem deixar de ser sensual. Veja algumas combinações abaixo:

o-que-vestir-aos-40-anos-de-idade
Looks com atitude esportiva, onde são misturadas peças de roupas esportes com peças clássicas triviais.

Atitude clássica

Não há nada de errado em ser clássica. Você pode ser clássica, mas sem perder as referências contemporâneas. Abuse de saias midi e lápis, pois estão super em alta. As calças cigarretes e as pantalonas também estão com tudo. Misture as texturas dos tecidos. Use uma calça social com um corte mais reto, com uma camisa de seda, ou use tricô para os dias mais frios com uma saia e meias mais grossas. Você verá as inúmeras possibilidades em se vestir aos 40 anos de idade de uma maneira clássica, porém antenada. Veja algumas composições abaixo:

o-que-vestir-aos-40-anos-de-idade
Composições clássicas para mulheres que não dispensam a classe e o requinte.

Atitude romântica

Não dá para não pensar em combinações românticas e não se lembrar das estampas florais! E não pense você que flores são coisas de adolescentes, que não é! Flores são para todo o mundo. Os looks românticos são leves e delicados. E se você quer se vestir aos 40 anos de idade com essa pegada mais romantizada, é claro que pode! E pode muito. Abuse dos jeans, linhos e sarjas nas composições. Use uma calça de linho em cor terrosa e uma camisa com estampa de flores, você irá fechar o quarteirão, quiçá a cidade toda. Veja algumas combinações abaixo:

o-que-vestir-aos-40-anos-de-idade
Looks florais para uma atitude romântica.

Atitude descolada

É possível ser descolada e não parecer uma adolescente. Os looks descolados são despojados e não estão interessados em apresentar formalidade para ninguém! É o tipo de diva que sabe que o seu brilhantismo ultrapassa as vestis, é coisa de pele mesmo. São mulheres que exalam sensualidade e poder mesmo estando de camiseta regata, shorts e um tênis.

deixar-Pele-mais-jovem

Portanto, se você é descolada não se reprima! Mostre para o mundo todo o seu brilho através dos looks rasgados, largos e urbanos. Ser descolada é libertador e se vestir aos 40 anos de idade dessa forma é demonstrar para a sociedade que você é segura de si. Veja algumas combinações abaixo:

o-que-vestir-aos-40-anos-de-idade
Composições despojadas para mulheres desinibidas e autênticas.

Darkness

Esse estilo é para aquelas que não deixaram a essência rock star se esvaírem das veias após se tornarem mais experientes. É atitude ao extremo. Se vestir aos 40 anos de idade assim, imprime muito da sua personalidade, pode até ter um pouco de saudosismo, mas quem não curtiu o rock empolgante e transgressor dos anos 80? Abuse do preto, das botas, arrebites, taxinhas metalizadas, xadrez e é claro muito carão!

E quando sair na rua literalmente desfile, pois seus fãs abrirão a passarela para a diva gótica passar. Veja alguns looks abaixo:

o-que-vestir-aos-40-anos-de-idade
Composições darkness para as mulheres com rock nas veias.

Enfim, deu para perceber que há inúmeras possibilidades de combinações, composições e criações de looks para se vestir aos 40 anos de idade. O importante é tentar transpassar a sua personalidade para a roupa, e acima de tudo se sentir bem com  a roupa que está em seu corpo.

Gostou, comente como você gosta de se vestir e compartilhe conosco as dicas para arrasar.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui