Ejaculação Precoce: o pesadelo!

Compartilhe
ejaculacao-precoce
Entenda o que os especialistas falam sobre o assunto, e o que fazer quando o problema bater em sua porta!

Porque ocorre a ejaculação precoce? Antes de divagar sobre o assunto, precisamos enfatizar que todo homem, por natureza, tem a tendência de ejacular rápido.

É o instinto! É a maneira de garantir que os seus genes serão perpetuados para novas gerações. Está no DNA do macho.

O fato é que com o tempo, o sexo para os seres humanos deixou de ser um fator apenas para a perpetuação da espécie e, passou a ser uma forma de se obter prazer. E se dá prazer, precisa ser mais vagarosa a chegada ao êxtase.

tinos-hair

A sociedade contemporânea em sua total complexidade busca formas de passar mais tempo sem chegar à ejaculação, para aproveitar mais a relação sexual. Mas quando devemos determinar que sofremos da ejaculação precoce?

Quando é determinada uma ejaculação precoce?

Como tudo é dinâmico na contemporaneidade, primeiramente achamos que a chegada expressa ao êxtase, se dava pela quantidade de vezes em que se penetrava a parceira sem ejacular.

“A nova definição saiu de um consenso envolvendo especialistas do mundo todo. O grupo dividiu a ejaculação precoce em duas categorias: primária e secundária. Na primária, a prematuridade acontece desde o início das relações sexuais e o tempo decorrido da penetração vaginal à ejaculação é menor que um minuto. No tipo secundário, o homem não tinha nenhuma queixa de sua performance entre quatro paredes, mas, por algum motivo, passa a expelir o sêmen mais rápido do que gostaria, ele não alcança três minutos de transa.”

-Luiz Otário Torres, Urologista da Sociedade Internacional de Medicina Sexual.

Com o passar dos anos, passou-se a medição para o denominador tempo, com isso, se indagava a pergunta: quantos minutos um homem deve aguentar para então ejacular? E se ele ejacular antes desse tempo, ele possui ejaculação precoce?

Por mais que ainda fiquemos presos à quantidade de minutos, devemos nos atentar ao fator satisfação! Portanto, não importa quantas penetrações, ou em quanto tempo será o nosso desempenho sexual. O que importa é a satisfação sua e da parceira.

Se as pessoas que estão envolvidas na relação sexual estão satisfeitas com a forma que está sendo conduzido o sexo, isso basta! Vale ressaltar que a média global para o homem ejacular é de cinco minutos.

Ejacular antes da penetração?!

Alguns homens ficam insatisfeitos quando ejaculam antes de iniciarem a penetração. É como se ejacular no final da relação sexual, devesse ser comprida por obrigação, como parte do regulamento sexual! E isso não precisa ser uma regra. Quem irá determinar o desenrolar da trama são apenas os envolvidos! Não é um filme com roteiro!

ejaculaçao-precoce

Fatores que podem colaborar com a chegada expressa do êxtase

Foco no pênis

Os homens precisam aprender um pouco com as mulheres, de como embarcar em uma relação sexual e deixá-la multifatorial, não apenas direcionado para o pênis!

Nós homens damos muita, mais muita atenção para o nosso órgão genital na hora da relação, e se estamos focados apenas em nosso pênis, será inevitável a indução a ejaculação rápida.

Portanto, tente aproveitar de todos os elementos que estão envolvidos no ato sexual! Interage mais com a sua parceira na cama.

Ansiedade

A ansiedade é a grande vilã quando o quesito é a ejaculação precoce. A ansiedade libera a adrenalina que acelera a velocidade e o resultado: ejaculação!

“Ela (ejaculação precoce) acontece principalmente por motivos psicológicos. Geralmente a ansiedade é a emoção mais nociva. Ansiedade, medo, insegurança, depressão podem ser causas de ejaculação precoce. Problemas fisiológicos também a ocasionam, bem como o envelhecimento, a fadiga, a desconcentração na hora do ato sexual, o consumo de drogas.”

-Dr. Luis Henrique L. Pereira.

Produtos que devem ser evitados

Anel peniano

O anel peniano não prolonga a chegada da ejaculação, ele apenas garante por mais tempo a ereção peniana. E o seu uso deve ser observado com muito cuidado, pois ele pode causar o estrangulamento do pênis!

Géis ou pomadas anestesiantes

Este ato é uma tremenda discrepância! Fazemos sexo por que gostamos das sensações desencadeadas em nossos corpos, e quando usamos esses produtos estamos inibindo a percepção dos estímulos. É contraditório, iniciar uma relação sexual e não querer sentir os estímulos que esse ato possibilita.

Estímulos do corpo

Conhecer os estímulos que aceleram ou diminuem o seu prazer é de suma importância, pois o torna mestre de suas percepções e desejos.

O homem também precisa ter a ciência que o corpo feminino possui mecanismos perceptivos diferenciados, manter a penetração por mais de 12 minutos para as mulheres pode ser um ato totalmente desconfortável, portanto, se preocupar com a parceira também é um fator importante, talvez não seja coerente retardar a ejaculação e desprezar o fato que para ela já não está tão prazeroso.

e-quando-o-desejo-do-homem-acaba

É evidente que se a ejaculação precoce causar muito incômodo, a procura por um especialista é recomendada, o que não pode ocorrer é uma distorção da necessidade.

Compartilhe conosco o seu ponto de vista. Deixe o seu comentário. Participe.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui