Sucos detox – É muito sabor e saúde em um copo só!

Compartilhe
sucos-detox

Durante um bom tempo, eles foram associados apenas ao fator perda de peso, todavia, os sucos detox podem fazer muito mais pela sua saúde.

Sim, eles podem ajudar as mulheres a perderem aquela famosa gordura localizada, principalmente a que fica na região abdominal. Entretanto, o que precisamos ter em mente, é que esses tipos de sucos podem proporcionar um incremento de grande importância para a nossa saúde.

“Os sucos detox, além de te ajudar a emagrecer, por atuar em vários órgãos e sistemas, além de ajudar a queimar aquelas gordurinhas, pode ajudar a tratar vários problemas físicos e psicológicos com o poder curativo dos alimentos naturais.” 

-Dr. Juliano Pimentel.

Eles ofertam inúmeros nutrientes que irão reforçar os nossos corpos, e deixá-los fortes para lidar com as inúmeras adversidades que podem atacar os nossos organismos. Os sucos detox proporcionam também uma faxina em nossos órgãos, eliminando toxinas que prejudicam no bom funcionamento e colaboram para a propagação de doenças.

reposicao-hormonal

Portanto, pense nesses sucos como aliados de algo muito maior e completo! Seguem as nossas receitas dos sucos detox.

Suco detox de melancia

Já pensou no quanto é poderosa a receita que leva melancia, gengibre e linhaça? A melancia é uma fruta que possui nada menos que 90% de água em sua composição, portanto, para a hidratação do corpo você já obtém ganhos, ela é um ótimo antioxidante e, em parceria com o gengibre ajuda a manter em dia a nossa imunidade. Para abrilhantar ainda mais a receita temos a linhaça que oferta ômega 3 para garantir um corpo ainda mais saudável.

Você irá digerir um suco que trará benefícios, para a sua saúde, e de quebra irá dizer adeus para o excesso de gordura. Vale acrescentar que a melancia é amiga dos rins, ela ajuda na liberação da urina, e quando urinamos dispensamos todas as substâncias que podem nos fazer mal (inclusive engordar).

Ingredientes

  • 3 fatias de melancia sem caroço;
  • 1 colher de chá de linhaça triturada;
  • 1 colher de chá de gengibre ralado.

Modo de preparo

Em liquidificador misture os três ingredientes, acrescente um copo de água gelada e bata até obter uma consistência homogênea. Sirva com cubos de gelos e, se você quer deixar a apresentação da bebida ainda mais agradável, raspe um pouquinho de gengibre sobre o copo.

Suco Verde

O suco verde sempre foi sinônimo dos sucos detox, durante um bom tempo, a categoria dessas bebidas deveriam ter em suas composições alimentos que desse a cor esverdeada, pois ao contrário não era considerado “detox”.

O que não é verdade! Entretanto, é evidente que a couve muito utilizada nas receitas, é de uma força tremenda, e oferta tantos nutrientes que na hora de escolhermos qual dos sucos detox que iremos tomar, devemos sim pensar naqueles que levam a verdura em sua composição.

A laranja dispensa apresentação, não é mesmo? Rica na vitamina C, que é uma ótima antioxidante e altamente colaborativa em deixar o corpo forte e com a imunidade robusta, pois emagrecer com saúde é fundamental.

Ingredientes

Modo de preparo

Descasque as 2 laranjas e corte-as em pedaços, não se esqueça de remover as sementes. Lave as folhas de couve com os seus talos, corte em pedaços que possam ir ao liquidificador. Despeje no copo do liquidificador, a água, os pedaços das laranjas, as couves picadas e acrescente cinco centímetros de gengibre.

Bata tudo até obter uma mistura bem verdinha. Em seguida, coe e se preferir adoce com mel. Sirva bem gelado, pois ele é de extremo frescor e, com certeza irá colaborar nos dias de sol intenso.

Suco detox de abacaxi e salsão

O abacaxi é uma fruta muito requisitada quando o assunto é saúde! Ele ajuda no trato digestivo e é rico em fibras, assim como, o salsão. As fibras são fundamentais para eliminar as impurezas do nosso organismo, portanto, nada de coar o suco! Beba após bater os ingredientes no liquidificador.

Ingredientes

Modo de preparo

Lave bem o talo do salsão que será utilizado na receita. Coloque todos os ingredientes no liquidificar e bata até obter uma consistência homogênea. Você pode adoçar com mel ou com adoçante. Sirva gelado! Que tal acrescentar bastante gelo?

Os sucos detox não fazem milagres

Não adianta tomar os sucos detox, e, a achar que é o suficiente! Não há milagre! É necessário manter uma dieta adequada, bem como, realizar atividades físicas. E você verá o quanto você irá eliminar os quilinhos que tanto deseja de forma saudável e equilibrada. A saúde deve vir em primeiro lugar. Cuide-se!

Gostou das receitas de sucos detox? Então deixe o seu comentário. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui