Remédios caseiros para azia e má digestão

Compartilhe
remedios-caseiros-para-azia-e-ma-digestao
Não subestime o poder dos remédios caseiros, eles podem colaborar muito com a sua saúde. Conheça as ervas que podem ajudá-la a combater a azia e a má digestão.

Você conhece os remédios caseiros para azia e má digestão? Não?! Então você precisa conhecê-los, pois eles podem colaborar muito com o seu bem-estar digestivo. Quase sempre a azia e a má digestão são resultadas de uma alimentação muito gordurosa ou pelo recorrente excesso (de comida).

Volta e meia, enfiamos o pé na jaca e sofremos o infortúnio dessa atitude. Pois, quando o assunto é comida, quem nunca se sentiu tentado a comer apenas mais um pedacinho, ou instigado a degustar aquele prato cheio de especiarias e temperos, mesmo sabendo que fará mal? A verdade é que temos o olho maior que a barriga! E se há uma coisa mais difícil de controlar nessa vida – é o impulso alimentar com certeza. Vamos trabalhar com a sinceridade, não é mesmo?! Após um breve desabafo, seguimos com a explanação.

Se a azia e a má digestão são reflexos de uma alimentação um tanto desregulada, existem alimentos e ervas que podem ajudar na regulação digestiva, bem como, proporcionar o alívio do desconforto, pois toda Quimera possui o seu Belerofonte. O benefício dos remédios caseiros é que eles são naturais, e quase sempre as nossas avós, mães e tias têm eles no quintal o que é fantástico.

reposicao-hormonal

TOP 3 dos Remédios caseiros para azia e má digestão

Existe uma variedade extensa de receitinhas caseiras de poções para livrar as pessoas do desconforto (azia e má digestão), todavia, existem três remédios caseiros que como diz a sabedoria popular: tira com a mão! Talvez você já até conheça a fama deles, entretanto, vale a pena ler de novo:

Chá de boldo

O arsenal de combate dessa planta contra as mazelas digestivas é extenso veja:

  • Diminui a azia;
  • Combate os efeitos das bebidas alcoólicas (caso você tenha chutado o balde);
  • Melhora o funcionamento do fígado;
  • Auxilia o tratamento de gastrite e de problemas na vesícula biliar;
  • Colabora na digestão e no bom andamento do aparelho digestivo;

O boldo é o verdadeiro “senhor da limpeza” do aparelho digestivo, varrendo todas as impurezas que estão gerando o mal-estar.

Chá de ruibarbo

O ruibarbo é uma planta com uma extensa lista de benefícios para a saúde, todavia, vamos focar apenas no que ela pode proporcionar de benfeitoria para os nossos aparelhos digestivos. São tão bons os resultados após o seu consumo, que ele merece estar na lista dos remédios caseiros para azia e má digestão. Veja algumas das suas propriedades:

  • Combate a má digestão;
  • Reduz a azia;
  • Estimulante estomacal;
  • Regulação das funções intestinais;
  • Laxante natural.

Ele é um poderoso remédio natural, tanto que não deve ser consumido em excesso, pois pode acarretar em efeitos colaterais indesejados. O seu consumo também deve ser evitado, caso você esteja:

A premissa que deve ser seguida com no consumo de remédios caseiros para azia e má digestão é o bom senso. O excesso faz muito mal! Já deveríamos saber disso, só de sofrer das moléstias do aparelho digestivo. (Uma alfinetada de leve).

remedios-caseiros-para-azia-e-ma-digestao

Chá de hortelã

Essa planta está na lista das mais cheirosas com certeza! E também está no top 3 do Saudável e Feliz para os melhores remédios caseiros para azia e má digestão. O chá de hortelã é super fácil de encontrar seja através do sumo da planta, ou por saches (lê-se: industrializado). Além de fornecer aquela mãozinha para aliviar a azia e a má digestão, ele também pode ajudar com:

  • Redução das náuseas;
  • Gases;
  • Tranquilizar o intestino.

Da lista do top 3, ele é o que tem o sabor mais agradável, portanto, não extrapole no açúcar, quanto mais puro for o chá, mais ágil será a ação combativa.

Receita para quem enfiou os dois pezinhos na jaca!

Sabemos muito bem que se conselho fosse bom, não seria dado e sim vendido. Portanto, não vamos gastar o precioso latim falando: não exagere na comilança! E vamos logo dar o mapa da mina, com uma receitinha para quem perdeu o controle.

Receita de chá de boldo

Ingredientes

Modo de preparo

Ferva a água em uma panela e depois despeja o líquido em uma xícara. Para os modernos e para quem é prático pode ferver a água no microondas (vamos ser práticos!).

Após despejar a água quente na xícara acrescente as folhas de boldo picado. #PEGAADICA! Sabe o que dá o sabor amargo para o chá de boldo? Ferver a água com ele. Coloque a erva após o líquido estar aquecido.

Deixe a fusão descansar por 10 minutos, coe e beba em seguida. Para evitar as caras feias após tomar o chá, você pode acrescentar um pouco de mel.

E aí? Gostou de saber sobre os remédios caseiros para azia e má digestão? Então deixe o seu comentário. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui