Melão é ótimo para quem está na menopausa

Compartilhe
melão
O melão é uma fruta tropical muito saborosa e refrescante, além de ser um ótimo desintoxicante corporal. Conheça mais benefícios aqui do Saudável e Feliz!

Conheça os benefícios do melão para a saúde. Você ficará encantada com tanta coisa boa! Ela (a fruta) é consumida principalmente no verão e nos dias quentes. O melão, assim como, a melancia e o abacaxi, são frutas tropicais. Sua composição abundante em água tem a função de hidratar e desintoxicar o corpo. Ele possui 90% de sua estrutura constituída por água, portanto, essa fruta refrescante é uma ótima pedida no calor.

Os benefícios do melão

Inúmeros são os benefícios do melão, todavia, iremos focar nos cinco proventos que possuem relação profunda com a mulher na menopausa. Com a chegada do fim do período reprodutivo, o sexo feminino passa por algumas mudanças definitivas, e a fruta amarela pode colaborar para que os danos ao corpo sejam os reduzidos. Entenda:

reposicao-hormonal

1. Combate a pressão alta

A pressão alta é uma doença traiçoeira que age na surdina e só mostra as suas garras quando a situação já está no extremo, um bom exemplo de extremidade é um acidente vascular cerebral, portanto, todo o cuidado é necessário. E o melão pode ser o seu aliado nessa luta da redução da pressão arterial.

Um dos benefícios do melão é a grande oferta do potássio, um nutriente que ajuda na regulação da pressão sanguínea. Isso porque, ele age equilibrando o fluído celular. Portanto, consuma bastante a fruta se você quer se prevenir das doenças cardiovasculares.

2. Amenização dos sintomas da menopausa

Um dos sintomas característico da menopausa é a má circulação, as mulheres sofrem muito com o formigamento e a dormência dos braços e das pernas, todavia, o melão também pode colaborar amenizando esse sinal. Graças aos seus nutrientes que possuem funções anticoagulantes e melhora a circulação sanguínea.

É ou não é, uma ótima notícia?! Merece estar na listas dos benefícios do melão. Já que estamos falando de menopausa, vale destacar também, que a semente da fruta amarelada é rica em cálcio, portanto, se você quer se prevenir contra os infortúnios da osteoporose no climatério, primeiro beba leite e consuma os seus derivados e segundo, como as sementes do melão.

3. Ajuda na saúde dos olhos

Com o tempo a saúde dos nossos olhos vão se tornando cada vez mais fracas. É um declínio ligado a maturação corporal, todavia, ele pode ser retardo. Sabe como? Comendo o amarelinho! A fruta oferta a vitamina A, nutriente fundamental para a acuidade dos olhos. O melão é a fruta que mais oferta essa vitamina, tornando-se indispensável para a mulher que deseja manter em dia e apurado o sentido da visão.

4. Amigo dos rins e reduz a retenção de líquido

O melão possui ação diurética e é rico em água, portanto, ele é fundamental para deixar sob controle o bom funcionamento dos rins, bem como, dos outros órgãos do aparelho urinário. A retenção de líquido é uma mazela que acomete muitas mulheres que estão na menopausa, e a fruta pode colaborar também combatendo essa condição.

5. Combatendo o envelhecimento da pele

A mudança na textura da pele é algo que todas as mulheres irão vivenciar. Entretanto, essa alteração pode ser atenuada graças aos benefícios do melão, isso porque, a fruta oferta as vitaminas A, E e C, linha de frente no combate dos radicais livres, que são os causadores do envelhecimento cutâneo. Para retardar ainda mais o processo de maturação da pele, invista em um protetor solar, pois os raios UVA e UVB também contribuem para o envelhecimento da pele.

Enfim, há outros benefícios do melão, todavia, queríamos focar nos proventos da fruta paras as mulheres que estão sentindo no corpo os impactos do climatério. Gostou? Então deixe o seu comentário. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui