Onagra – Conheça todos os benefícios!

Compartilhe
os-beneficios-da-onagra

Você conhece os benefícios da onagra? Ao menos, já ouviu falar sobre essa planta? Se a sua reposta for não, esse é um ótimo momento para descobrir o que ela pode fazer pela sua saúde. Para as mulheres que estão na pré-menopausa, ou na pós-menopausa essa planta pode proporcionar inúmeras benfeitorias para o corpo, e para a mente.

A onagra é natural da flora da América do Norte, e era muito requisitada pelos índios devido ao seu grande poder medicinal. Após o período de colonização aportou na Europa, e lá caiu no gosto dos reis, sendo até mesmo apelidada de “a planta que cura o rei”. O fato é que durante alguns anos, os benefícios da onagra ficaram no ostracismo, retomando somente após a explosão da ciência, com inúmeras pesquisas para comprovar sua eficácia.

reposicao-hormonal

O comportamento do desabrochar das flores da onagra é um fenômeno a parte! Isso porque, ocorre ao entardecer exalando um aroma que lembra algo bem açucarado, sem contar na beleza e delicadeza das pétalas amareladas, em um tom canário. Mas, não pense você que tanto encanto assim, é o suficiente para definir a planta, pois saiba que de sua raiz até as sementes, tudo pode ser aproveitado. Veja a seguir os benefícios da onagra para a saúde da mulher.

“Nas raízes, nas suas folhas, no caule e nas sementes, tudo dá para criar remédios naturais, tanto de ingestão como de massagens, como o óleo de onagra. É também uma ótima ajuda para reduzir o colesterol, emagrecer e combater problemas de reumatoide.”

-Dra. Alice Wegmann, Especialista em Medicina Geral.

As propriedades, os nutrientes e os benefícios da onagra

A onagra oferta inúmeros aminoácidos e compostos vitamínicos que colaboram muito para com o bem-estar do organismo, todavia, o destaque vai para os ácidos graxos no qual é rica. O ácido gama linolénico conhecido como ômega-6 é o seu maior triunfo, pois é um anti-inflamatório que irá cuidar e fortalecer o corpo, além do ômega 6, é ofertado ainda o ácido alfa linolênico, chamado de ômega-3 que também é indispensável para as mulheres. Agora que já sabe quais são os nutrientes pertencentes a princesa do entardecer, que tal conhecer alguns benefícios da onagra?

Melhora a saúde da pele

A onagra pode colaborar com a saúde da pele das mulheres, combatendo o aparecimento de eczema, psoríase e acnes. Os óleos graxos ofertados pela planta ajudam a deixar a cútis resistente, e sem o aparecimento de mazelas.

Devido a sua colaboração para a saúde da pele, um dos benefícios da onagra é o impedimento precoce do envelhecimento. Uma cútis doente refletirá em uma aparência ressecada e envelhecida.

Amiga do sistema cardiovascular

Ela recebe o título de amiga do sistema cardiovascular, pois as gorduras do bem fazem com que o coração e vasos sanguíneos, fiquem saudáveis e dispostos a fazerem as suas atividades com mais prumo, e sem serem sobrecarregados pelo colesterol ruim.

Quando os vasos sanguíneos não estão obstruídos, o sangue percorre o corpo sem barreiras. O coração bate com mais facilidade, e não é afetado por doenças atreladas ao entupimento de artérias, veias e capilares. Veja as doenças que a onagra combate:

beneficios-da-onagra

Combate à impotência sexual feminina

Se a circulação sanguínea está fluindo normalmente, maiores serão as chances dos órgãos sexuais receberem sangue adequadamente, o que pode impede a impotência sexual. No caso das mulheres, a luta será contra o ressecamento vaginal, e a falta de líbido.

O fato é que os nutrientes encontrados na onagra irão colaborar no combate da impotência sexual feminina, ofertando subsídios para que os relacionamentos sexuais sejam mais promissores. Vale ressaltar que a sexualidade está costurada em uma teia complexa, portanto, uma análise mais apurada dos fatores que estão atrelados à disfunção se faz necessária.

Regulagem dos hormônios

A regulagem fica por conta dos ácidos graxos, que garantem que as glândulas hormonais possam secretar os seus materiais de maneira equilibrada. Devido à função reguladora, outro benefício da onagra é a melhora dos sintomas da menopausa, já que age diretamente na secreção.

“O óleo de onagra é composto por vários aminoácidos e compostos vitamínicos, aliados ao ácido oleico que combate várias doenças, sendo muito importante para equilibrar as nossas células e controlarmos de forma mais eficaz os nossos nervos e as nossas hormonas. Este óleo regula também os nossos processos biológicos e ajudam numa dieta mais eficaz.”

-Dra. Alice Wegmann, Especialista em Medicina Geral.

Outros benefícios da onagra

Você conhecia os benefícios da onagra? Deixe o seu comentário, participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui