Suor excessivo pode sinalizar doença. Descubra!

Compartilhe

Suor excessivo pode sinalizar doença. Descubra!

Transpirar é normal, ainda mais com o calor excessivo que têm feito nos últimos meses. O suor tem a função de controlar a temperatura do nosso corpo, porém quando ele ocorre em excesso pode estar sinalizando uma doença.

Principalmente durante a menopausa as mulheres costumam suar bastante, porém muitas vezes o suor em grande quantidade pode causar alguns constrangimentos. Entretanto, suar demais nem sempre é algo saudável, pode ser sinal de que a pessoa sofre de hiperidrose. A hiperidrose caracteriza-se pelo suor abundante em algumas partes do corpo, é muito comum tanto em mulheres quanto em homens, sendo muito mais presente em pessoas ansiosas, os médicos ainda não constataram a causa da doença, o que se sabe é que costuma surgir na adolescência.

A pessoa que suspeita sofrer de hiperidrose deve procurar um dermatologista, pois ele indicará diversas opções de tratamentos, podendo até remeter o paciente a procedimentos cirúrgicos. Há alguns métodos que podem melhorar esse problema, como: medicamentos orais que controlam o suor, porém eles são proibidos para pessoas que fumam ou que possuem doenças respiratórias, devido a contração dos brônquios podendo ocasionar insuficiência respiratória. Botox nas axilas, um tanto quanto estranho, mas existente, o botox pode ser aplicado nas axilas, mãos e pés, no entanto a aplicação é dolorosa e cara, o valor pode variar entre 1 mil e 3 mil reais. Há também a cirurgia para o excesso de suor, que deve ser feita realmente em último caso, como toda cirurgia, ela auxilia contra a transpiração e é feita através de uma microcâmera introduzida no tórax que queima o gânglio, responsável por incentivar a glândula de suor. O procedimento custa entre 5 e 10 mil reais.

Vale lembrar que durante o verão, quando passamos nervoso, ficamos ansiosos, ao praticar atividades físicas e também durante a menopausa, é comum suar, aqui estamos tratando do suor em abundância e presente diariamente, que pode causar constrangimentos e reclusão social, esse sim é sinal de uma doença que pode ter tratamento.

Deixe um comentário
Print Friendly

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui