Remédios naturais: A grande sacada

Compartilhe
remedios-naturais

A saúde é o bem mais importante de qualquer pessoa. Não importa se somos ricos ou pobres: quando nosso corpo está em apuros, todos nós temos medo e pressa em melhorar. Por isso mesmo a indústria farmacêutica nunca lucrou tanto e movimenta bilhões todos os anos com uma quantidade enorme de substâncias indicadas para todos os tipos de doença.

Mas, como sabemos, os laboratórios primam pelos ganhos acima de tudo e não necessariamente pela verdade. Além de muitos fármacos não terem a eficácia desejada, não é raro vermos casos aonde os efeitos colaterais superam de longe as vantagens e acabam minando ainda mais um já debilitado organismo.

Dentro desse contexto, os remédios naturais surgem como a alternativa mais vantajosa e segura. Eles possuem uma série de benefícios que podem garantir que você fique saudável e forte por muito mais tempo.

Tratamento holístico

Os medicamentos comuns, também chamados de alopáticos, são feitos com uma única intenção: tratar a doença que está causando incômodo naquele momento. Isso é excelente quando funciona, no entanto, não é o que acontece em muitos dos casos. E, mesmo quando é efetivo, o tratamento age apenas na causa e a patologia pode se manifestar novamente em pouco tempo ou até abrir espaço para outras doenças oportunistas.

Os remédios naturais, por sua vez, são diferentes. Com um espectro de ação muito mais holístico e completo, eles buscam agir no organismo como um todo, deixando-o mais forte e saudável, pronto para combater qualquer agente infeccioso com muito mais efetividade.

tratamento fitoterápico, a base de plantas, tem conquistado espaço no mercado e conseguindo excelentes feedbacks: eles não só ajudam na cura, como melhoram o bem-estar e a qualidade de vida. A terapia acaba, mas os benefícios são perenes: é uma maneira de ganhar muito mais saúde e permanecer assim por muito mais tempo!

Por que optar por remédios Naturais?

Esse é um dos maiores questionamentos de quem está na dúvida, de tomar ou não remédios naturais. A equipe do Saudável e Feliz separou alguns dos principais motivos para você dar mais crédito aos remédios naturais e diminuir sua conta na farmácia. Claro que para algumas doenças o tratamento alopático é a única solução para a cura e sabemos da eficácia deles na medicina. Neste post nossa proposta é lhe apresentar os benefícios dos remédios naturais e como sua qualidade de vida pode dar um grande salto a partir do consumo deles.

remedios-naturais

Conhecimento de séculos

Ao contrário do que muitos pensam os remédios naturais não são escolhidos aleatoriamente. Existem culturas que os utilizam há séculos ou até mesmo milênios, fazendo com que esses medicamentos possam ser considerados até mesmo mais experimentados dos que os fármacos alopáticos desenvolvidos em laboratórios, centros de pesquisa ou grandes indústrias. As práticas e metodologias naturais são usadas desde a antiguidade e elas são capazes de promover o bem-estar geral do organismo, reforçar o sistema imunológico e tratar uma série de doenças conhecidas e tudo isso de uma forma completamente apropriada e segura para o paciente.

Estudos comprovam a eficácia de remédios naturais

Se o conhecimento milenar de vários povos não é o suficiente para você se entregar para as maravilhas dos remédios naturais, saiba que a ciência cada vez mais pesquisa, analisa, compara, examina e, por fim, comprova a eficácia dessa alternativa. Muitas vezes os pesquisadores conseguem isolar as substâncias responsáveis por tantos efeitos positivos e produzem outros compostos baseados nesses achados. O importante é evidenciar que quanto mais estudos são feitos, mais resultados surpreendentes e excepcionais aparecem.

Versatilidade

Outro ponto positivo dos remédios naturais é que são extremamente versáteis. Enquanto uma substância alopática consegue tratar uma ou duas doenças e aliviar apenas alguns sintomas, os remédios naturais podem contribuir para problemas já existentes e para a prevenção de futuros danos que seu corpo possa estar sujeito. Não importa se falamos de menopausa, alergias, dores de cabeça ou até sobrepeso. Tudo o que está em desequilíbrio no organismo pode ser cuidado por essa alternativa natural.

Falta de memória e problemas de concentração são alguns exemplos de dificuldades do dia a dia que nem sempre necessitam de uma atenção médica. As vezes começar um tratamento com Quinoa, rica em cálcio, o ferro, ômega 3 e vitaminas do complexo B é essencial para uma troca rápida de mensagens no cérebro, ajudando você a lembrar aonde deixou aquele controle remoto ou focar para não perder o prazo de entrega daquele trabalho importante da empresa.

Não precisa de receita

Como todos nós sabemos, as dores e doenças não surgem com hora marcada. Você comprar remédios naturais sem que um profissional de saúde recomende, apenas seguindo as necessidades do seu organismo, e utilizando-os dentro dos parâmetros recomendados, não precisará ter medo de efeitos colaterais. Seja sempre prudente quanto ao consumo. Procure informações sobre bula e reveja seu histórico de alergias com algum produto que continha os mesmos componentes como soja ou lactose, por exemplo.

Remédios naturais e efeitos colaterais

Nós sabemos que os medicamentos comuns possuem uma série de efeitos colaterais. Quem não acabou com uma cólica, dor de barriga ou um tremendo enjoo depois de tomar um remédio? Muitas vezes, essas implicações adversas trazem problemas até mais sérios e que podem ser mais graves até mesmo do que aquele que motivou o próprio tratamento.

Os remédios naturais não têm esse tipo de problema. Quando tomados nas doses certas, eles quase nunca produzem efeitos colaterais e são muito mais seguros para o paciente. Vale lembrar que as indicações de uso acompanham a embalagem dos produtos e são bem simples e diretas. Até mesmo em caso de ingestão acidental de grandes quantidades, esse tipo de alternativa é mais suave e certamente causa menos danos do que as opções farmacêuticas tradicionais.

Óleo de linhaça, óleo de prímula, gérmen de soja, ômega 3 e 6 são exemplos de componentes que unidos compõem um suplemento natural para a menopausa: Active Woman Plus. Conheça mais sobre seus benefícios, bula, preço e como ele pode ajudar você, ou suas amigas na batalha contra a menopausa.

reposicao-hormonal

Essas são algumas dicas e vantagens dos remédios naturais para nosso corpo. Eles estão ganhando cada vez mais espaço e podem ter eficácia igual ou até superior a dos medicamentos alopáticos. Se você ainda não experimentou, não perca mais tempo: seu corpo e sua saúde agradecem! Se já faz uso, deixe seu comentário, compartilhe com as com mais pessoas sua experiência.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email