A boa alimentação é aliada ao combate à depressão durante a menopausa

Compartilhe
alimento saudável
Na vida corrida, as pessoas acabam deixando de prestar atenção no alimento que comem, mas, isso pode ser perigoso. A saúde tem que estar em primeiro lugar.

Durante a menopausa, algumas mulheres podem começar a apresentar sinais de depressão, esse é um problema comum, porém o que muitas mulheres não sabem é que além de medicamentos que controlem o sistema nervoso, há métodos naturais, através do alimento ingerido, que ajuda a espantar a depressão.

A serotonina é uma das principais substâncias responsáveis pelo controle do nosso humor, ela é adquirida através da ingestão de um alimento rico em carboidratos e triptofanos que controlam a comunicação entre o corpo e o sistema nervoso, dando a sensação de bem ­estar e alegria. A alimentação pobre em carboidratos ou com excessos de proteínas pode apresentar alterações no humor, como a depressão, por isso é importante adquirir uma alimentação equilibrada, o exagero nunca faz bem.

Alimentos como peixes, leite, iogurte desnatado, queijo branco, nozes e legumes são fontes de triptofano, já pães, cereais, biscoitos, arroz integral, frutas, legumes e chocolate amargo são fontes de carboidratos, porém não devem ser consumidos em excesso, pois podem prejudicar a saúde e ainda contribuir no ganho de peso.

O que devo comer?

Já as proteínas são fontes de aminoácidos, que por sua vez cuidam da renovação dos tecidos e dos órgãos e fazem com que o nosso corpo sintetize suas próprias proteínas, um aminoácido que está ligado à produção de energia e alegria é a tirosina que é encontrada em aves sem pele, carnes magras, peixes, ovos, legumes, nozes, castanhas, queijo branco e tofu. Por isso, a alimentação é importante durante toda a vida e não só na menopausa, pois as reações do nosso corpo são reflexos de nossas ações, uma pessoa que mantém hábitos saudáveis, tem menores chances de possuir futuramente algum problema de saúde.

tratamento-natural-para-menopausa

Deixe um comentário
Print Friendly