Conheça 8 alimentos que estimulam o desejo sexual

Compartilhe
desejo-sexual

Cuidar do desejo sexual também é sinônimo de saúde. Afinal, ter uma vida sexual ativa e equilibrada é fundamental para ter uma rotina mais saudável e feliz.

Nas mulheres, por volta dos 40 anos, os níveis de testosterona começam a se modificar e a diminuir de forma intensa. Na menopausa, esse sintoma se intensifica ainda mais, já que com a queda do estrógeno também ocorre uma queda maior da testosterona.

Além disso, sem a circulação sanguínea adequada na região da vagina, a mulher tende a ter prazer muito menor ou não ter, já que a sensibilidade não é a mesma.

Para ajudar a resolver isso, alguns alimentos são indicados nessa fase, pois promovem a vasodilatação e estimulam a circulação, sendo fundamentais para quem quer ter uma vida sexual ativa.

Saiba quais alimentos possuem essa função:

Alimentos que estimulam o desejo sexual

  • Ostra: considerado um alimento afrodisíaco, é rica em zinco, que garantem que os níveis de testosterona fiquem adequados.
  • Ovo: rico em vitaminas B5 e B6, importantes para a produção hormonal e melhora da libido.
  • Chocolate: considerado um afrodisíaco, aumenta o desejo sexual e o prazer nas mulheres, além de aumentar a sensação de bem-estar e de outras sensações diretamente ligadas ao prazer sexual.
  • Soja: é uma fonte de arginina que auxilia no prazer sexual das mulheres e na ereção dos homens.
  • Pimenta: entre seus diferentes tipos, principalmente a caiena e a malagueta, ajudam no relaxamento da vagina.
  • Melancia: nas mulheres a melancia também melhora avasodilatação (relaxamento da vagina), já para os homens o suco tem efeito semelhante ao Viagra e melhora a concentração de esperma.
  • Semente de abóbora: rica em magnésio, é importante na produção de óxido nítrico que melhora a circulação e promove maior prazer sexual.
  • Vinho tinto: rico em antioxidantes combatentes dos radicais livre, esta bebida faz sobrar mais zinco para a produção de testosterona.

reposicao-hormonal

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui