10 sinais de que está na hora de cortar o cabelo

Compartilhe
sinais-de-que-está-na-hora-de-cortar-o-cabelo
sinais de que está na hora de cortar o cabelo

Para quem usa os fios dos cabelos de médios a longos, passar a tesoura pode ser uma tortura! Mas quando os fios começam a mostrar que estão danificados, não tem como fugir. Descubra os 10 sinais de que está na hora de cortar o cabelo.

10 sinais de que está na hora de cortar o cabelo

1. O shampoo está pesando

Seu cabelo pode até se acostumar com um tipo ou outro de xampu, mas se isso trouxer um efeito pesado, quer dizer que está na hora de cortar! Exemplificando melhor, recomenda-se que não se use o mesmo shampoo sempre, mas se mesmo fazendo essa variação, o cabelo trouxer um peso, tesoura nele!

2. Anda embaraçando demais

Se ao longo do seu cabelo e principalmente nas pontas, os fios andam embaraçando demais, criando até nós, mesmo com hidratação e cuidados, é hora de cortar as madeixas.

3. Pontas duplas ou finas

As pontas duplas são um forte sinal de que parte do cabelo já não está tão saudável. A cutícula capilar serve para proteger os fios das agressões externas naturais, como o sol, a poluição, o vento, etc. Ao fazer alisamento, tintura, usar muito secador, passar chapinha, babyliss ou químicas mirabolantes, essa cutícula pode se fragmentar, causando as pontas duplas, triplas e até mesmo quádruplas. O mais indicado novamente é removê-las através do corte ou da velaterapia (retirada de frizz com velas).

4. A escova “não funciona mais”

Se nem utilizando a escova os cabelos ficam alinhados e modelados, é hora de fazer aquele corte, de acordo com o cabeleireiro César Neubert.

5. Opacidade

Cabelos sem brilho, que aparentam estar secos e sem vida, pedem um bom corte. Passar a tesoura faz com que os cabelos possam se renovar e cresçam mais fortes. É interessante também se o profissional massagear a cabeça ao cortar, para que a circulação no couro cabeludo seja ativada.

6. Ressecamento rápido

 sinais-de-que-está-na-hora-de-cortar-o-cabelo
sinais de que está na hora de cortar o cabelo

Quando você está deixando os cabelos longos, pode ter notado que ele fica áspero e seco, sendo um dos maiores sinais da desidratação, devido à dificuldade que a oleosidade da raiz tem para chegar até as pontas. Que tal cortar ao menos as pontinhas?

7. Muito tempo sem cortar

Mesmo que o cabelo seja longo, é importante renovar o corte a cada três meses, para que o cabelo seja resistente, forte e brilhante.

8. O cabelo está sem forma

Qual o tipo do seu cabelo? Liso, ondulado, cacheado, crespo? Você ainda consegue identificá-lo ou ele está sem forma? Fique atenta! Se os fios começarem a apresentar um aspecto de “bolha”, principalmente se forem curtos, é um forte sinal de que está na hora de cortar.

9. Você está com aspecto cansado

Quando o seu cabelo está numa forma que deixa seu rosto com aspecto cansado, também é uma boa hora para renovar-se e fazer um corte que dê mais valor e realce sua beleza natural.

10. Ele simplesmente não cresce mais

Seu cabelo estacionou? Você espera por meses e ele não cresce mais? Isso pode ser falta de corte. Isso acontece porque, como dito acima, quando se corta as madeixas, elas conseguem se desenvolver com mais resistência. Que tal dar aquela renovada?

O cabeleireiro Ricardo Moçali recomenda: faça um pequeno nó na ponta do cabelo, se os fios não escorregarem, é sinal de que está na hora de passar a tesoura.

Dicas de quem entende

Para evitar os danos nos cabelos, algumas iniciativas podem ser tomadas, assim, você não precisa cortar tanto.

Veja algumas dicas do cabeleireiro das estrelas, Marco Antonio Biaggi:

  1. use água morna para lavar;
  2. blinde o cabelo com spray de proteção térmica se for usar chapinha;
  3. reparador de pontas duplas pode ajudar por um tempo, mas em algum momento o cabelo precisa ser cortado;
  4. arrancar fios, como os brancos por exemplo, pode maltratar o bulbo capilar, deixando até buracos;
  5. dormir, comer bem, não fumar e usar produtos que agem direto no bulbo faz muito bem para os fios;
  6. usar elásticos apertados pode quebrar os fios;
  7. a água faz com que os fios voltem ao seu estado natural, por isso crespos se arrepiam e lisos perdem volume;
  8. apliques podem ou não estragar o cabelo, depende de onde e como são feitos;
  9. para lidar com rodamoinho, coloque gel modelador (o equivalente a uma moeda de 50 centavos) e escove os fios para o lado contrário;
  10. se o cabelo é seco, hidratar ao menos uma vez por semana já é uma boa média.

Seu cabelo está pedindo socorro? Gostou de saber mais sobre os 10 sinais de que está na hora de cortar o cabelo? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui