Grão de bico: Conheça os diversos motivos para consumi-lo

Compartilhe
grão de bico
grão de bico

O grão de bico é considerado um alimento saudável, pois trata-se de uma proteína vegetal rica em carboidratos complexos, pobre em gorduras e contém vitaminas do complexo B, como: ferro; cálcio; fósforo e potássio.

A composição do grão de bico é rica em fibras que diminuem a absorção de glicemia e colesterol, contribuindo no tratamento da diabetes. Já para quem quer emagrecer, o grão de bico atua no regulamento do intestino e na sensação de saciedade.

Banner - C62

Mulheres na menopausa também são beneficiadas com o alimento, já que ele acumula fitoestrógeno, uma substância que ajuda a prevenir a osteoporose e problemas cardiovasculares muito comuns nessa fase. Além disso, o grão de bico libera a serotonina: um neurotransmissor que atua no cérebro controlando o bom humor, o sono e o apetite.

Esse alimento pode ser consumido em saladas, pastas, como petisco ou no preparo de massas e sopas. Ele não é considerado um alimento de alto valor calórico quando consumido sem exageros. 4 colheres de sopa de grão de bico cozido contêm 100 calorias, 14g de proteínas e 4,5g de gordura.

Baixe o nosso material exclusivo sobre Alimentação Saudável: O guia de como comer e viver bem! Clique na imagem abaixo e saiba mais!

Deixe um comentário
Print Friendly