Shampoo bomba funciona?

Compartilhe
shampoo-bomba-funciona
Será que o shampoo bomba funciona? Responsável por uma avalanche desenfreada de busca, será que ele promove realmente o crescimento capilar? É polêmico, portanto, não deixe de ler!

Será que o shampoo bomba funciona? Com o avanço da tecnologia e uma rotina que passa instantaneamente, queremos ter inúmeros cortes de cabelos, pois queremos mudar o visual a todo o momento.

Nunca estivemos tão ansiosos para experimentar tudo e não deixar passar nenhuma experiência! E com os nossos cabelos não é diferente! Dormimos com os cabelos curtos e queremos que eles cresçam ao amanhecer do dia, pois já estamos pensando em outros cortes e estilos.

E com essa necessidade extrema de sempre querer ganhar tempo, que bom seria se existissem produtos que agilizassem o crescimento dos cabelos. É nesse espaço vazio chamado de “necessidade” que as novidades e as inovações acontecem.

O shampoo bomba surgiu para atender essa demanda que estava sem respaldo, todavia, por mais que a ciência esteja evoluindo a passos largos, e, a sabedoria popular possuir um arsenal de receitas que prometem o crescimento dos fios. Nós precisamos ser cautelosos com a saúde de nossos corpos e cabelos, bem como, não ficarmos ludibriados por qualquer apelação.

Shampoo bomba funciona?

A indústria de cosméticos aproveitou a ascensão de muitas receitas caseiras, que encontraram na internet o seu canal de divulgação e proliferação em massa e, começou a comercializá-los como produtos.

Receitas essas que até então eram passadas, de mãe para filha, e agora são pulverizadas através da rede. A mistura do shampoo bomba é constituída de Monovin A, Bepantol e shampoo seco e/ou sem sal. Esse combinado de substâncias garante que o cabelo crescerá em média seis centímetros por mês (o que seria muito bom! Mas será que é veredito?).

Muito além de constatar a eficácia do shampoo aditivado ou não, devemos questionar se o uso de um complexo vitamínico para animais (cavalos), com organismos bem mais resistentes que o nosso não irá acarretar em efeitos adversos para a nossa saúde?

Monovin A

O Monovin A é um medicamento de uso veterinário, o mesmo, é injetado em cavalos para proporcionar o crescimento da crina, desses animais. Todavia, precisamos ficar em alerta, pois não temos noção dos impactos desse produto em nosso organismo.

“O Monovin A é um complexo vitamínico de uso veterinário para o crescimento da crina do cavalo, ou seja, um pelo que é 10 vezes mais resistente do que qualquer fio de cabelo humano, sendo assim, dá para imaginar que em contato com os fios fininhos no mínimo vai provocar um enfraquecimento e consequentemente deixá-los bem quebradiços e se aplicado diretamente no couro cabeludo pode provocar queda desde a raiz.”

-Karla Assed, Dermatologista.

Bepantol

A fama do bepantol já se alastrou pelos quatro quantos do Brasil, e realmente é um produto com um alto teor de hidratação, todavia, usá-lo no shampoo talvez não seja uma boa escolha. O correto é usá-lo como aditivo no condicionador para repor a hidratação que o cabelo perde.

Shampoo neutro ou sem sal

O shampoo neutro ou sem sal é indicado para essa mistura, pois segundos as adeptas da receita, ele não impediria a vitamina A presente no Monovin A não seria absorvida pelo sódio. Todavia, será que realmente os shampoos que compramos, asseguram a falta de componentes que eles informam que não tem nas embalagens?

Todo o ciclo tem um fim!

Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim! É um processo natural, e com o nosso cabelo não é diferente. Ele é composto por um ciclo, dividido em três fases e quando aceleramos uma etapa, consequentemente estamos adiantando a chegada da última, e pasmem! A última etapa do ciclo capilar é a queda (repouso).

Você já parou para pensar que quando você acelera o crescimento de algo, sumariamente você também está agilizando o fim? Não seria mais benéfico garantir a força do cabelo, para deixá-lo resistente e robusto? Pois, um fio de cabelo forte também é sinônimo de beleza e longevidade.

Com isso, fica evidente que o shampoo bomba funciona como uma faca de dois gumes, será que vale a pena arriscar para obter o comprimento tão desejado? Se você acha que sim, pesquisa a procedência dos elementos, bem como, acompanhe e observe como o seu organismo reage e, ao detectar alguma alteração procure um médico.

Uma dica que nós do Saudável e Feliz concedemos a você, é que caso o seu cabelo esteja sofrendo com queda intensa, o correto é tratar desse agravante primeiro, portanto, indicamos o Tino’s hair.

Ele irá sessar a queda e proporcionar o fortalecimento dos fios, condições fundamentais para o crescimento saudável do cabelo. Quer saber mais sobre o produto? Então saiba o que o Tino’s hair pode fazer pelo seu cabelo, basta clicar na frase: tinos hair para mulher. Se surpreenda!

Algumas considerações

A alimentação interfere drasticamente na saúde capilar, investir em produtos que promovem o crescimento, sem garantir o consumo de refeições saudáveis é lutar em uma derrota eminente e estabelecida. Portanto, comece a garantir o crescimento do seu cabelo através da boca.

O seu cabelo não passará por completo e regradamente em cada fase, os fios crescem e caem diariamente, por isso, não notamos esse ciclo com tanta facilidade, todavia, é claro que se você notar uma queda excessiva e desenfreada há algum problema de saúde, não hesite em procurar um especialista para avaliar a sua condição fisiológica e mental.

Talvez seja o momento de refletirmos se vale realmente apena alterarmos os ciclos que estão intrínsecos a nossas vidas. O shampoo bomba funciona para você? Se sim, conte-nos quais foram os resultados alcançados. Deixe o seu comentário, participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui