Óleo de amêndoas doce para o cabelo

Compartilhe
Oleo-de-amendoas-doce-para-o-cabelo

Usar o óleo de amêndoas para o cabelo não é algo novo, muito menos uma loucura. Ele é muito versátil, é mais um produto multiuso indispensável. Para quem gosta de brincar com o volume do cabelo afro – ora deixando ele volumoso, ora deixando ele bem modelado – precisa se entregar ao óleo de amêndoas doce.

Isso porque, ele ajuda a modelar a estrutura espiral deixando-a bem definida, e o melhor de tudo isso, é que ele faz essa finalização do penteado nutrindo e hidratando os fios. Os cabelos afros estão mais propensos ao ressecamento, devido à forma de suas texturas, e o óleo da semente pode dar aquela ajudinha.

Ele hidrata profundamente, recuperando os fios e combatendo o frizz e as pontas duplas. Você não precisa usá-lo apenas para colaborar na definição dos seus cachos ou do seu crespo, você pode fazer umectações e mascaras para dar mais força e brilho, além de deixar as madeixas com um cheiro absurdamente gostoso!

Propriedades

O óleo amarelado oferta as vitaminas A, B1, B2, B6 e a E, por isso, ele é muito usado no ramo da beleza. Em especial a vitamina E irá proporcionar muita força e vitalidade para os seus cabelos. Esse nutriente é um ótimo antioxidante, bem como, um poderoso combatente do envelhecimento dos fios.

Experimente usar o óleo de amêndoas nos seus cabelos e você verá o quanto eles ficarão mais sedosos, vigorosos e com muita vida. Além é claro de garantir um cheiro maravilhoso para as suas madeixas.

oleo-de-amendoas-no-cabelo
Infográfico com os motivos para usar óleo de amêndoas no cabelo.

Usando o óleo nos cabelos

Agora que você está por dentro do quanto o óleo de amêndoas doce pode ser o seu aliado desde a hidratação até a finalização, que tal aprender a fazer uma umectação com ele? Curtiu? Então veja o passo a passo:

Umectação com óleo de amêndoas doce

Para fazer a umectação com um dos óleos mais perfumados do mundo, você vai precisar de:

Ingredientes

  • 1 touca plástica ou de alumínio;
  • Óleo de amêndoas doce.

Modo de aplicação

Passo 1

Com os cabelos sujos e secos divida-o em quatro mechas para facilitar o processo.

Passo 2

Aplique o óleo da raiz até a ponta do cabelo. Certifique-se que todos os fios estão recebendo o óleo de amêndoas ao longo do comprimento.

Passo 3

Após aplicar nas quatro mechas faça um coque e coloque a touca plástica (ou de alumínio). Fique com o produto em seu cabelo no mínimo 40 minutos.

Passo 4

Após o termino do horário estipulado, lave os cabelos com xampu e condicionador. Se você preferir faça após a remoção do óleo de amêndoas uma hidratação com karité. Os seus cabelos ficarão divinos.

CTA-tinos-hair-feminino

Use apenas os 100% naturais

É importante informar que, o óleo de amêndoas deve ser natural, ou seja, o mais puro possível. Opte em comprar o seu produto em locais que garantam a pureza. Alguns óleos podem conter outros elementos que poderão alterar o desempenho.

Portanto, antes de aplicar nos seus cabelos certifique-se que o produto está livre de outros ingredientes em sua composição.

Você já usou o óleo de amêndoas em seus cabelos? Se sim, o que você achou? Deixe o seu comentário. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui