Pontos de pressão nos pés

Compartilhe
pontos-de-pressao-nos-pes

Você conhece os pontos de pressão nos pés? Você sabia que o nosso organismo possui um espelho? E que o reflexo é visto nas plantas dos nossos calcantes? Sim, cada órgão que compõem o nosso corpo é refletido na sola do pé. É como se fosse um mapa indicando cada ponto ou região interna.

E o melhor de tudo isso, é que existe uma técnica terapêutica chamada de reflexologia que se utiliza dos pontos de pressão nos pés, para tratar de inúmeras moléstias e mal-estares que acometem a população. Sim, através de uma análise realizada por especialistas, é indicado o melhor tratamento de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Já pensou em tratar de resfriados, inflamações e dores por intermédio do seu “pé, querido pé que te aguenta o dia inteiro”? É isso mesmo, através da reflexologia muitas doenças podem ser tratadas, bem como, é possível preveni-las através do tato.

reposicao-hormonal

A reflexologia

Engana-se quem acha que a técnica da reflexologia é algo novo! Ela está presente na humanidade estima-se que há cerca de 5.000 anos, sendo conduzida desde então pela China, entretanto, outros pesquisadores informam já ter sido identificado em escavações egípcias uma pintura, em que mostra uma pessoa sendo massageada no e nas mãos, e que provavelmente essa obra data de 500 anos antes da era comum.

É muito tempo aproveitando dos pontos de pressão nos pés para trazer bem-estar e equilíbrio, não é? Vale destacar que, a reflexologia não se resume apenas nas plantas dos pés, ela usa outras partes do corpo também em suas técnicas.

Os pontos de pressão nos pés

Nós temos em média 43 pontos de pressão nos pés, funcionando como reflexos dos nossos órgãos, músculos, tendões e ossos. Alguns especialistas os subdividiram em cinco conjuntos básicos, veja a seguir uma ilustração que ajuda a localizar esses 5 grupos:

pontos-de-pressao-nos-pes
Ilustração com os cinco conjuntos de pontos de pressão no corpo humano.

Conforme foi mencionado, é possível tratar de cada órgão de nosso corpo, através da reflexologia – manipulando cada ponto de pressão nos pés e nas mãos.

O que pode ser tratado?

Através da reflexologia é possível tratar de muitas doenças e dores, elas podem ser de ordem mental, ou fisiológica. Pode ser uma disfunção, infecção ou uma inflamação. Veja a seguir as mazelas que podem receber uma terapêutica reflexiva:

Aprender sobre os pontos de pressão nos pés é de suma importância, pois permite obtermos uma técnica auxiliar no combate de muitas doenças, entretanto, é recomendado que procure um especialista capacitado para manipular esses pontos. Eles possuem propriedade e embasamento para definir a melhor maneira de tocar essas regiões.

Gostou? Você já conhecia a reflexologia? Então deixe o seu comentário, dando o seu depoimento de como você entrou em contato com a técnica. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui