3 dicas para relacionamentos online

Compartilhe
relacionamentos-online
Aprenda três dicas para obter sucesso em seu relacionamentos online.

Você conheceu uma pessoa super bacana nas redes sociais. Já faz um bom tempo que vocês estão conversando via WhatsApp, vocês se seguem no Instagram e são amigos no Facebook. A conversa é tão gostosa e harmoniosa, que você até se esquece de realizar as suas atividades, a sua vida está entregue para os seus relacionamentos online.

Os relacionamentos online estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, devido ao grande avanço da tecnologia, em especifico ao arrojo da internet e dos seus aplicativos, sites e plataformas que a cada mês estão se reinventando e facilitando cada vez mais essa “aproximação à distância”.

O fato de poder se conectar com outra pessoa do outro lado da cidade, estado, pais ou até mesmo do mundo, facilita muito na hora de conhecer alguém legal e especial. As chances de encontrar pessoas agregadoras aumentam consideravelmente, entretanto, a balança também pode pesar para o lado negativo, não é mesmo? Pois, você também poderá encontrar pessoas não tão legais assim. É o jogo.

O importante é ter cautela, obter o máximo de informações do parceiro virtual que você está se conectando, checar na medida do possível as informações e, jamais se esquecer de que existe uma vida real que também precisa de atenção!

Nada que você já não está cansada de saber? Não é mesmo?! Então chega de delongas e, vamos as três dicas para se obter relacionamentos online prazerosos e duradouros.

Dica 1. Determine um horário específico para conversar com o seu amor virtual!

Parece besteira? Mas, não é! As pessoas quase sempre ficam fissuradas na conexão virtual com o outro! Quer a todo o momento que a outra pessoa esteja conectada, disponível para saciar as suas ansiedades e necessidades! Entretanto, a vida não é assim!

 

As pessoas possuem atividades que precisam ser exercidas e executadas ao longo do dia. Não dá para se dedicar apenas aos caprichos do amor virtual. O trabalho, os estudos, a família, amigos dentre outras funções, também precisam de atenção. Não perca a noção e o discernimento do equilíbrio! Não seja invasiva, controladora e muito menos asfixiante! Respeite o espaço do outro. Portanto, determine o horário em que você irá conversar com a pessoa amada.

Vale ressaltar que dependendo da localização o fuso horário também será um delimitador de conectividade. A melhor saída é combinar quais serão os melhores horários para se conectarem e que não irá atrapalhar e impactar ninguém.

É evidente que de vez em quando pode ocorrer uma quebra de protocolo, não é mesmo?! Mas tenha cuidado! Não perca a mão e a noção. Mandar uma mensagem a cada minuto e querer que o companheiro virtual responda imediatamente, disponível para o seu bel prazer não é bom! Irá desgastar a relação e fará muito mal para você é para o outro.

Dica 2. Na medida do possível tente fortalecer os laços em seus relacionamentos online

Eu devo demonstrar virtualmente a todo o momento o quanto eu estou envolvida nessa relação? Não, calma! Não é apenas isso. Tente introduzir nessa teia de conexão outras pessoas ao longo do relacionamento.

relacionamentos-online

Por exemplo: um irmão ou um primo, que tenha afinidades com o seu amado. Deixe algum parente de sua confiança, solicitar amizade nas redes sociais para o seu “parceiro a distância”. Isso lhe trará ainda mais segurança, e fará com que o relacionamento não fique delimitado. Aos poucos vá permitindo a entrada e o conhecimento dos familiares e amigos próximos nessa relação. Solicite também a apresentação de membros da família e amigos dele, caso ele evite essa aproximação, desconfie!

Quando ambos passam a conhecer e a se conectar com outras pessoas do convívio particular e, passam a ter uma relação em comum, aumenta-se a teia de interação, fortalece os relacionamentos online e deixa os laços mais robustos no momento a dois.

seu-cabelo-forte-novamente

Dica 3. Mantenha a cautela e o zelo na troca de arquivos íntimos nos relacionamentos online

É de conhecimento de todos, como nos últimos anos tem se escutado notícias de conteúdos pessoais e íntimos que foram vazados, deixando as pessoas que tiveram suas intimidades pulverizadas e expostas com a sensação de mal-estar, constrangimento e violação. Isso é um crime! Tanto que já existe uma lei chamada Carolina Dieckmann que busca punir as pessoas que violaram e espalharam arquivos pessoais de terceiros.

É normal pintar uma conversa mais quente e rolar a troca de arquivos íntimos, todavia, mantenha cautela! Assegure-se que o seu parceiro virtual é uma pessoa de boa índole, que não irá aproveitar da ocasião para te constranger e que acima de tudo é uma pessoa madura.

Esses vazamentos de arquivos podem ser maléficos para o bem-estar psíquico-emocional da pessoa que foi violada. Impactando drasticamente na vida social. Portanto, cuidado!

Após a compreensão dessas três dicas, você está preparada para se entregar aos relacionamentos online? O que você acha? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui