Partes mais erógenas do corpo: o mapa dos prazeres!

Compartilhe
partes-mais-erogenas-do-corpo
Veja o pódio com as três partes mais erógenas do corpo.

Quais são as partes mais erógenas do corpo? Você sabe dizer quais são os pontos, que quando são estimulados fazem qualquer pessoa se arrepiar dos pés a cabeça? Está curiosa? Não fique! Leia a matéria.

Zonas erógenas

As zonas erógenas são determinadas regiões em nossos corpos, que nos proporcionam prazer ao serem tocadas. O corpo por si só, já é uma área completamente erógena, todavia, mulheres e homens possuem suas particularidades, quando o assunto é estímulos sexuais. Entretanto, existem locais que despertam ainda mais o desejo, separamos para você o pódio com as três partes mais erógenas do corpo humano.

Pódio das partes mais erógenas do corpo

Conforme foi mencionado, há regiões que detém um grande poder de ativação do desejo sexual, pois estão engendradas em inúmeras terminações nervosas, ou seja, quanto mais receptores estiverem no local, mais será intensa a libido. Veja a seguir o pódio das três partes mais erógenas do corpo:

teste-compulsao-por-compras

1º Clitóris

Sim meninas! Nós possuímos em nossos corpos a zona mais erógena do mundo. Os nossos clitóris possuem cerca de 8 mil terminações nervosas. Ele por si só, bate todas as outras áreas em potencial eróticas. É sem sombra de dúvida o ponto principal para a excitação feminina, entretanto, não é o único!

Outras partes também merecem uma exploração corpórea, pois somos um corpo, ou seja, um conjunto de inúmeras possibilidades e oportunidades, pronta para desbravar as sensações que são causadas por uma simples caricia, lambida ou beijo.

2º Glande

Eles ficam com o segundo lugar do pódio, pois a glande do pênis, conhecida no dito popular como “cabeça”, possui 4 mil terminações nervosas. Agora está explicado o motivo pelo qual eles adoram o sexo oral e a masturbação?!

Pergunta para o ENEM (mentira!): Se nós possuímos a zona mais erógena, por qual motivo eles chegam mais rápido ao orgasmo? A resposta é simples! Estimulo! Os homens logo que entram na adolescência são estimulados a se masturbarem, e nós mulheres não temos a mesma educação. E quanto mais você conhece o seu corpo, mais você saberá como obter o seu prazer da forma que lhe convém.

Se não conhecemos os nossos corpos, como podemos saber o que nos agrada? Portanto, a primeira parte na resposta já foi dada, e também fica aqui uma dica! Explore mais o seu corpo, permita se conhecer intimamente. A masturbação está tanto para eles, quanto para nós.

A segunda parte da resposta aborda uma questão anatômica, pois com a penetração vaginal, quase sempre a nossa zona erógena mais potente fica de fora da festa, por isso, eles obtém o prazer mais rápido. Mas isso é fácil de resolver! Basta que ele, ou você mesma (não seja boba) acaricie o clitóris no momento que for penetrada. Ou peça para que ele “beije a flor”.

Sim, isso mesmo! Que ele faça sexo oral em você, e, que, por favor, não esqueça o “glorioso” clitóris. A rapper Karol Conká tem uma música ótima, que ilustra muito bem esse pedido. Pedido não! Uma ordem! Escute a música “lálá” de autoria da rapper: https://www.youtube.com/watch?v=t_veXiDyQvU

partes-mais-erogenas-do-corpo

3º Períneo

Para completar o pódio, em terceiro lugar das partes mais erógenas do corpo está o períneo. Ele é universal, apenas por esse motivo já merecia estar na posição, todo mundo possuí essa região “callente” no corpo.

Para eles, entretanto, pode ser uma questão tabu, pois o períneo é o caminho que liga a gônada (saco escrotal) ao ânus e, com isso, é que neste momento o Saudável e Feliz explana sobre a importância da conversa entre você e o seu parceiro, para que não ocorra nenhuma situação constrangedora ou desconfortável na relação sexual. Se ele não se sente seguro em ser tocado nessa região, tudo bem! Precisamos respeitar a singularidade de cada um.

Já em nosso corpo, o períneo liga a vagina ao ânus e toda a forma de exploração da região é bem-vinda. Entretanto, devemos nos atentar para que quando o dedo ou qualquer outra parte do corpo tocar no ânus, o mesmo não deve ser introduzido na vagina.

A mesma regra deve ser acatada na hora do sexo anal, quando o pênis penetrar o ânus, não deve penetrar a vagina logo em seguida, troque a camisinha, para só depois recomeçar o coito no canal vaginal. Com as ressalvas estabelecidas, o que nos restas é aproveitar toda a gama da plenitude de prazer que essa zona erógena pode nos proporcionar.

Muito além do pódio

É evidente que as partes mais erógenas do corpo são as regiões consideradas “primárias”, pois elas eliciam uma carga muito mais intensa de desejo no organismo, todavia, os nossos corpos (mulheres e homens) possuem um órgão, que é o maior de todos e, que pode proporcionar um mapa recheado de tesouros. Sabe qual é? A pele!

A nossa pele é dotada de muitas terminações nervosas, portanto, é em sua amplitude a maior zona erógena do corpo humano, portanto, explore! Descubra quais são os pontos que potencializam o seu desejo.

leia-zonas-erogenas-do-corpo-da-mulher

Gostou? Qual é a parte o seu corpo que quando é tocada faz você se arrepiar? Deixe o seu comentário. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui