Saúde da mulher em 1° lugar: 5 coisas que nos fazem mais felizes!

Compartilhe
felicidade-e-a-saúde-da-mulher

Sentir-se feliz é tudo de bom. Com a correria do dia-a-dia, com trabalho, rotina em casa, finanças para cuidar, acaba tornando a busca da felicidade cada vez mais difícil. Porém, é preciso contornar isso, afim de deixar a saúde da mulher em dia.

Está se sentindo para baixo e precisando encontrar novas formas de manter a felicidade? Confira cinco atitudes que aumentam a sensação de felicidade, melhoram a saúde da mulher e promovem mais qualidade de vida.

Manter a positividade

Sabe aquela ideia do “você atrai o que transmite”? Então, ela realmente funciona. Se você está buscando a felicidade, é preciso que esteja predisposta a encontrar coisas que te alegrem no dia-a-dia, isto só acontecerá se você mantiver a positividade diante de tudo.

Tendemos a perder a positividade diante de algumas coisas que nos estressam no cotidiano. Por exemplo, ficar presa no trânsito pode acabar mexendo com a forma como encara o resto do seu dia. Pense que ele não vai ser ruim só porque você chegou atrasada no trabalho. Inclusive, é importante rever as suas companhias, pois existem pessoas que acabam ”sugando” a nossa energia com pensamentos negativos e críticas sem fim. Lembre que sempre há oportunidade para acontecer coisas novas e boas na sua rotina – e elas virão!

Sem manter a positividade, muitas dessas coisas boas podem acontecer e você sequer perceber porque estava com baixo alto astral. Por isso, manter a positividade é uma das coisas que aumentam a sensação de felicidade na mulher.

Fazer atividades físicas

Atividades físicas ajudam na liberação de endorfina no organismo, hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Ou seja, o primeiro passo para se sentir mais feliz pode ser se exercitar! Assim, que tal parar com o sedentarismo e começar uma atividade física que você gosta? Não precisa ser nada extremamente intenso. Uma caminhada por 30 minutos por dia, natação ou uma pedalada diária já são um bom começo.

Encontre algo que te faça sentir bem e comece a praticar, permitindo que ela aumente sua sensação de felicidade! Lembre-se, caso esteja sentindo algum incômodo na realização do exercício, ou caso queira aumentar a carga de treinos, que pode ser necessária a avaliação de um médico, para garantir que você se exercite com segurança, sem afetar sua saúde!

Viajar e conhecer novos locais

Conhecer lugares novos, novas experiências, novas pessoas, sair do lugar comum. Viajar costuma ser uma das atividades que mais aumentam a sensação de felicidade da mulher. Principalmente para aquelas que costumam ficar muito presas em rotinas intensas, se dar o direito de tirar uns dias longe da sua cidade visitando locais bacanas é extremamente bom para a saúde e para seu emocional. Se programe, escolha um lugar que seja a sua cara e pé na estrada!

Tirar um tempo para si

O tópico aqui não diz necessariamente sobre viajar. Você pode tirar um tempo para si até mesmo dentro de casa. Desligue tudo que te conecte a trabalho ou a aborrecimentos e faça algo por si: leia um livro, assista aquele filme que você estava louca para ver há meses, saia, faça um piquenique, visite um museu, assista o pôr-do-sol, saia para dançar. Enfim, tire um tempo para esquecer tudo que não te faça feliz e divirta-se!

Elevar a autoestima é essencial para a saúde da mulher

Elevar a autoestima não significa atender aos padrões de moda, ok? Se você se sente bem e feliz com seu cabelo mega cacheado, tire um tempo para cuidar dele e deixá-lo mais bonito ainda. Pense: o que me faz sentir feliz comigo mesma? Invista nisso. Cuide-se de forma que, ao olhar no espelho ou para si mesma você se sinta bem, poderosa e incrível! Essa é uma das atitudes simples que aumentam a sensação de felicidade da mulher!

Mulheres maduras precisam de cuidados especiais

Depois dos 40 anos, ocorrem diversas mudanças no organismo feminino. O metabolismo fica mais lento, favorecendo assim o ganho de peso, o cabelo tende a ficar mais quebradiço, ou seja, os reflexos da queda dos níveis hormonais da mulher vão se manifestando.

Essa etapa é algo natural da vida, chamada de menopausa, podendo até provocar sintomas como a falta de libido, ondas de calor, insônia, tonturas etc. Porém, fique tranquila, nenhuma mulher é obrigada a sofrer com esses incômodos, existem tratamentos naturais que podem ajudar e muito nessa etapa da vida, saiba mais clicando na imagem abaixo:

tratamento-natural-para-menopausaAcompanhe o portal Saudável & Feliz e fique por dentro de todas as nossas novidades. Tem mais alguma sugestão hábitos que aumentam a sensação de felicidade e melhoram a saúde da mulher? Conte para nós nos comentários!

Deixe um comentário
Print Friendly