Descubra como disfarçar os cabelos brancos!

Compartilhe
como-disfarcar-cabelos-brancos

Ao atingir uma certa idade, os fios brancos começam a aparecer e se multiplicar na cabeça, e você que estava acostumada com aquele tom uniforme, pode se incomodar com aquela mistura de cores. Veja aqui como disfarçar cabelos brancos!

Por que os brancos aparecem?

Com a passagem dos anos, o corpo tende a reduzir a produção de melanina, responsável pela coloração de pele, olhos e cabelos, além da proteção contra os raios solares. Essa proteína é fabricada por células corpóreas chamadas de melanócitos e, quando se inicia o processo de envelhecimento, sua capacidade vai reduzindo gradualmente, até se encerrar por completo, tendo como consequência a descoloração natural dos fios.

De acordo com especialistas da SBC (Sociedade Brasileira do Cabelo), fatores biológicos determinam uma média de idade para o aparecimento de fios brancos, mas também existem outros indícios genéticos que podem mudar esta regra.

  • Brancas: 35 a 45 anos;
  • Amarelas: 45 a 55 anos;
  • Negras: após 55 anos.

problemas-capilares

Stress deixa os cabelos brancos: mito ou verdade?

Mito! O stress pode acelerar o processo de envelhecimento, e isso sim irá desencadear o aparecimento de fios grisalhos na cabeça, dependendo muito mais da genética do que do estresse propriamente dito.

Qual a relação dos fios grisalhos com a saúde?

O aparecimento precoce de cabelos brancos pode indicar problemas cardíacos, de acordo com estudos feitos na Universidade do Cairo. O procedimento genético que deixa os fios grisalhos é o mesmo que determina enfermidades como acúmulo de gordura e colesterol na parede das artérias, prejudicando a passagem do sangue e a oxigenação no organismo. Estão envoltos nesse processo: estresse oxidativo, oscilações hormonais, inflamações e envelhecimento involuntário das células.

Como disfarçar cabelos brancos?

Maquiagem

make

Atrasada para aquela festa? Reunião de trabalho? Passeio romântico? E os fios brancos estão gritantes? Fique calma! Já existe no mercado um batom e um corretivo específico para os cabelos nesses momentos de emergência, que cobrem os fios brancos e deixam um aspecto natural.

Tonalizantes

Agridem pouco as cutículas capilares comparados à coloração normal, pois não possuem amônia e podem durar até 30 lavagens. Você pode obter na versão comum, que vem em uma bisnaga e é aplicado massageando os fios, na versão hairchalk, que deve ser aplicado com pincel pois pode manchar, ou como um leave in de coloração gradativa, que é utilizado no banho e vai tonalizando os cabelos a cada utilização.

Spray

Também é ideal para emergências, pois cobre instantaneamente os fios esbranquiçados e sai com shampoo, logo após a lavagem dos cabelos.

Tintura

A tintura convencional é ótima para cobertura dos brancos, e tem um tempo de duração maior que os tonalizantes, variando de 15 dias a 1 mês, mas lembre-se, como a raiz volta a aparecer, é necessário retoca-la.

Luzes

A palavra certa para usar na relação entre luzes e brancos é: camuflagem! Estas mechas finas criam um contraste junto aos fios grisalhos, disfarçando o tom.

Mais de 80% de fios brancos

Se os fios brancos já dominaram completamente sua cabeça e você precisa ficar pintando o cabelo o tempo todo, que tal assumir os grisalhos de uma vez? Veja abaixo mulheres que assumiram as madeixas brancas e ficaram belíssimas:

grisalhos
boas maneiras de disfarçar cabelos brancos

O envelhecimento é algo natural da vida, desfrute da maturidade! Conte para nós sobre seus cabelos aqui nos comentários.

Deixe um comentário
Print Friendly

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui