Quais são os melhores óleos para a pele? É no inverno que notamos o quão a cútis sofre com o ressecamento. E nada melhor do que um óleo corporal para devolver a hidratação que os efeitos do clima, bem como as condições fisiológicas removeram ao longo dos dias.
Os óleos para a pele são os queridinhos das mulheres já faz um bom tempo. O que pouca gente sabe é que cada tipo de óleo possui um ativo que pode colaborar com o aspecto da pele, bem como ajudar em algumas funções corporais. Quer conhecer a nossa listinha com óleos para a pele? Então acompanhe a seguir os óleos mais requisitados por nós mulheres.
Óleo de amêndoas doce
Um dos mais queridinhos das mulheres, o óleo de amêndoas doce é muito comercializado por indústrias, todavia, é possível encontra-lo em versões mais naturais também. Para as meninas que têm a pele muito ressecada, ele é uma ótima escolha. Isso porque, além de possuir uma grande ação hidratante, ainda promove a maciez e a tonificação.
Rico nas vitaminas A, B e dos minerais ferro e cálcio, esse tipo de óleo é ótimo para quem se expõe com muita frequência aos raios solares. O óleo de amêndoas doce possui também uma ação anti-envelhecimento da pele. Está explicado o motivo que o coloca na lista dos mais cogitados, não é mesmo?
Óleo de andiroba
Sabe aquela dorzinha nas pernas após um dia exaustivo em cima de um salto alto? Para esses dias tome um banho bem relaxante, faça uma massagem com o óleo de andiroba, e fique alguns minutinhos com as pernas elevadas. É um santo remédio!
O óleo de andiroba possui uma ação anti-inflamatória, hidratante e um poderoso relaxante muscular. Graças aos compostos: terpenos e os ácidos graxos que colaboram fazendo com que o andiroba seja o número um quando o assunto é relaxamento.
Óleo de rícino
O rícino conhecido popularmente como a mamona é o queridinho do momento! Muitas receitinhas são compartilhadas dia após dia com esse óleo. Ele merece estar na lista de óleos para a pele, pois colabora com a prevenção de manchas, hidratação, reduz a acne, combate o envelhecimento, diminui a inflamação e é um ótimo cicatrizante.
Óleo de avelã
Que a avelã cai muito bem com o chocolate isso você já sabe! Agora, será que você conhece o poder do óleo dela? Com o seu excelente poder de penetração da derme, o óleo de avelã é ótimo para quem procura uma hidratação intensa, e de quebra um toque sedoso e macio. E os benefícios não param por aí! Ele possui ainda, ação antioxidante e combate o foto-envelhecimento.
Para as massagens pré-eliminares esse tipo de óleo é fantástico, além de deixar um aroma gostoso no espaço, proporciona ainda uma atmosfera de sedução. Vale acrescentar que o óleo de avelã oferta: ácidos graxos, fosfolipídios, colina, inositol e a primeira irmã da família do complexo B, a fortíssima B1.
Óleo de calêndula
Se o óleo de andiroba é famoso pelo seu alto poder de relaxamento muscular, o óleo de calêndula é conhecido por deixar as pessoas calminhas, calminhas. O que nos últimos dias é super recomendável, não é amiga? São tantas as atividades que nós mulheres lidamos ao longo da semana, que o que mais queremos é relaxar (quando é possível)!
Peles ressecadas que estão rachadas e/ou ásperas, bem como problemas de acne, podem ser combatidos com o óleo da flor solar. Esse tipo de óleo é um forte emoliente, antisséptico, cicatrizante, regenerados celular, anti-inflamatório, e é claro é muito calmante. Está surpresa? Então sente-se no sofá para ler mais essa: o óleo de calêndula é super indicado para mulheres que estão sofrendo com as alterações hormonais, TPM, climatério e pós-menopausa. É muito poder!
Óleo de framboesa
Para as mulheres que se sentem como sereias, e não dispensam um mar, um rio ou uma piscina (sereias urbanas), o óleo de framboesa é o ideal. Isso porque ele é rico em vitamina E, ácido alfa-linolênico, e nos ômegas 3 e 6. Todos esses elementos fazem com que o óleo seja o melhor quando o assunto é exposição solar.
Ele refresca a pele após a exposição solar, possui uma grande ação antioxidante e absorve os raios UVA e UVB que estão intrínsecos ao envelhecimento da pele. Se você é uma Ariel não pode deixar de levar na sua “bolsa peixe” o óleo de framboesa.
Óleo de coco
Nunca ninguém comentou tanto sobre um óleo, como nos últimos anos falamos sobre o óleo de coco. A cada momento novas descobertas são reveladas sobre o poder do coco. O cabelo, a alimentação e a pele são agraciados com o poder do óleo.
Rico em vitamina E o nutriente amigo da pele, e em ácido láurico, esse óleo é um ótimo hidratante, além de combater o envelhecimento da pele. Isso inclui a prevenção de rugas e linhas de expressão.
Óleo de argan
Mas ele não é bom para o cabelo? Também! O óleo de argan é rico em vitamina E, polifenóides, e nos ômegas 6 e 9. É ótimo para a hidratação da pele, bem como a deixa protegida e nutrida contra os efeitos nocivos. A dica é aplica-lo durante o banho. Você perceberá o quanto a pele ficará macia, cheirosa e perfumada. Faça o teste!
Gostou de conhecer alguns óleos para a pele? Você tem o hábito de usar óleo corporal para hidratar a cútis? O efeito é o esperado? Deixe o seu comentário. Participe!