5 atividades físicas para quem tem uma rotina corrida

Compartilhe
exercicios-fisicos

Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2015 apenas 24,6% das mulheres entre 25 e 45 anos se exercitaram regularmente. Entre os homens da mesma idade esse percentual sobe para 60,1%. O que acontece com o restante desta estatística? Atividades físicas para quem tem uma rotina corrida é um desafio, mas não é impossível.

Se você faz parte das pessoas que não se exercitam por falta de tempo, esta lista foi desenvolvida para você. Separamos cinco atividades físicas que você pode fazer entre os compromissos do seu dia, mas que vão te ajudar a ter uma vida mais saudável. Confira nossas sugestões de atividades físicas para quem tem uma rotina corrida! Você utilizará apenas vinte minutos no máximo do seu tão precioso tempo em pró da sua saúde!

10 minutos pulando corda!

A corda é um objeto prático e cabe em qualquer lugar que você queira guardar. Pulando corda você queimará em média dez calorias por minuto! E se você dedicar dez minutos de todos os dias da semana para fazer esse exercício imagina quantas calorias você irá eliminar ao longo de uma semana?

Separe um shorts ou uma calça bem confortável, um tênis adequado para a prática de exercícios e coloque para tocar algumas músicas agitadas em seu celular e saia pulando!

Você pode realizar o exercício antes de tomar banho para ir  trabalhar, ou quando chegar em casa mesmo! Coloque o feijão para cozinhar e nesse tempo em que a panela de pressão está executando a função dela, você aproveita para queimar algumas calorias!

Os benefícios para quem pula corda são:

Alongando com a família em 15 minutos

Quem tem a vida corrida sempre tenta encontrar um tempo para a família. Você pode fazer deste tempo um motivo para se exercitar! Planeje um alongamento breve, de 15 minutos com seus filhos por exemplo. Há vários aplicativos com diferentes séries que você pode fazer diariamente, desenvolvendo o hábito de praticar essa atividade física regularmente. É uma ótima forma de manter-se em movimento sem perder tempo e ainda ficar junto com a família.

Caminhada de 10 minutos!

Você está dentro da condução pública pensando: eu não faço nada a favor de minha saúde! Eu não faço nenhum exercício físico e não me alimento adequadamente. Isso precisa mudar! Quer mudar? Pois saia da condução e retorne para a sua casa andando. Sim, isso mesmo A-N-D-A-N-D-O!

Você pode determinar que três dias da semana, você irá descer alguns pontos antes da sua casa e caminhar até a sua residência. Coloque um tênis na sua bolsa, prepare aquela trilha sonora de agitar o corpo e não se esqueça da água.

exercicios-fisico

5 minutos de prancha abdominal

Todo mundo quer aquela barriguinha sarada não é mesmo? E se você fazer pela manhã cinco minutinhos de um exercício que garante a barriga dos sonhos? Sim, basta investir esses míseros minutos todos os dias e a sua barriga nunca mais será a mesma!

Você pode fazer depois do seu café da manhã. Que tal? Coloque uma roupa de ginástica, um tênis confortável ou se preferir apenas meias.

O exercício é bem simples! De bruços você deve colocar os cotoveles e o antebraço no chão. Eles devem estar alinhados com os seus ombros. Não eleve muito a lombar! Ela deve ficar na altura dos ombros.

Permaneça na posição durante trinta segundos e descanse trinta segundos! Você pode fazer cinco séries desse exercício.

Agachamento com o cabo de vassoura

Esse exercício é prático e pode ajudar você a tonificar o bumbum e deixar aquela cinturinha, pois além de fazer agachamento você pode fazer também o giro de tronco. Desrosquei a vassoura do cabo, pois você precisará apenas do cabo, prenda o cabelo e bora suar?

venda-online-tres-caixas

Agachamento

Pegue o cabo da vassoura e coloque-o atrás das costas. Não se esqueça que você deve segurar as duas extremidades do cabo garantido uniformidade e a centralidade do objeto. Afaste um pouco as pernas, respire fundo e desça! Você deve jogar todo o glúteo para atrás. Desça até a altura do joelho e suba logo em seguida. Faça três séries de dez agachamentos.

Giro de tronco

Sabe a posição inicial para fazer o agachamento com o cabo de vassoura? Pois bem! Basta ficar nessa posição e girar o tronco para o lado esquerdo e para o direito. Você pode girar dez vezes para cada lado.

Quais dessas atividades físicas você já tentou introduzir na sua rotina corrida? Conhece outras sugestões? Conte para a gente!

 

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui