Conheça os melhores cortes de cabelo feminino para cada formato de rosto

Compartilhe
Que tal dar uma retocada no visual? Descubra quais são os melhores cortes de cabelo feminino da moda para cada formato de rosto.
Que tal dar uma retocada no visual? Descubra quais são os melhores cortes de cabelo feminino da moda para cada formato de rosto.

Você sabia que o fio do cabelo envelhece a partir dos 30 anos? Isso acontece porque, a partir dessa idade, a melanina — a substância que dá cor ao cabelo — diminui. Com isso, os fios ficam mais finos, sem brilho e mais porosos.

Além disso, fatores externos como tabagismo, alcoolismo, deficiência de nutrientes e escassez de hormônios na menopausa também aceleram o processo de envelhecimento dos fios, deixando-os fracos e quebradiços.

cabelos-fortes

Portanto, para manter os cabelos bonitos e saudáveis, além dos tratamentos capilares disponíveis nos salões, é recomendável cortar os cabelos a cada dois meses para fortalecê-los e ativar sua raiz. E, se você sempre foi adepta dos fios longos, saiba que os cortes de cabelo curto e médio fazem muito sucesso entre as mulheres de todas as idades.

Se já chegou aos 40, liberte-se! Afinal, a mulher de 40 anos é mais segura e se sente poderosa com qualquer cortes de cabelo feminino da moda, pois sabe que ainda é jovem e ativa, não é mesmo?

Então, que tal dar um up no visual? Para te ajudar, no post de hoje mostraremos quais são os melhores cortes de cabelo feminino da moda para cada formato de rosto. Confira nossas dicas!

Considere os tipos de fio

Poucas mulheres sabem definir o seu tipo de cabelo quando se sentam na cadeira do cabeleireiro. Mas a verdade é que, conhecendo o nosso cabelo, fica bem mais fácil lidar com ele. Se o seu cabelo for do tipo normal, parabéns! Ter cabelos normais é uma garantia de fios bem estruturados e mais resistentes.

Já os cabelos lisos e grossos tendem à oleosidade, enquanto os mais finos, assim como os crespos, são secos e frágeis. Então, para não perder volume, os lisos não devem ser muito repicados — busque o equilíbrio e lance mão de produtos que darão aquela levantadinha.

Os fios ondulados também perdem a definição se forem muito repicados, pois suas ondas são pouco definidas e costumam não ter muito volume. Já os cacheados estão em alta, e cada vez mais mulheres estão assumindo seus cachos. Nesse caso, o corte ideal é o arredondado e irregular, com umas leves picotadas nas pontas.

Os cabelos muito crespos conferem um volume discreto se você o mantiver repicado nas laterais e reto nas pontas. Além disso, uma franja desfiada na lateral dá movimento aos cachos e afina o pescoço. Nesse caso, o estilo black power é despojado e combina com fios grossos e firmes — e, em forma de gota, não deixa o cabelo ficar muito desalinhado.

Saiba combinar o corte com o tipo de rosto

cortes-cabelo-feminino-rosto

Redondo

Para os rostos de formato redondo, o mais indicado é o corte reto, na altura do queixo ou até os ombros, sempre repartido para o lado. Esse corte pede mais volume na parte superior, e franjas mais longas na lateral.

Quadrado

Já os rostos quadrados pedem um corte em camadas, com volume nas laterais. Nesses casos, a franja deve se limitar ao comprimento do maxilar, ou ter uma forma mais assimétrica.

Oval

Se o cabelo for liso, o estilo chanel curto atrás e mais longo na frente fica ótimo! A franja irregular na altura da bochecha disfarça o volume do rosto. Mas, se o seu queixo for mais proeminente, use o comprimento do cabelo sempre na altura ou abaixo do queixo.

Triangular

No geral, para os rostos triangulares, o recomendável é preferir cabelos mais curtos, com volume na nuca e desfiados nas laterais. A mesma regra vale para o formato oval.

Comprido

Se o seu rosto é comprido, evite cortes acima do queixo e franjas no meio da testa, que fazem o seu rosto parecer maior. Do contrário, o comprimento do cabelo abaixo da linha do queixo e a franja na altura da sobrancelha dão a sensação de um rosto menor.

Se inspire em alguns cortes de cabelo feminino da moda das celebridades

Algumas celebridades como Angelina Jolie, Demi Moore, Monica Bellucci e Sandra Bullock são adeptas do longo reto e sem franjas, e se tornaram referência para milhares de mulheres.

Já as atrizes Sarah Jessica Parker e Nicole Kidman, assim como as brasileiras Luíza Brunet, Letícia Spiller e Glória Pires são exemplos de mulheres que já passaram dos 40 anos e conservaram os cabelos médios e repicados.

Um modelo de ousadia é a cantora Madonna: uma verdadeira “camaleoa”, a estrela sempre varia e usa o corte de acordo com o seu estado de espírito!

Esses são apenas alguns exemplos de mulheres poderosas e empoderadas, e você pode conseguir o mesmo efeito. Afinal, com o avanço tecnológico, os tratamentos e procedimentos estéticos estão mais acessíveis e podem tornar possível a conquista do visual desejado.

Veja 4 estilos de cortes de cabelo feminino da moda que destacamos para você

Chanel é versátil

O corte chanel fica bem em todas as idades, e pode ser adaptado para quem tem fios lisos, ondulados ou cacheados. Para as mais clássicas, o corte reto cai muito bem; mas, se você quer um ar mais jovial, a franja lateral e repicada na altura do queixo dá mais leveza ao rosto.

Além disso, o cabelo chanel também pode ser dividido ao meio e ter as pontas levemente desfiadas. E, se você amassá-los com produtos específicos, ganhará um visual bagunçado incrível!

Curtos, para todas as idades

Os cabelos curtos são práticos e sensuais, porque não exigem muitos cuidados e realçam o que você tem de mais belo no rosto. Por isso, é perfeito para as mulheres de personalidade forte, ou que não têm medo de ousar. E para que o look não fique muito radical, repique a franja na diagonal.

Cortes médios

Já para aquelas que não querem se arriscar tanto, um corte reto abaixo dos ombros é o ideal. Nesse caso, repicar os fios na altura dos seios dá mais leveza e movimento, e você ainda ganha um ar bem sensual!

Cortes longos

Por fim, fios compridos são sedutores, e as mulheres adoram! O cabelo longo também é muito versátil, e os fios retos proporcionam belos penteados e tranças — até o “rabo de cavalo” fica chique!

Agora, se ainda estiver indecisa quanto aos cortes de cabelo, o mais indicado é conversar com um visagista. Ele é o profissional certo para te ajudar a definir o melhor corte, a coloração, o desenho das sobrancelhas, e tudo o mais que precisar para harmonizar suas características físicas à sua personalidade!

E aí, gostou das nossas dicas? Então aproveite para compartilhar o post com seus amigos nas redes sociais!

 

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email