TPM na pré menopausa – Fúria dos hormônios

Compartilhe
tpm-na-pre-menopausa
Se uma já incomoda muita gente, duas irão incomodar muito mais. Você está no meio da fúria dos hormônios? Aprenda a sair do caos e viver de bem com a vida.

Ter TPM na pré menopausa, não é algo fácil de se lidar! Nós mulheres precisamos duplicar os nossos nervos de aço, que já usamos diariamente (lidando com as nossas inúmeras funções), e buscar no fundo de nosso âmago paciência. A sensação que nós temos é que estamos dentro de um olho de um furacão hormonal, repleto de sintomas emocionais e físicos, e que a qualquer momento seremos devastadas.

Ser acometida ciclo, após ciclo pela TPM já é muito perturbador, os seios ficam doloridos, dói a cabeça, aparece a melancolia e sem contar nas terríveis cólicas menstruais. Ninguém merece! Existe também o brinde, sim isso mesmo! A tensão pré-menstrual escolhe para cada mulher um sintoma distinto. É o nosso brinde. O meu é a irritabilidade. Qual é o seu brinde?

Não bastasse carregar essa bomba relógio, eis que quando nos aproximamos do final da fase reprodutiva, um outro infortúnio bate em nossa porta. Ele chega como aquele parente, que a qualquer momento irá nos importunar por algo, e o pior, é que não tem como negar hospedagem. Se você está pensando nos sintomas do climatério, acertou! É ele o parente.

Para algumas será como uma visita passageira e sem grandes impactos, para outras (estou nesse grupo), será como um visitante chato que se acomodará em sua casa, e lhe trará muitos desprazeres. Um dia o visitante vai embora! Todavia, até lá muita água passará por baixo da ponte.

TPM na pré menopausa o turbilhão dos sintomas

Imagine você cara leitora, sofrer com os sinais da TPM aditivados pela força do climatério? É aquela promoção de tudo em dobro que não dá gosto de fazer parte! Quem quer não é mesmo? Sem contar que há ainda os sintomas exclusivos da pré-menopausa, são eles:

Não é nada fácil! São tantos impactos em nossas vidas, que dá a impressão que somos predestinadas a sofrer. Mas, isso não é verdade. Somos mulheres guerreiras! Temos força e coragem, e não será a fúria dos hormônios que irá nos vencer. Até porque, nada é para sempre! E existem alternativas para amenizar os sintomas, e obter condições de levar a rotina diária, e os relacionamentos com mais qualidade.

As estratégias para manter o bem-estar na TPM e na pré menopausa

A TPM na pré menopausa pode desencadear sim muitos impactos, entretanto, é possível reverter a situação, bem como obter um estilo de vida que blindará o seu corpo de qualquer impropério. Não existe segredo nenhum, muito menos uma poção miraculosa. Veja as estratégias a seguir:

Fazendo da alimentação a sua aliada

Eu sei, parece até clichê! E confesso, que também torcia o nariz quando escutava alguém dizer que precisava melhorar a alimentação. Mas, a verdade é essa! Aquilo que consumimos irá refletir em nosso organismo, bem como poderá colaborar para melhoria, ou proporcionar o naufrágio de nossa saúde.

É questão de hábito! No começo é algo chato, enfadonho e desolador às vezes, mas com o tempo, se tornará tão natural, que você pensará por que cargas d’água não tinha tomado essa decisão antes. Não precisa se tornar a rata das dietas mirabolantes, mas optar por um direcionamento mais saudável.

Para te ajudar não faltam receitas saborosas e criativas, para afastar a mesmice, bem como deixar os seus pratos lindos, nutritivos e gostosos. Faça uma forcinha você consegue. Estamos com pompons na mão torcendo pela sua vitória.

Exercícios físicos? Sim!

Você achou que eles ficariam de fora da estratégia? Para combater a TPM na pré menopausa é de suma importância incluir atividades físicas na sua rotina. Mas, fique tranquila para os dias com cólicas intensas, você pode focar em um alongamento bem suave.

Entretanto, para os outros dias o objetivo é transpirar, respirar e se inspirar a cada dia buscar novos desafios em seus exercícios. As atividades físicas liberam endorfina em seu corpo, e o resultado é uma explosão de bom humor e bem-estar. Portanto, não deixe de suar.

Para os casos de fúria descontrolada…

Há mulheres que possuem crises de TPM aditivadas pelo climatério tão intensas, que se faz necessário o acompanhamento de um ginecologista, para avaliar o quadro clínico, e se for o caso prescrever alguns medicamentos para amenizar as dores. O importante é saber que existem alternativas para combater, os sinais do desequilíbrio hormonal. Não se entregue companheira. Juntas somos mais fortes.

Menstruação desregulada – Esse mês sim, e sabe lá quando de novo!

Na pré menopausa um fenômeno constate é a menstruação irregular. Para aquelas que a regra era pontual, como os britânicos, isso pode soar muito estranho, até gerar um pouquinho de confusão, ou ansiedade. O fato é que a presença intermitente da menstruação, pode nos deixar despreparadas para lidar com os sinais quando eles aparecerem. E sabe-se lá quando eles voltarão a aparecer.

Existe a sensação que talvez seja última, e se for? Como serão as nossas vidas diante do fim do ciclo reprodutivo natural? E o que será do amanhã? Uma coisa eu posso compartilhar com vocês, junto com a chegada da menopausa vem um mundo de possibilidades para nós mulheres. Vamos explorá-lo?

sucos-para-menopausa

Você também sofre com a TPM na pré menopausa? Conte-nos qual é o seu brinde, bem como as suas estratégias para driblar os sinais. Deixe o seu comentário. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui