Frizz: passo a passo com receitas caseiras

Compartilhe
controlar-o-frizz
Aprenda a controlar o frizz com receitas caseiras incríveis.

Como controlar o frizz? Você gasta horas e mais horas para fazer aquele penteado perfeito, todavia, em menos de 10 segundos alguns cabelinhos persistem em ficar eriçados, mandando todo um trabalho exaustivo e complexo para o espaço.

É decepcionante! Será que existem receitas caseiras para controlar o frizz e, garantir que o penteado fique primoroso e alinhado? Sim, elas existem! E você ficará por dentro de tudo que pode te ajudar a segurar as rédeas dos fios rebeldes.

Antes de começar a ensinar as receitas, vale ressaltar que o frizz, pode ser resultado de inúmeros fatores: a umidade do ar, a alta temperatura dos aparelhos térmicos modeladores e finalizadores de penteados, a eletricidade magnética, e o mais comum, cabelos ressecados, danificados e quebradiços.

seu-cabelo-forte-novamente

Como controlar o frizz?

A saúde dos fios é o fator agravante para propagar o efeito frizz nos cabelos. Portanto, além de controlá-los é muito importante também, tratar dos fios, pois uma madeixa saudável é sinônimo de frizz igual a zero. Tente programar um calendário de tratamento capilar, e, inclua uma semana para realizar uma cauterização dos fios, esse procedimento é ótimo para reduzir o efeito indesejado dos fios arrepiados.

Condicionador de vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um produto alimentício coringa que caio no gosto popular, graças aos seus benefícios voltados para a beleza. Ele é ótimo na promoção da saúde da pele e do cabelo.

Quando o assunto é o controle dos frizz, o vinagre de maçã age como um acondicionante natural que recupera as cutículas, promovendo a selagem delas, bem como, ele colabora na absorção de umidade, e impede que a mesma escape, garantindo a sua retenção – o resultado é um cabelo mais hidratado e com menos desalinhamento! Veja a seguir o passo a passo de como usar o vinagre de maçã:

Ingredientes

Modo de preparo

Despeje as 4 colheres do vinagre no copo de água e conserve em local fresco.

controlar-o-frizz

Modo de aplicação

Após lavar os seus cabelos com o xampu, retire o excesso de água dos fios e umedeça-os com o vinagre de maçã que foi diluído, deixe agir por cinco minutos e depois o remova em água corrente.

Máscara de omelete

Não é segredo para ninguém que o ovo é um alimento fora do comum! Inclusive nós temos aqui no blog Saudável e Feliz, uma matéria que discorre sobre todos os benefícios do ovo para o cabelo, vale apena ler! Enfim, essa bomba de proteínas irá controlar o frizz e de quebra vai deixar os seus cabelos incrivelmente macios.

Ingrediente

  • 2 ovos.

Modo de preparo

Misture os 2 ovos até obter uma homogeneidade, como se fosse fazer uma omelete, e reserve em temperatura ambiente.

Modo de aplicação

Aplique sobre o cabelo a omelete e deixe agir por 30 minutos. Se você quiser, é permitido colocar uma touca térmica para ativar o efeito de recuperação e controle. Após o encerramento dos minutos, lave os fios e aplique um condicionador para concluir a lavagem.

Hidratação xeque-mate do frizz!

Se existe uma receita caseira que é implacável com o frizz, essa é a hidratação xeque-mate. É uma explosão de gordura boa para o seu cabelo, pois une o poder do abacate com a força do óleo de azeite de oliva, e o resultado é: um cabelo renovado. Isso porque, os óleos naturais desses dois alimentos e a vitamina E proporcionam o “rejuvenescimento” dos fios.

Ingredientes

Modo de preparo

Amasse o abacate até obter um aspecto pastoso e adicione as 2 colheres de azeite de oliva, misture até ficar homogêneo e reserve.

Modo de aplicação

Aplique o creme verde em todo o comprimento do seu cabelo e deixe agir por 30 minutos. Em seguida remova todos os resíduos e finalize com o condicionador de sua preferência.

controlar-o-frizz

Máscara de shake de banana

A banana é uma fruta amarela que oferta inúmeras vitaminas e o poderosíssimo potássio. Sozinha ela é capaz de proporcionar o fortalecimento dos fios, imagina quando ela é aditivada com mel, iogurte e óleo de amêndoas doces? Calma, não é para comer! É para os cabelos. Controlar os frizz não será algo impossível depois de você fazer essa máscara.

Ingredientes

  • 1 banana (madura);
  • 3 colheres de sopa de mel;
  • 1 colher de sopa de iogurte natural;
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas doces.

Modo de preparo

Em um recipiente amasse a banana e adicione os outros ingredientes e misture até obter um creme homogêneo. Conserve em temperatura ambiente.

Modo de aplicação

Aplique o shake em todo o cabelo e deixe agir por 1 hora, em seguida faça a lavagem com o xampu. Se você quer garantir um resultado alinhadíssimo, você pode fazer também a receita de vinagre de maçã. Você passará a controlar o frizz com essas receitas caseiras pode apostar!

Gostou? Nós queremos saber o que você faz para controlar o frizz? Deixe o seu comentário. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui