Chá de folha de amora – Será que faz bem ?

Compartilhe

Será que o chá de folha de amora realmente é benéfico para a saúde das mulheres que estão passando pelo climatério? Nos últimos meses ocorreu uma verdadeira avalanche de informações, sobre os benefícios do chá de folha de amora, até mesmo, benfeitorias para quem está na menopausa foram apresentadas. Mas, será que realmente é verídico?

Provinda do continente asiático, a amoreira é muita utilizada na produção de papel, alimentação dos bichos-da-seda, fabricação de alimentos feitos a base de amora, bem como na própria venda da fruta.

O problema é que sozinho, o chá não é capaz de sanar todos dos dilemas em torno da menopausa, e é de suma importância incluir em sua suplementação um produto que seja mais robusto e aumente a ação estrogênica, portanto, indicamos o consumo equilibradamente do chá, com o suplemento natural Active Woman Plus.

reposicao-hormonal

Propriedades do chá de folha de amora

Após inúmeras pesquisas, principalmente por chineses e japoneses, foram constatados que as folhas da amoreira ofertam os nutrientes abaixo:

Através de pesquisa foi descoberto que o chá de folha de amora possui mais cálcio do que a mesma quantidade de leite que estamos habituados a ingerir diariamente. O valor equivale a 25 vezes mais do mineral amigo dos ossos em apenas uma xícara. Lembrando que o chá não substitui uma suplementação natural. Visto que as folhas possuem uma lista de peso de propriedades do bem, vamos conhecer alguns benefícios do chá para a saúde do corpo da mulher?

Combate o acumulo de placas de gordura

Uma grande vila da saúde feminina é a aterosclerose, doença na qual os níveis altos do colesterol ruim se acumulam (formam placas) nas artérias, o que diminui, ou até mesmo interrompe o fluxo sanguíneo para órgãos vitais. Exemplo: coração ou cérebro.

O fato é que a falta de irrigamento sanguíneo nos tecidos, causa a necrose, ocasionando temíveis doenças que estão nas listas das mazelas que mais matam as mulheres. Portanto, cuidar dos níveis de colesterol, assim como garantir que não se formem placas de gordura nos vasos sanguíneos é a melhor maneira de promover à saúde, e como  consequência a vida. O chá das folhas são capazes de combater a formação da placa de gordura.

Colabora com o bem-estar cerebral

Cuidar do nosso maior, e mais importante órgão também é possível através do chá das folhas da amoreira. Isso porque, ela é rica em potássio, o mineral amigo do cérebro. Níveis adequados de potássio diminui os níveis de estresse e ansiedade, o que deixa o nosso computador orgânico trabalhando sem nenhum impacto.

O AVC (acidente vascular cerebral), uma mazela que acomete uma grande fatia das pessoas, deixando-as debilitadas e com inúmeras sequelas cognitivas, também é prevenida graças à ação do mineral, bem como pelo combate da formação de placas de gordura que coloca em risco os vasos sanguíneos cerebrais. O potássio reduz também, a hipertensão que é uma das vilãs que ronda, e ameaça à saúde e integridade do cérebro.

cha-de-folha-de-amora

E a menopausa?

Conforme informamos no início do texto, é muito comum a indicação do chá de folha de amora, para mulheres que estão passando pelo climatério e se encontram em alguma fase da menopausa (pré-menopausa ou pós-menopausa). Mas, será que realmente ele colabora para com a amenização dos sinais das mudanças hormonais que antecedem o final do período fértil do sexo feminino?

As folhas da amoreira ofertam o fitormônio (fitoestrogênio) chamado de isoflavona. Ele no corpo feminino age igualmente os hormônios produzidos pelas nossas glândulas, ou como as hormonas sintéticas  readequando os níveis de estrogênio no organismo, amenizando os sintomas provenientes da baixa hormonal.

Um bom exemplo é o fogacho, que é combatido com a inclusão do chá de folha de amora na dieta, e como consequência ocorre a diminuição da insônia e da irritabilidade, isso porque esses sinais aparecem em uma escala subsequente. Ex: os fogachos que ocorrem a noite provocando a insônia, que não deixa a mulher dormir deixando-a irritada ao longo do dia.

AW Plus unido ao poder do chá de folha de amora

O Aw Plus além de ofertar isoflavona é rico nos ácidos graxos essenciais ajudando com isso, o corpo a se restabelecer e se equipar contra inúmeras mazelas. Por ser um suplemento natural não possui contraindicação. Imagina unir o poder do Active Woman Plus com a flexibilidade do chá da folha de amora? A sua saúde irá agradecer! Você entrará na menopausa com o pé direito, e caso já esteja nela, deixará essa fase bem mais florida.

Atenção! Vale acrescentar que o consumo do chá não pode ultrapassar a quantidade de três xícaras diárias. Mulheres que estão no climatério, e ainda são diabéticas devem passar com os seus médicos antes de iniciarem o consumo do chá de amora, visto que ele reduz os níveis glicêmicos no sangue, o que pode ser um fator de risco para quem faz o uso de medicação para controlar a glicemia, podendo até mesmo acarretar em uma hipoglicemia. Toda atenção e necessária para com a saúde.

sucos-para-menopausa

Você já conhecia os benefícios do chá de folha de amora? Deixe o seu comentário. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui