Vinagre de maçã para os cabelos

Compartilhe
vinagre-de-maca-para-os-cabelos
Você quer ter os cabelos mais brilhantes e sedosos do universo? Então use o vinagre de maçã!

Os seus cabelos estão muito ressecados, sem brilho e quebradiços? O que você acha de reverter essa situação utilizando o vinagra de maçã? Provavelmente você já deve ter escutado as benfeitorias do vinagre de maçã para os cabelos, e mesmo assim, ainda não experimentou?

Então se prepare querida! Pois, é hoje o dia que você irá sentir na pele (ou melhor, dizendo, na cabeça!) os benefícios do vinagre de maçã para os cabelos.

O vinagre de maça é um potente alimento anti-inflamatório, ele contém mais de 93 componentes nutricionais (vitaminas, sais minerais, aminoácidos, enzimas, bentina e betacaroteno). O vinagra de maçã oferta em grande quantidade as vitaminas C e  E. Vale ressaltar também, que esse tipo de vinagre é um antioxidante poderosíssimo.

seu-cabelo-forte-novamente

Você viu o quanto o vinagre de maça pode ser fantástico para a saúde dos fios? O vinagre também é ótimo para a pele, pois o ph dele é compatível com o da nossa pele, bem como, com o do nosso cabelo.

Agora que você já sabe o poder do vinagre de maçã, você deve estar se perguntando: como usar o vinagre de maçã para os cabelos? Calma, não vamos te deixar na mão! Veja a seguir três dicas de como aproveitar cada benefício do produto.

vinagre-de-maca-para-os-cabelos
Além de ser um ótimo alimento, o vinagre de maçã é fantástico para os cabelos e para a pele.

Vinagre de maçã para os cabelos como condicionador

O condicionador tem por objetivo realizar o fechamento das cutículas, após a remoção das impurezas e limpeza capilar. Além de proporcionar é claro, brilho e maciez para o cabelo. Pois, bem! O vinagre de maçã irá potencializar os efeitos do condicionador, proporcionando ainda mais beleza e saúde. Gostou? Então veja o passo a passo.

Ingredientes

Você irá precisar dos itens abaixo:

  • O condicionador que você está habituada usar;
  • 1 espátula de madeira ou plástico;
  • 1 recipiente para fazer a mistura dos produtos;
  • 50 ml de vinagre de maçã.

Modo de preparo

Coloque no recipiente a quantidade de condicionador que você está acostumada aplicar nos seus cabelos, em seguida despeje os 50 ml de vinagre de maçã no recipiente e com o auxílio da espátula de madeira (ou de plástico), misture até deixar o creme homogêneo.

Modo de aplicação

Lave os seus cabelos com o xampu removendo todas as impurezas e garantindo a limpeza do couro cabeludo. Com os cabelos úmidos, aplique o condicionador aditivado (misturado com o vinagre de maçã), sobre os cabelos e deixe agir por cinco minutos. Em seguida lave os fios garantindo que todo o resíduo seja removido.

Finalização

Você pode secar o cabelo com o secador e finalizar com a prancha térmica (para quem é adepta aos fios lisos), deixá-los secar ao natural, ou passar um ativador de cachos e um creme de pentear (se você é da turma do poder do crespo).

Imersão de vinagre de maçã para os cabelos

A imersão de vinagre de maçã para os cabelos consiste em simplesmente lavar os cabelos com o vinagre! Todavia, para deixar o procedimento mais chique a gente dá aquela incrementada no nome para valorizar, não é mesmo?! Veja os ingredientes que você irá precisar.

Ingredientes

  • 500 ml de água mineral;
  • 1 jarra de vidro;
  • 1 colher de madeira;
  • 100 ml de vinagre de maçã.

Modo de preparo

Na jarra de vidro despeje os 500 ml de água mineral e os 100 ml de vinagre de maçã. Com o auxílio da colher de madeira misture os dois líquidos e reserve em temperatura ambiente.

Modo de aplicação

Faça a lavagem dos cabelos com o xampu como de costume, após a limpeza dos fios, com a cabeça abaixada despeje todo o líquido sobre a cabeça e deixe agir por dez minutos. Em seguida enxague bem os cabelos. Se você preferir não precisa aplicar o condicionador, pois o vinagre de maçã já irá garantir o brilho e a maciez.

Hidratação de iogurte, mel e vinagre de maçã para os cabelos

vinagre-de-maca-para-os-cabelos
O vinagre de maçã é ótima para quem está com o cabelo ressecado.

Se os seus cabelos estão bastante ressecados, a hidratação de vinagre de maçã dará um novo aspecto para os fios, e irá deixá-los lindos como nunca! Para os cabelos que estão ressecados as melhores hidratações são aquelas em que o creme seja denso, quanto mais denso for o produto maior será o poder de hidratação. Veja a seguir os ingredientes.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de vinagre de maçã;
  • 1 colher de mel;
  • ½ pote de iogurte.
  • 1 recipiente de plástico ou de vidro;
  • 1 colher de madeira ou de plástico.

Modo de preparo

Antes de qualquer coisa, não se esqueça de que jamais você deve usar uma colher de alumínio para fazer as suas receitas, pois o metal retira todas as propriedades dos produtos capilares. Combinado?! Então, voltamos para o modo de preparo. Com uma colher de plástico ou de madeira, misture os três produtos em um recipiente e conserve em temperatura ambiente.

Modo de aplicação

Separe o cabelo por mecha e aplique o creme caseiro em toda a extensão da mecha. Deixe a hidratação agir por 15 minutos. Em seguida remova o resíduo lavando com água morna.

Finalização

Após hidratar os cabelos você pode aplicar um creme de pentear com ação anti-ressecamento para melhorar ainda mais a textura dos fios.

E ai? Você está pronta para se entregar aos benefícios do vinagre de maçã para os cabelos? Conte-nos como foi o resultado caso você tenha experimentado uma das nossas dicas!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui