Cachear o cabelo em casa

Compartilhe
cachear-o-cabelo-em-casa

Como cachear o cabelo em casa? Foi se o tempo em que as pessoas acreditavam que o cabelo crespo ou cacheado, era uma textura capilar difícil para pentear e finalizar sozinha. Acorde querida! É hora de mostrar o poder do cabelo afro e aprender a fazer a texturização de cachos por conta própria aqui no blog! Topa?

Os cabelos afros possuem texturas capilares variadas que permitem amplas possibilidades de texturizações que darão um toque renovado, caso você queira variar na imagem, sem ter que recorrer aos produtos químicos. Essas técnicas de cachear o cabelo (modelagem capilar) não são definitivas, portanto, basta lavar e o seu cabelo, que ele voltará a ter a curvatura de antes.

Para quem está no processo de transição capilar e está lidando com o cenário meio crespo/meio liso/meio ondulado, a modelagem do fio pode ser uma ótima saída. Pois ela dá uma curvatura artificial para o seu cabelo sem agredi-lo. O Saudável e Feliz separou quatro diferentes texturizações para você se divertir e brilhar todos os dias! Então chega de delongas e aprenda a cachear o cabelo em casa você mesma!

Texturização com papel alumínio

cachear-o-cabelo-em-casa

Essa técnica é ótima e permite uma variável absurda de curvatura, os seus cachos podem ser fechados ou abertos você é quem irá determinar o tamanho.

Passo 1

Aproveite que você tirou NOTA 10 nas aulas de educação artística e corte o papel alumínio em pedaços e enrole-os até ficarem parecendo com salsichas prateadas (lembre-se: quanto mais fino for menor será o cacho).

Passo 2

Umedeça o seu cabelo, assim como, passe um creme de pentear para colaborar na modelação do fio. Uma dica básica é colocar metade de um saquinho de gelatina em pó incolor, no seu creme de pentear para dar aquela ajudinha na fixação dos fios.

Passo 3

Separe o seu cabelo em pequenas mechas e enrole-as em torno dos rolinhos de papel alumínio. Você pode colocar um grampo na ponta dos fios e do rolinho para segurar.

Passo 4

Espero o cabelo secar completamente e com cuidado desenrole os cachos. Caso você queira realizar o processo em um tempo mais curto, você pode potencializar a secagem com o auxílio do secador, entretanto, junto com o creme de pentear passa um protetor antitérmico. É muito fácil cachear o cabelo com papel alumínio, não é mesmo?! Vamos para o próximo truque!

Texturização com microcoques

É bem simples de executar e o resultado final são curvaturas densas. É ideal para quem tem muito volume e quer deixar a madeixa mais compacta.

 Passo 1

Umedeça o seu cabelo e separe as mechas de acordo com o tamanho do (mini) coques que você irá fazer.

Passo 2

Passe o creme de pentear aditivado com gelatina em uma das mechas, e enrole o cabelo em seu dedo, até você notar que se formou um pequeno “montinho”. Prenda o coquezinho com alguns grampos.

Passo 3

Você pode aguardar o seu cabelo secar ao natural, ou agilizar com um secador. Não se esqueça de passa um protetor térmico de você for realizar a secagem dos fios com o secador.

Passo 4

Após a secagem dos microcoques, desmanche as “estruturinhas” com cuidado para não alterar a curvatura. Cachear o cabelo em casa com microcoquinhos é bem prático e rápido, você vai adorar essa modelagem.

Os tão famosos bigudinhos

Esse tipo de texturização é fantástico para você que está passando por uma fase de transição capilar e não aguenta mais o aspecto duplo dos fios (a metade do cabelo está livre da química e a outra não). Portanto querida, garanta já os seus bigudinhos em uma loja especializada e “bora” cachear o cabelo em casa!

Passo 1

Umedeça o cabelo e aplique o creme de pentear para desembaraça-lo. Não se esqueça de que os cabelos afros só devem ser desembaraçados com um pente de dentes largos.

Passo 2

Divida o cabelo em mechas no tamanho que você deseja enrolar o seu cabelo. Lembre-se, quanto mais for volumosa a mecha, mais aberta será a curvatura.

cta-tinos-feminina

Passo 3

Coloque o bigudinho na ponta dos cabelos e enrole até chegar próximo a raiz. Faça esse procedimento em todo o cabelo.

Passo 4

Bem, como você miga já percebeu, o processo de secagem quem determinará será você. Está com pressa e quer arrasar no mesmo dia, então use o secador! Quer abalar no dia seguinte? Durma com eles na cabeça. A regra é clara! Não retire os bigudinhos quando o cabelo estiver molhado. É importante também, removê-los delicadamente.

Dedoliss

Se você tem bastante tempo para investir e os seus cabelos já são cacheados, vale apena investir nessa texturização capilar.

Passo 1

Respire fundo e não desista! Vai ficar lindo! Umedeça o seu cabelo e divida-o em 4 partes.

Passo 2

Aplique o creme de pentear em uma das partes, e comece a “enrolação”, coloque uma música alegre ou chama as migas para colaborar na montagem do look, afinal, Para que ter amigas se elas não são capazes de fazer dedoliss em você? (brincadeira).

Passo 3

Separe as mechas que serão enroladas e passe o creme de pentear com gelatina. Dica: quanto menor for a mecha mais natural perecerá.

Passo 4

Após a maratona insana de enrolamento da madeixa com o auxílio dos dedinhos, você estará pronta para arrasar na sociedade, é claro se você tiver disposição ainda.

truques-para-enrolar-os-cabelos

Gostou das dicas para cachear o cabelo em casa? #partiu texturizar o cabelo loucamente? Deixe o seu comentário e participe.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui