Porque sentimos mais dores de cabeça durante o Verão?

Compartilhe
dores de cabeça
No verão, as dores de cabeça podem aparecer com mais frequência. Fique tranquilo isso é normal e pode estar ligado a diversos fatores.

Porque sentimos mais dores de cabeça durante o Verão?

Já percebeu que no verão as dores de cabeça se intensificam? Fique tranquilo isso é normal e pode estar ligado a diversos fatores, como exposição ao sol e sensação de calor em excesso, viagens prolongadas, alimentação inadequada ou exagero no consumo de bebida alcoólica.

Entretanto, além dos fatores citados a cima, essas tais dores de cabeça que tanto incomodam o dia a dia do brasileiro podem estar ligadas à umidade e poluição do ar das grandes cidades. Outra explicação simples para o surgimento da dor pode ser a desidratação do corpo, o que desequilibra o sódio e o potássio das células causando distúrbio no metabolismo aumentando as famosas cefaléias.

Dados da Sociedade Brasileira de Cefaléia (SBC) mostram que as dores de cabeça atingem 93% dos homens e 99% das mulheres por mês. No caso das mulheres esse número tão expressivo pode ser devido a fase do ciclo menstrual.

A tensão e o estresse podem ser grandes motivos que estimulam as dores. Comer demais ou passar muito tempo em jejum pode desencadear a dor, pois altera os níveis de açúcar no sangue. Modificação na rotina do sono também pode ser um motivo, por isso é comum que quando o horário mude para o horário de verão, as pessoas costumam se sentir mais indispostas e com cefaléia.

Portanto é importante que se mantenha uma rotina de descanso com pelo menos 6 horas de sono diárias, sempre se hidratando, consumindo de 2 a 3 litros de água por dia. Use óculos escuros, bonés e chapéus e mantenha refeições regulares e saudáveis contendo alimentos leves. Essas são ótimas dicas para evitar as dores principalmente durante a estação mais quente do ano. Os exercícios físicos também ajudam a controlar a tensão, pressão arterial ou problemas gástricos.

Banner - C63

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email