Como você quer ser lembrado? Planos para 2018

Compartilhe
como-voce-quer-ser-lembrado
É dado o momento de avaliar tudo que foi positivo em sua vida, nesse ano que passou, bem como, o que foi negativo. Coloque tudo na balança e após tirar as suas conclusões construa o seu plano para o próximo ano!

Como você quer ser lembrado? Essa é a pergunta que surge sempre nessa época do ano. Período de reflexão e balanço da vida, em que investimos algumas horas de nossos dias para realizarmos os planos para o próximo ano.

É o momento de avaliar as virtudes e conquistas que ocorreram, assim como, analisar os percalços e deslizes que também surgiram nesse ano que está em encerramento. Foram tantas experiências, emoções, sentimentos, amizades e conflitos que nos deixam com a indagação: como serei lembrado?

Como você quer ser lembrado?

Por tudo aquilo que eu construí e idealizei em vida, ou por minha personalidade? Ou por ambos? São inúmeros questionamentos.  São questões que abrangem a profissão, a família, saúde, amigos e relacionamentos em geral. Será que você conseguiu dar conta de administrar sua atenção para todas as áreas de sua vida, ou acabou negligenciando alguma, devido à rotina corrida e intensa?

reposicao-hormonal

Os planos para o próximo ano

O começar de um novo ano é a renovação das energias, é uma nova oportunidade de conseguir realizar tudo aquilo que até então você havia proposto, todavia, não conseguiu cumprir. Uma nova possibilidade nasce e, com ela, a sensação que tudo será diferente.

Entretanto, as coisas realmente precisam sair do papel, ou da imaginação, e tomar forma no campo da realidade, e isso, só é possível com planejamento, motivação e muita perseverança.

Portanto, não perca tempo e comece agora mesmo a projetar os seus planos, todavia, não se esqueça de estruturar as ações e tomadas de decisões necessárias para conseguir obter êxito em suas metas.

Construindo a sua própria história

A pergunta de como você quer ser lembrado perpassa muito, pelo modo em que você está escrevendo a sua história. A cada dia colocamos um tijolo na casa, essa construção é diária, e está sujeita a inúmeras adversidades e mudanças.

É um projeto individual, entretanto, podem acontecer algumas participações de outros pedreiros, seja a favor, ou contra a sua construção. O importante é ter em mente que a casa é sua, e que tudo o que você projetar e construir refletirá em como você quer ser lembrado.

como-voce-quer-ser-lembrado

Procurando a justa medida sobre os meus atos

Aproveite que está aberta a alta temporada de reflexão dos atos, e tente identificar e planejar gatilhos para aliviar o estresse, a ansiedade e as mazelas que fizeram você mudar a rota, ou não priorizar questões que eram fundamentais para você.

Procure equilibrar os seus projetos, com momentos de relaxamento e de confraternização entre as pessoas que você estima. Não é uma tarefa nada fácil, todavia, já foi constatado que a falta de planejamento é a grande vilã do tempo.

Às vezes investimos muita energia em algo, que após algum tempo percebemos que, não fazia muito sentido, e que deixamos de conduzir aquilo que realmente era importante. Não precisa se culpar e se julgar. É importante ter o discernimento para não cometer as mesmas atitudes, e seguir em prol dos seus objetivos.

Ter foco não é ficar preso apenas nas atividades que trarão êxito financeiro, é saber aproveitar cada atividade, se você está trabalhando em um projeto, foque nesse projeto. Se você está se divertindo com a família, foque nesse momento, levar a vida como uma malabarista não fará de você uma vencedora, apenas lhe dará a sensação de estar incompleta em todas as áreas de sua vida.

O que você quer lembrar?

A pergunta: como você quer ser lembrado? Está pautada em uma ótica que parte dos pressupostos dos outros, há uma certa avaliação nossa, sob a perspectiva alheia. O que você quer lembrar, nos permite a possibilidade de manter sob os nossos poderes, as lembranças que nos darão as sensações que nós queremos sentir.

Permite que você escolha aquilo que lhe agrada, bem como, saiba identificar tudo aquilo que você não gostou e que precisa modificar. Como você quer ser lembrado está intrínseco à como as pessoas percebem e lidam com a sua presença, você pode ser uma pessoa alegre e espontânea, e ter pessoas que te achem invasiva e espalhafatosa. São perpesctivas distintas e pessoais.

Portanto, construa tudo aquilo que você quer lembrar, que lhe trará prazer e te fará muito bem. Lembre-se dos momentos de celebração, conquistas e êxitos, bem como, não se esqueça de lembrar-se das falhas e erros, é uma maneira de aprender muito enriquecedora. Entretanto, não fique presa a julgamentos. Errou? Aprenda! Concerte se for possível e, siga em frente!

Enfim, aproveite o clima das festas e busque implantar tudo aquilo que você gostaria de mudar. Esse é o momento mais oportuno para seguir na construção de como você quer ser lembrado (ou lembrar). Gostou? Você possui o habito de planejar as suas metas para um novo ano? O que você faz? Deixe o seu comentário participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui