Exercícios para tendinite

Compartilhe
exercicio-tendinite

Você já ouviu falar dos exercícios para tendinite? Eles ajudam a aliviar as dores, bem como, colaboram com a prevenção da doença. Pois quem tem tendinite sabe o quanto ela incomoda!

As dores são tão intensas que dá vontade de tomar todos os remédios do mundo, apenas para aliviar a dor. E o pior, qualquer parte do corpo pode ser acometida pela inflamação.

Repetições de movimentos, a idade e fatores vasculares são um dos responsáveis por desencadearem a dor aguda localizada. Entretanto, vale ressaltar, que o fator idade é questionável, pois cada vez mais as pessoas com menos de 40 anos estão se queixando de inflamação nos tendões.

reposicao-hormonal

Você sofre das dores causadas pela tendinite? Calma, veja os exercícios para tendinite que o Saudável e Feliz separou para você. Antes de iniciar a explicar, é importante esclarecer que esses exercícios devem ser realizados suavemente, e que o único objetivo é alongar os tendões e os músculos, portanto, vá com calma e tranquilidade.

Série de alongamentos I

exercicios-para-tendinite
A numeração da figura corresponde a numeração dos subtítulos.

1º Pescoço

Incline a cabeça para o lado esquerdo (para alongar o pescoço do lado direito), e segure-a com a mão esquerda por 5 segundos. Repita o movimento agora, para o lado direito (para alongar o pescoço lado esquerdo). Lembra-se que o termômetro da intensidade da força é a sua dor, se o movimento causar dor, diminua a força. Os exercícios para tendinite devem ser leves.

2º Tendões dos dedos

Para quem trabalha com o computador, esse alongamento é fundamental. Pegue uma bolinha emborrachada e macia, e aperte-a dez vezes na mão direita e, em seguida com a mão esquerda.

3º Ombros part. I

Fique de frente para quina entre duas paredes, e mantenha a coluna reta, coloque as palmas das mãos, uma em cada parede (em uma altura sempre acima da cabeça). Lembre-se que a altura não pode gerar dor para os ombros. Fique na posição durante 5 segundos e depois abaixe os braços. Repita por cinco vezes essa atividade.

4º Ombros e lombar

Fique de frente para uma parede e mantenha uma distância que seja possível você colocar as duas palmas das mãos sobre ela. Leve a perna direita um pouca mais para frente e flexione o joelho, a perna esquerda deve ficar para trás e se manter esticada. Permaneça na posição por 5 segundos, e troque as pernas e repita o alongamento.

Série de alongamentos II

exercicios-para-tendinite
A numeração da figura corresponde a numeração dos subtítulos.

5º Punhos

Essa parte do corpo inflama com grande frequência, portanto, merecem um cuidado especial. Estique o braço direito para frente, e aponte a mão para baixo, com o auxílio da mão esquerda force suavemente a mão em direção ao seu corpo durante 5 segundos.

Com o braço ainda esticado, aponte agora a mão para cima e com o auxílio da mão esquerda force suavemente os seus dedos em direção ao seu corpo. Atenção! A mão esquerda deve forçar (suavemente) até mesmo o dedo polegar. Repita os movimentos com a outra mão.

6º Joelhos

Apoie a palma da mão direita sobre a parede e, com a mão esquerda segure o pé esquerdo (para trás), flexionando o joelho, fique na posição durante 5 segundos. Vire para o lado aposto e apoie agora a palma da mão esquerda na parede, e com a direita você segura o , alongando por 5 segundos.

7º Punhos II

Repita cada movimento mostrado nas imagens por dez vezes. Lembre-se, de alongar a mão direita e a mão esquerda.

8º Lombar

Deite-se no chão de barriga para cima, e flexione os dois joelhos sobre a sua barriga, com o apoio das mãos segure a parte interna dos joelhos, mantenha o corpo relaxado e não coloque força nas mãos, aproveite para espirar e expirar.

leia-atividade-fisicas-para-meia-idade

Faça os exercícios para tendinite todos os dias. Se possível coloque uma música relaxante e calma, não se esqueça de usar roupas confortáveis e se possível fique de meias ou descalça. Cuide-se!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui