Benefícios do óleo de argan – O cosmético coringa para o cabelo!

Compartilhe
beneficios-do-oleo-de-argan

Você conhece os benefícios do óleo de argan para o cabelo? Não?! Então você precisa ficar por dentro de tudo o que esse óleo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O pode fazer pelas suas madeixas.

Se você fosse para uma viagem (quem nunca brincou disso?), e apenas fosse permitido levar um produto de beleza? Qual produto você levaria? Caso a sua resposta seja qualquer outra coisa diferente de óleo de argan, saiba que realmente você não sabe nada sobre essa preciosidade. O que foi? Está duvidando do poder dele? Então continue lendo a matéria.

Os benefícios do óleo de argan

O óleo de argan é um produto obtido de uma árvore natural do Marrocos, é muito comum o cultivo e a extração do óleo do fruto nesse país. As mulheres marroquinas utilizam muito o líquido viscoso para nutrir cabelos, unhas, pele e o organismo. Além do mais, ele ainda é utilizado como alimento anti-inflamatório, filtro solar capilar e como tempero para saladas e pratos quentes.

Já foi o suficiente para ganhar a sua confiança, e receber a nomeação do único produto para se levar em uma viagem? Bem, se a resposta for não, veja a seguir os outros benefícios do óleo de argan para o cabelo.

Reparador de pontas

Um cabelo com pontas duplas e ressecadas é tudo o que não queremos! Não é mesmo? Ninguém merece sair na rua com as madeixas nessas condições. Entretanto, é possível reverter a situação, pois o óleo de argan possui ação reparadora, ele fecha todas as cutículas capilares, bem como, hidrata. Não precisa cortar! #REPARE

Para fechar as pontas do seu cabelo, basta aplicar durante todos os dias o líquido na região que está sofrendo da duplicação. Você irá adorar o resultado. Esse é o primeiro motivo para escolher o argan como o seu único produto indispensável na viagem.

Filtro solar capilar

Pode até parecer que não, mais o seu cabelo sofre com os efeitos da radiação solar. Os raios do sol são nocivos para a saúde e bem-estar capilar, eles propagam o envelhecimento dos fios, ressecamento e a perda de nutrientes. Mas, o óleo amarelado, pode colaborar impedido essa ação agressiva.

Como? Ele cria uma película entorno do fio que o protege do sol, bem como, dos ventos. Portanto, quando for sair não se esqueça de passar o protetor solar no corpo e no rosto, e o óleo no cabelo.

Hidratação extrema dos fios

Cabelos ressacados são muito comuns em qualquer época do ano, seja pelo os efeitos do sol, do frio ou dos ventos. Não há outra maneira de mudar o aspecto, tem que hidratar, hidratar e hidratar! O ressecamento se combate com uma boa hidratação, seja ela simples, ou uma forte umectação.

Um dos benefícios do óleo de argan é a mega capacidade hidratante. Não existe cabelo ressecado que não mude de aspecto após entrar em contato o óleo viscoso. É tudo de bom! É um belo motivo para colocá-lo na sua mala de viagens não é?! Você pode aditivar os seus cremes de hidratação com ele, ou se preferir, você pode aplicá-lo em seus cabelos secos ou úmidos. Que tal fazer uma umectação?

Aditivo no condicionador

Não é segredo para ninguém que o condicionador é um produto responsável pela selagem dos fios, ou seja, o seu uso é indispensável após a lavagem. Todavia, você já pensou que é possível deixar o poder do produto ainda mais robusto? Sabe com o quê? Sim, óleo de argan!

Faça o teste! Acrescente de 3 a 4 gotinhas dele quando você for utilizar o condicionador. Os seus cabelos ficarão brilhosos e sedosos como você já mais viu. Vai na mala ou não?!

beneficios-do-oleo-de-argan

+ força na máscara de hidratação

Somos obcecadas por receitas caseiras e produtos que garantam toda a beleza e vitalidade para as nossas madeixas. Ficamos loucas com cada dica que aprendemos. Pensando nisso, o blog Saudável e Feliz não poderia deixar você sem conhecer mais essa!

Experimente colocar algumas gotas do óleo na sua máscara de hidratação. Você não vai se arrepender. As suas hidratações ficarão mais fortes e poderosíssimas.

Proteção contra agentes químicos

Você é daquelas que gosta de fazer a sereia na praia e/ou na piscina? E como ficam os seus cabelos após o contato com a água salgada ou com o cloro? Horríveis?

Não é nada fácil manter a pose com os cabelos solados pelos agentes químicos. Mas não fique triste, é possível arrasar antes, durante e depois de aproveitar a água, seja carregada no sal ou no cloro, basta passar o óleo amarelo em todo o comprimento do seu cabelo.

Lembra aquela película de proteção que ele faz em torno do cabelo? Ela também protege contra os agentes químicos. E aí? Precisamos falar alguma coisa, ou o óleo de argan já está na sua mala de viagens?

Coloração sem danos!

Colorir os cabelos e radicalizar é muito bom! Acordar loira e ir dormir morena, ou vice-versa é revigorador, entretanto, não há cabelos que resistam, ou saiam ilesos do processo de uma coloração capilar. Experimente colocar algumas gotinhas do óleo na tintura. Os seus cabelos ficarão na cor que você desejar e não pagaram o processo pela mudança.

Esse motivo para levar o óleo para viajar contigo é um dos benefícios mais incríveis, e até então, pouco utilizado por nós mulheres. Você pode aplicar o argan também após tirar o excesso de tintura da cabeça.

Vamos refazer a pergunta então: Se você fosse para uma viagem, e apenas fosse permitido levar um produto de beleza? Qual produto você levaria? Veja lá o que vai responder.

Gostou de conhecer alguns dos benefícios do óleo de argan? Então não se esqueça do seu comentário. Até a próxima.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui