10 alimentos que ajudam a manter uma boa memória

Compartilhe
boa memória
morango avermelhado, grande e saboroso

Cerca de 60% das mulheres na fase de transição para a menopausa apresentam falhas na memória. Um estudo realizado por pesquisadores norte-americanos revelou que mulheres nessa fase apresentam menor velocidade de processamento cognitivo e menor desempenho da memória verbal.

A razão para as queixas se dá devido à redução dos níveis do hormônio estrogênio, que pode dificultar o bom funcionamento cerebral.

menopausa-teste

Conheça 10 alimentos ótimos para a memória

Morango

Essa fruta contém a fisetina, um nutriente que segundo alguns estudos, tem uma substância que induz a diferenciação das células nervosas.

Quinoa

Esse alimento tem em seus nutrientes a proteína, o cálcio, o ferro, ômega 3 e vitaminas do complexo B que compõe a membrana externa das células cerebrais, sendo essencial para uma troca rápida de mensagens no cérebro.

Linhaça

É uma grande aliada ao emagrecimento devido ao seu poder de saciedade, além de ser rica em ômega 3. Portanto, ótima para a memória.

Chia

Essa semente tem o dobro de ômega 3 contido na linhaça, sendo assim é muito mais potente. A chia também é rica em fibras, cálcio e ferro, serve como anti-inflamatória do corpo e melhora a concentração.

Salmãosalmão

Fonte de ômega 3, ele reduz os níveis de colesterol, melhora o funcionamento do coração e proporciona a sensação de bem-estar.

Tomate

Como o morango, o tomate é rico em fisetina, possui licopeno que serve como antioxidante e reduz os danos causados às células pelos radicais livres.

Uva

As vermelhas e roxas são ricas em flavonoides que evita a morte dos neurônios e auxilia na regeneração das células.

Chás

O verde, branco e vermelho são ricos em flavonoides. O chá tem ainda mais uma vantagem, ele é um aliado para quem quer perder peso, pois acelera o metabolismo e facilita a queima de gorduras.

Carne de fígado

A vitamina b12 é indispensável para a formação do sangue, o bom funcionamento do sistema nervoso e a prevenção de doenças do coração e do cérebro.

Ovo

Esse alimento simples é um aliado para a saúde mental, melhora o aprendizado e memória. O ovo também protege as células do cérebro enquanto o corpo se altera no processo de envelhecimento. Além disso, ajuda na saúde dos olhos e atua no combate à anemia e doenças cardiovasculares.

reposicao-hormonal

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email