Como evitar o envelhecimento da mão?

Compartilhe
como-evitar-o-envelhecimento-da-mao
Aprenda algumas dicas para evitar o envelhecimento da mão e deixar a pele com uma aparência macia, aveludada e sem manchas.

Como evitar o envelhecimento da mão? Essa é a pergunta que nós mulheres fazemos quando os nossos organismos começam a dar sinais que a areia da ampulheta está se escoando. É muito comum direcionarmos toda a nossa atenção no retardamento dos sinais da idade em nossos rostos, e com isso, negligenciamos outras regiões de nossos corpos.

O que se vê, são mulheres que possuem faces de 40, pescoços de 60 e as mãos de 80 anos, elas acabam vendendo uma imagem discrepante, pois, por mais que queiram parecer joviais, a mão revela o contrário.

A falta de cuidados básicos

Nós temos uma visão muito limitada sobre a proteção contra a radiação solar – o maior responsável pelo envelhecimento da pele – não usamos protetores adequadamente e acreditamos que uma pele extremamente bronzeada é sinônimo de beleza.

Uma cútis dourada pode até ser bonita, todavia, os impactos dessa escolha no futuro serão intensos e danosos, e, sabe qual é a parte do corpo mais afetada? As mãos! Elas ficam expostas diariamente aos efeitos nocivos do tempo, tanto que é muito recorrente o aparecimento de manchas, e até mesmo cânceres nelas. Portanto, evitar o envelhecimento da mão está atrelado ao cuidado com a saúde. Pensando nisso, o Saudável e Feliz separou para você algumas dicas valiosíssimas de como evitar o envelhecimento da mão. Veja a seguir:

awpluup

1- Aplicação de protetor solar sempre!

O protetor solar é passado uma vez ao dia (no rosto) e às vezes é reaplicado a tarde. Aproveite que está passando no rosto, e aplique o filtro nas mãos também, você verá que com o tempo se tornará um hábito na sua rotina.

Atente-se ao fato de que lavamos as mãos com certa frequência ao longo do dia, portanto, reaplique o protetor sempre que for necessário. Ande com ele na sua bolsa para passá-lo quando achar conveniente.

O fator de proteção deve ser acima de 30, se a sua pele é muito clara opte por aqueles com FPS acima de 50. Se nós mulheres fossemos mais regradas em relação para com esse cuidado básico, muitos dos sinais que surgem a partir da maturação corporal não seriam tão atenuados.

2- Hidratação noturna é fundamental

Passar um creme nas mãos antes de dormir pode colaborar muito para evitar o envelhecimento da mão. O hidratante irá agir na sua pele enquanto você dorme, garantindo a reposição da hidratação que foi reduzida durante o dia.

Aproveite e escolha produtos que combatam as manchas provindas da maturação, bem como, sejam ricos em vitamina C, pois ela é um ótimo antioxidante e deixará a pele com um aspecto maravilhoso.

como-evitar-o-envelhecimento-da-mao

3- Esfoliação para renovar

A todo o momento células que formam os tecidos da cútis morrem em nossos corpos, e com a pele da mão não é diferente. É necessário renovar a formação celular com frequência, e a esfoliação pode colaborar muito nesse processo.

Que tal esfoliar as mãos com açúcar e óleo de amêndoas? Faça essa técnica uma vez por semana, e você verá o quanto a pele mudará o aspecto. É possível trocar o óleo de amêndoas, pelo o azeite de oliva, bem como, o açúcar pelo café. Experimente!

4- Luvas como suas aliadas

O contato com os produtos químicos acabam ressecando muito as mãos, e uma pele seca está mais propícia a envelhecer. A melhor maneira de evitar esse ressecamento é usando as luvas plásticas, isso porque, elas impedem a penetração dessas substâncias na derme.

As luvas também, podem ajudar na potencialização das hidratações e maciez da pele da mão. Hidrate essa parte do corpo com um creme especial, e em seguida coloque luvas descartáveis e deixa agir por 20 minutos. Você verá o quanto a sua pele estará macia, sedosa e com o toque suave (aveludado). Indicamos fazer esse procedimento após a esfoliação, pois aumenta o efeito hidratante.

5- Procedimentos estéticos

Existem inúmeros procedimentos estéticos que colaboram contra o envelhecimento da mão, entretanto, é importante manter uma regularidade na realização das técnicas, assim como, é fundamental ressaltar também que, alguns tipos de pele são mais suscetíveis ao aparecimento de manchas. Procure um dermatologista e verifique se é possível fazer ou não a intervenção.

Todo o cuidado é necessário na hora de fazer o procedimento estético, para que o resultado seja satisfatório. Fique atenta na pós-intervenção, pois caso não se tenha o cuidado para com as recomendações destinadas pelo seu dermatologista, isso acarretará em sérios danos.

6- A falta de colágeno na menopausa

Assim como a menopausa está envolvida no aparecimento das rugas e linhas de expressão na região do rosto, ela também é responsável pelo envelhecimento das mãos. Isso porque, a queda do estrogênio acaba afetando a produção de colágeno, que é um elemento primordial para que a pele mantenha a sua rigidez e tenacidade. Com isso, fica claro que garantir níveis equilibrados do hormônio garantirá que a sua cútis esteja abastecida de colágeno e mais firme, viçosa e preservada.

reposicao-hormonal

Gostou das dicas de como evitar o envelhecimento da mão?  Você conhece alguma outra maneira de combater as linhas de expressão, o ressecamento e o afinamento da espessura da pele? Então compartilhe conosco. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui