A dieta do carboidrato: o foco no corpo ideal!

Compartilhe
dieta-do-carboidrato

Se você está pesando que essa rotina alimentar vai deixar você consumir todos os doces do planeta! Você está completamente equivocada! A dieta do carboidrato é embasada no consumo quase zero dessa substância!

Você irá reduzir drasticamente o consumo do arroz branco, macarrão, biscoitos, pães e bolos. Você deve estar pensando: mas gente o carboidrato é fundamental para o nosso corpo! Sim, ele é! Por isso, a dieta do carboidrato é estruturada na compensação da falta dele, ou seja, menos carboidrato e mais proteínas como as encontradas nos ovos e nas carnes. O grão-de-bico também é um forte aliado dos adeptos da dieta do carboidrato zero.

A dieta do carboidrato também inclui em seu cardápio os alimentos ricos em gorduras boas são eles: o abacate, a castanha, a linhaça, a chia, os peixes, o coco entre outros.

Se você quer emagrecer essa é uma boa dieta! Pois, acelera o metabolismo e o mesmo passa a funcionar mais adequadamente. O aumento do consumo de proteínas e de gorduras do bem ajuda na redução de possíveis inflamações no corpo e também ajuda a combater a retenção de líquido.

Todavia, pessoas que fazem exercícios físicos em alto volume não devem recorrer à dieta do carboidrato zero, elas devem consumir bastante carboidrato para terem energia para queimar ao longo do treino.

Alimentos liberados durante a dieta do carboidrato

  • Frutas e hortaliças;
  • Sementes e grãos integrais;
  • Carne, peixe e frango;
  • Produtos derivados do leite;
  • Ovos;
  • Azeite de oliva, óleo de coco e manteiga;
  • Batata doce, macaxeira (aipim ou mandioca) e inhame;
  • Café e chá sem açúcar!

Nem pense em comer na dieta do carboidrato

Durante essa dieta você irá adquirir um novo hobby! O hobby de consultar todos os rótulos dos alimentos que você for consumir. Se aparecer a palavra: carboidrato. Pode devolver o produto para a gôndola!

Os Açúcares

Acrescente nessa categoria da lista negra o refrigerante, sucos de frutas, doces, sorvetes, bolos, biscoitos e quase tudo aquilo que os seus olhinhos brilham para consumir! Atenção! Os adoçantes também fazem parte dessa lista negra.

Os Cereais

Pode dar tchau para: todos os alimentos salgados que utilizam a farinha de trigo como matéria-prima, a cevada, a espelta e o centeio. Exemplo: Aquele delicioso pãozinho quentinho? Esqueça!

As gorduras trans

Aquela batata frita pode banir do seu almoço, bem como, as refeições prontas e as margarinas industriais.

Dica: Evite os produtos industrializados, pois normalmente eles possuem um grande teor de carboidratos. Os produtos naturais são as melhores opções para quem vai realizar a dieta do carboidrato.

dieta-do-carboidrato

Dieta do carboidrato: cardápio para um dia

No café da manhã

Um copo de iogurte natural + aveia e banana + uma fatia de mamão.

No lanche da manhã

Uma maçã + sete castanhas de caju.

No almoço

Purê de abóbora + 130g de lombo suíno + couve refogada com azeite.

No lanche da tarde

Vitamina de abacate com chia.

No jantar

Omelete de legumes + salada verde crua com azeite e linhaça.

Na ceia

Um xícara de chá verde + duas castanhas.

Restrições da dieta do carboidrato

Vale ressaltar que qualquer alteração alimentar drástica deve ser acompanhado por profissionais especializados! Nunca inicie uma dieta por conta própria, pois pode trazer riscos para a sua saúde.

pre-menopausa

 

Atenção! A dieta do carboidrato deve ser realizado no período máximo de 15 dias. Após esse período a falta dessa substância pode comprometer com a sua saúde. A dieta também não é recomendável para pessoas que tenham problemas cardíacos, para gestantes, lactantes, com hipoglicemia, uma baixa taxa de triglicídios e para as crianças.

Não se esqueça de que o carboidrato é fundamental para o nosso organismo! Pois, é a nossa principal fonte de energia. Ele também garante funções básicas do corpo humano, como correr, andar e trabalhar. Os carboidratos também são responsáveis pela a nutrição das células, ou seja, o consumo deles é vital para a vida! Bani-lo para sempre de suas refeições não é a melhor saída se você deseja reduzir o seu peso.

Você faz alguma dieta para redução de medidas? Compartilhe conosco! Deixe o seu comentário relatando a sua experiência e se foi fácil ou difícil para você realizar uma mudança nos hábitos alimentares.

Deixe um comentário
Print Friendly

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui