Óleo de coco para os cabelos: é nutrição de dentro para fora!

Compartilhe
oleo-de-coco-para-os-cabelos

Olá linda! Como estão os seus cabelos? Secos e opacos após o uso excessivo da chapinha e da química? Calma, o óleo de coco  pode te ajudar com esse problema.

O óleo de coco para os cabelos cacheados e afros proporciona a restauração da camada lipídica, pois essas texturas capilares são mais sensíveis e frágeis necessitando de muito mais cuidado. Veja a seguir os 10 benefícios dessa preciosidade para os cabelos!

Benefícios do óleo de coco para os cabelos

Esse produto irá se tornar o seu queridinho quando você conhecer os benefícios dele, para o seu cabelo. Vale ressaltar, que o óleo  pode ser usado sozinho, bem como, pode ser usado como elemento aditivado de outros produtos.

1º Penetração no córtex capilar

O óleo de coco é o único produto que consegue se infiltrar nas camadas mais profundas do cabelo, ajudando aqueles cabelos que necessitam de umidade nos fios (alô, alô cabelos secos!), ele também combate a porosidade, outra característica dos cabelos ressecados e opacos.

2º Selador das escamas

Ele reveste o cabelo com uma capa protetora, impedindo que os agentes externos (vento, sol e etc.) agridem os fios.

3º Brilho de uma diva

Por penetrar nas camadas mais profundas do cabelo, o óleo de coco fecha as escamas, aumentando o brilho de suas madeixas.

4º Colabora na circulação sanguínea do couro cabeludo

Experimente massagear o couro cabeludo com o óleo, paulatinamente, você perceberá que a circulação sanguínea irá aumentar, com isso, a oferta de nutrientes e de oxigênio para os fios serão maiores.

5º É ótimo para todos os tipos de cabelos!

Apesar de ser super indicado para os cabelos crespos, o óleo de coco é plural (todo mundo pode ir no bonde!) Ele pode colaborar com o bom aspecto dos cabelos lisos, quimicamente tratados e os tingidos.

oleo-de-coco-para-os-cabelos

6º Ação antibacteriana

Ele oferta propriedades que são antifúngicas e antibacterianas que combatem a caspa e os piolhos.

7º Rico em nutrientes

O óleo de coco oferta vitaminas, minerais e antioxidantes que irão colaborar muito com a saúde dos seus cabelos.

8º Rico em proteínas

Ele oferta em grande quantidade o ácido graxo, proteína fundamental contra a ruptura dos fios, bem como, ajuda na proteção das raízes e comprimentos dos cabelos.

9º Reduz as pontas duplas

O óleo de coco colabora na melhoria do aspecto das pontas duplas devido a selagem dos fios.

10º  Pode ser usado como aditivo de outros produtos

Graças as sua adaptabilidade o óleo de coco pode ser usado com outros produtos, para potencializar ainda mais a beleza dos seus cabelos.

Receitinha de umectação noturna com óleo de coco

A umectação noturna é maravilhosa, pois o óleo de coco é muito denso e, com isso, dificulta a infiltração de seus ativos no córtex do cabelo, portanto, quando você fica no mínimo oito horas com o produto na cabeça, você irá perceber um resultado fantástico! Para fazer a umectação, você vai precisar dos itens abaixo:

oleo-de-coco-para-os-cabelos
Ingredientes para a umectação noturna de óleo de coco.

Ingredientes

  • Óleo de coco;
  • Condicionador com Ph baixo;
  • Touca plástica.

Aplicação

Aplique o óleo de coco em todo o comprimento do cabelo. Atenção linda! O cabelo precisa estar seco. Coloque a touca e vá ter o sono das justas e merecedoras. Obs: A toquinha é para evitar que você suje a fronha do travesseiro e o lençol (por favor não engordure nada!).

Falando em engordurar, normalmente é difícil remover o óleo totalmente da cabeça, mas se você usar um condicionador com Ph baixo antes de passar o xampu, você verá como não ficará mais nenhum resíduo do óleo de coco em seus cabelos.

Crescimento capilar

O óleo de coco é muito utilizado para o crescimento do cabelo, inúmeras são as receitas caseiras que ensinam como ganhar alguns centímetros de cabelo com o uso dele.

Entretanto, quando você usa um produto que trará crescimento e força para o seu cabelo, junto com o óleo os benefícios triplicarão. Nós indicamos o produto: https://tinoshair.com.br/fem. Você verá como o seu cabelo irá crescer forte e belo como nunca!

Miga não perca tempo! Comece a usar o óleo de coco e veja o quanto os seus cabelos ficarão divinos! Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui