Depressão na menopausa? O Active Woman Plus pode te ajudar!

Compartilhe

A depressão é uma doença que afeta pessoas de todas as idades no mundo inteiro. Ela é considerada como um transtorno psiquiátrico severo, capaz de dominar a vida do paciente e modificar profundamente a maneira como ele enxerga e leva a vida.

Em uma sociedade como a nossa, na qual a depressão é encarada como um estado de humor passageiro, o indivíduo entende que a situação em que ele se encontra é responsabilidade só dele. Com isso, ele tende a se isolar ainda mais, afastando assim a ideia de que ele pode e deve procurar ajuda.

Diferentemente da tristeza, que é uma emoção, a depressão é uma doença! Doença na qual o sentimento de tristeza é constante, além de outros sintomas que podem surgir, como: baixa autoestima, pessimismo, desânimo (mesmo nas atividades de interesse e hobbies), falta de motivação, insegurança, cansaço, dificuldade em se concentrar, falta de apetite ou vontade excessiva de comer, falta de libido, insônia ou vontade excessiva de dormir, dores de cabeça, cólicas, problemas no sistema digestivo, e até em alguns casos, pensamentos suicidas.

O Diagnóstico de depressão só pode ser dado por um médico. Porém, existe uma diferença entre tristeza e depressão, a depressão é bem mais severa e é marcada pela presença diária do sentimento de tristeza, durante pelo menos duas semanas.

Estudos apontam que 20% da população mundial, em algum momento da vida, sofreram ou sofrem de depressão. Além disso, casos como esse tem maior incidência em mulheres, logo as mulheres tendem a sofrer mais disso do que os homens.

tristeza-menopausa
Created by Pressfoto – Freepik.com

Entendendo a Menopausa

A menopausa é um marco na vida da mulher. Afinal, é nessa fase que ocorre a transição entre a fase reprodutiva e a não reprodutiva da mulher.

Porém, é importante entender que a menopausa só pode ser considerada válida quando a mulher passa um ano inteiro sem menstruar.

Com isso, muitos se perguntam: Os terríveis e incômodos sintomas da menopausa só aparecem após um ano sem menstruação? Errado. Se, por acaso, os sintomas estão surgindo e a menstruação continua, só que irregular, é bem provável que a mulher se encontre no climatério, vulgo pré-menopausa.

O climatério é considerado uma etapa de transição, na qual as mudanças nos níveis hormonais já trazem consigo os famosos sintomas da temida menopausa. A diferença é que no climatério eles se manifestam de forma mais leves e gradativos.

É importante lembrar que durante o climatério ainda é possível engravidar, então métodos contraceptivos devem ser mantidos, caso a ideia de ter um filho não esteja nos planos.

Active Woman Plus e a depressão na menopausa: Saiba como o AW Plus pode te ajudar!

A combinação entre depressão e menopausa pode trazer muitas consequências na vida da mulher. Um fator muito importante é entender que os sintomas da menopausa não aparecem de forma isolada, mas sim em conjunto. O calorão, a insônia, falta de libido, irritabilidade, são efeitos que podem provocar um ao outro, até chegar ao ponto de desenvolver ou até intensificar o quadro de depressão na mulher.

Atualmente, a vida da mulher madura é carregada de desafios ligados à família, trabalho, relacionamento… Todas essas cobranças somadas com as mudanças hormonais ocorridas na menopausa estão diretamente ligadas com a depressão.

Pensando nisso, estudiosos realizaram uma série de pesquisas com diversos elementos da natureza que contém essências benéficas para a saúde e bem-estar para mulheres, principalmente para aquelas que desejam superar as barreiras causadas por esses terríveis e incômodos sintomas da menopausa, como a depressão. Essas essências naturais intensificam novamente a produção de hormônios femininos, são elas o gérmen de soja, a prímula, a linhaça e os ômegas 3 e 6.

Graças a essa pesquisa, existem hoje suplementos naturais a base dessas essências, inclusive um deles é o Active Woman Plus, conhecido também como AWPlus, ele combina os elementos citados em um único tratamento, visando um maior equilíbrio na vida da mulher ativa, relacionando Active Woman Plus e a depressão na menopausa.

tratamento-natural-para-menopausa

Cuidar da saúde é cuidar de você! Faça parte desse grupo de mulheres ativas que conseguiram renovar a forma com que elas levam a vida, não deixando mais que a depressão tome conta de suas esperanças.

Você entendeu a relação entre Active Woman Plus e a depressão na menopausa? Os itens a seguir contém algumas perguntas frequentes sobre o tratamento, se você tiver alguma dessas dúvidas ou qualquer outra, escreva um comentário para nós, juntas somos mais fortes! Abraços!

Active Woman Plus fórmula, qual é?
Qual o preço do Active Woman Plus?
Active Woman plus, onde comprar?
Active Woman Plus bula, como devo tomar?
Active Woman Plus vende em farmácia?
Relação Active Woman Plus e Reclame Aqui
Active Woman Plus, para que serve?
Active Woman Plus funciona?
Active Woman Plus efeitos colaterais

Deixe um comentário
Print Friendly