Jantar Afrodisíaco

Compartilhe
Jantar Afrodisíaco

Que tal um jantar afrodisíaco completo?

Já vimos aqui no blog artigos que falam sobre alimentos afrodisíacos, como o vinho tinto, a pimenta, o chocolate, gengibre e outros. E especifica o comportamento de cada um no nosso organismo. Estes alimentos não são milagrosos para quem está enfrentando dificuldades com a falta de libido, mas são sugestivos e grandes aliados para a conquista na hora da sedução.

Sabemos a importância que uma vida sexual ativa proporciona tanto para a saúde, quanto para o relacionamento com o parceiro. Por isso é muito importante cuidar da saúde sexual, buscar conhecer o seu corpo, quais são as regiões erógenas, conversar com seu parceiro e ambos entender que algo precisa ser melhorado.

Na grande maioria, as mulheres maduras são as que mais sofrem com a falta de libido. O maior fator para que isto ocorra, são as mudanças hormonais que chegam junto com a menopausa. E a primeira coisa que fazem quando isso acontece é recorrer as reposições hormonais.

É equivocado acreditar que a reposição de hormônios sintéticos irá trazer de volta a libido, até porque estes tratamentos não garantem isto.  O melhor sempre, é buscar por tratamentos naturais que amenizem os sintomas da menopausa, em especial a falta de libido. E assim, conquistar de volta o prazer.

Receitas para o jantar afrodisíaco

Para começar, vamos para uma dica bônus e muito importante para que o jantar afrodisíaco seja espetacular.

Estes pratos possuem temperos muito fortes, que podem sobressair facilmente nos pratos, cuide para que sejam inseridos de forma dosada e equilibrada. Aposte também num bom perfume e uma mesa a luz de velas. E porque não aquela fantasia para deixar a noite ainda mais quente.

Vamos ao jantar afrodisíaco, desde a entrada até a sobremesa.

Entrada – Salada Sensual

Salada verde com muçarela de búfala e tomates secos.
Salada verde com muçarela de búfala e tomates secos.

Para começar, uma salada leve. Aqui, a escolha do molho será essencial para dar o toque sensual que seu prato precisa. Use pimenta e pápricas picantes.

A pimenta possui uma substância chamada capsaicina, que estimula a circulação do sangue por todo o corpo. Além disso libera a endorfina, responsável por provocar a sensação de prazer, aumentando assim o desejo sexual.

Ingredientes

  • 6 folhas de alface americana;
  • 1/2 maço de rúcula;
  • muçarela de búfala a gosto;
  • 3 tomates secos;
  • manjericão fresco, a gosto
  • 1/2 pimenta dedo de moça picada
  • sal e azeite, a gosto.
  • 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico

Preparo

Lave as folhas de alface e rúcula e arrume-as em uma travessa, coloque o tomate seco e a muçarela de búfala cortada em cubos por cima.

Em um refratário a parte, coloque o sal, a pimenta dedo de moça muito bem picada e o manjericão, acrescente o azeite e o vinagre balsâmico. Misture os ingredientes e coloque por cima das folhas.

Prato Principal – Afrodite

frango-ao-molho-de-amendoim
Frango ao molho de amendoim acompanhado com farofa de gengibre.

Alguns ingredientes são fundamentais para estimular uma noite mais quente, por isto, na receita do prato principal utilizaremos dois ingredientes que irão tirar o fôlego do casal, o gengibre e o amendoim.

O gengibre é responsável por prolongar a excitação, porque ajuda a limpar o sangue e dilui-lo, melhorando a circulação sanguínea. Ademais, o gengibre ajuda na lubrificação da mulher.

Já o amendoim é rico em ômega 3, vitaminas do complexo B e zinco. Uma porção é o suficiente para aumentar a energia e melhorar a disposição. Mas é o zinco contido no amendoim que faz aumentar a libido do casal, porque ele é um auxiliador no aumento da produção de hormônios sexuais.

 Ingredientes

  • 2 filés de peito de frango
  • 4 colheres (sopa) de amendoim torrado e moído
  • 1/2 cebola picada
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1/2 copo de vinho branco
  • 200 gramas de farinha de mandioca
  • 1 pedaço de gengibre ralado
  • 1 colher (sopa) de cebola ralada
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo

  1.  Tempere o frango com o sal e a pimenta e o reserve.
  2. Numa panela refogue a cebola na manteiga até ficar dourada. Junte os filés de frango, tampe a panela e cozinhe até que o frango fique macio. Se for necessário, adicione água quente até que chegue no ponto ideal.
  3. Retire os filés da panela e passe-os na metade do amendoim moído e reserve-os aquecidos. Na mesma panela, adicione o vinho e raspe o fundo com uma colher de pau, para construir um molho.
  4. Quando começar a ferver o molho acrescente o restante do amendoim até engrossar.
  5. Passo – Faça a farofa, para isso refogue a cebola na manteiga até que fique dourada.
  6. Passo – Coloque o gengibre e cozinhe por 2 minutos.
  7. Passo – Em fogo baixo acrescente a farinha de mandioca e mexa até que forme uma farofa crocante.
  8. Passo – Desligue o fogo e tempere com o sal a gosto.

Agora é hora de montar, coloque os filés de frango nos pratos, o molho e a farofa. E capriche no empratamento.

Sobremesa – Desejos do Paraíso

Banana em rodelas, caramelizada com creme de gengibre.

Chegou o “gran finale”, da sua noite, aqui devemos compor uma receita que converse com os pratos anteriores. Afinal é o abrir com chaves de ouro uma noite cheia de prazer.

Os ingredientes desta receita incluem o gengibre e a banana que são dois alimentos que estimulam a produção de hormônios sexuais. Inclusive a banana é considerada um alimento afrodisíaco por ação, porque evoca órgãos sexuais através do apelo visual.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 3 unidades de banana-nanica madura, mas firme, cortada em rodelas
  • 1/2 colher (sopa) de gengibre ralado
  • 1 colheres (sopa) de açúcar mascavo

Preparo

  1. Passo – Misture em um recipiente o creme de leite com o suco de limão, reserve em temperatura ambiente por 20 minutos ou até que engrosse.
  2. Passo – Em uma frigideira rasa, aqueça a manteiga e frite a banana até dourar dos dois lados e reserve.
  3. Passo – Pegue o creme que estava reservado, acrescente o gengibre e o açúcar mascavo e, com a batedeira, bata até engrossar.
  4. Passo – Monte a sobremesa num prato raso, coloque a banana em rodelas acompanhada com uma colherada de creme.

Com o cardápio em mãos, faça um jantar afrodisíaco especial para a pessoa amada e não esqueça de brindar o prazer com uma bela taça de vinho tinto.

Se gostou das receitas, ou se quiser enviar algumas dicas para nós, compartilhe nos comentários abaixo.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui