Férias: como entreter as crianças em casa?

Compartilhe
ferias-como-divertir-as-crianças-em-casa

As crianças adoram esse período já os pais nem tanto. E quando não há nenhuma viagem programada é com certeza um motivo de desespero para qualquer família. O que fazer aos longos dos 30 dias? A pergunta é unânime! Férias: como entreter as crianças em casa?

A fim de colaborar com a sua sanidade mental o Saudável e Feliz irá lhe dar dicas de como garantir diversão para a criançada seja no inverno ou no verão. Esqueça o computador e o vídeo game! A proposta é fazer com que os pimpolhos saiam do sedentarismo e queimem toda a energia acumulada.

Cinepipoca Kids

Convide os amiguinhos dos seus filhos, estoure muita pipoca e não se esqueça do suco. Escolha um filme que os seus filhos ainda não assistiram, e é só dar o play! As crianças irão interagir fortalecer os laços de amizades e se divertir muito. Essa é uma ótima ideia para deixar as crianças em casa. Para o ambiente ficar com cara de cinema, você pode cobrir as janelas do cômodo que será utilizado para a sessão e colocar almofadas no chão. Atenção! Confira a classificação indicativa do filme.

ferias-como-entreter-as-crianças-em-casa

Ateliê loucura

Pegue todas as tintas guaches, gizes de cera, lápis de cores e muita, mas muita folha sulfite e cartolinas. O objetivo dessa brincadeira é fazer com que as crianças se sujem e exercitem a criatividade, portanto, separe roupas velhas que poderão ser manchadas. Para aguçar ainda mais a criatividade coloque uma música gostosa. Caso você perceba que o povo está muito comportado sugira que alguma criança pinte o seu rosto, coloque um pouco de guache nas mãozinhas deles e peça para eles deixarem suas digitais por algumas folhas. A arte sempre ajuda a entreter as crianças em casa.

Mímica

Separe algumas bexigas para deixar a brincadeira ainda mais divertida. Em uma folha escreva os personagens de desenhos animados que as crianças terão que imitar. Peça para cada criança encher uma bexiga e colocar o papelzinho dobrado dentro dela. Deixe-as em um cantinho reservadas. Organize as crianças para que cada uma possa realizar no mínimo uma mímica. A criança que for fazer a mímica estoura a bexiga, lê o papel e executa a imitação. Para os pequeninos que ainda não conseguem ler, você pode auxilia-los falando par eles (no ouvido) qual é o personagem que eles deverão produzir.

Estátua

Quem é que não gosta de remexer o corpo como uma minhoca e de repente paralisá-lo e endurece-lo como uma pedra? Nos dias cinzentos em que a garoa insiste em cair o dia todo, essa é uma brincadeira que garante muitas risadas e deixará a tristeza da porta para fora. Separe uma pena ou algum objeto que proporcione cócegas e uma seleção de músicas alto-astral. Lembre-se de fazer um rodízio com todas as crianças na função que é responsável por atazanar as estátuas.

Cozinha mágica

Que tal fazer alguma receita que as crianças adoram? E se as crianças ajudarem no preparo da refeição? Você pode fazer alguma receita que seja bem trabalhosa e que necessite colocar a mão na massa literalmente. O Saudável e Feliz indica um nhoque colorido, além de ser divertido fazê-lo, as crianças irão comer um prato saboroso! Veja a receita:

Nhoque colorido

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • 1 xícara de leite;
  • 2 colheres (café) de sal;
  • 150g de batata cozida;
  • 150g de beterraba cozida;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 xícara de farinha de trigo.

Modo de preparo

Passo 1

Em um liquidificador coloque o ovo, o leite, o sal, a batata e a beterraba. Misture bem até o creme ficar homogêneo. Coloque em um recipiente e reserve.

Passo 2

Em uma panela em fogo médio aqueça a manteiga e depois incorpore o creme. Mexa até aquecer.

Passo 3

Após o aquecimento, acrescente de uma vez a farinha de trigo. Mexa até a massa desgrudar completamente do fundo da panela. Deixe aquecer e continue mexendo por três a cinco minutos.

Passo 4

Dá a impressão que a massa vai empelotar, não desista! Continue mexendo.

Passo 5

Transfira a massa para um refratário e deixe esfriar. É uma ótima deixa para propor uma brincadeira de estátua até que a massa esfrie.

Passo 6

Pare a brincadeira! Pois, agora a diversão será outra! Com a massa fria, enrole-a formando tiras. Esse ponto você pode pedir ajuda das crianças para enrolar a massa. Você pode pedir para a criançada polvilhar a mesa para enrolar e cortar o nhoque. Faça uma tremenda bagunça! Mas, não se esqueça de terminar a receita.

Passo 7

Coloque o nhoque direto no molho quente (você pode fazer o molho que as crianças mais gostam).

teste-da-menopausa

Sirva a seguir!

Você gostou das nossas dicas? É alegria garantida ou não durante as férias. Curtiu? Compartilhe!

 

 

Deixe um comentário
Print Friendly

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui