ABC do sexo: qual sua letra favorita? Conheça o prazer de A a Z!

Compartilhe
abc-do-sexo
abc do sexo

O sexo vai além de trazer muitas sensações de prazer mútuas e conectar as pessoas, fazendo também com que a saúde se fortaleça no setor cardiovascular, reduzindo o stress, prevenindo dores e elevando a autoestima. Veja agora o ABC do sexo!

ABC do Sexo

A – Anal

O sexo anal pode ainda ser um tabu nos dias atuais, gerando até mesmo polêmicas! A melhor forma de iniciar essa “modalidade” sexual é negociando com o parceiro ou parceira. Começar o ato de surpresa pode assustar e até mesmo irritar seu par, cortando o clima. Se for de comum acordo, é importante saber que, por se tratar de uma área sem lubrificação, pode-se utilizar elementos que ajudem no momento, como lubrificantes. Se renove!

B – Beijo

Nada como um beijo caliente para trazer múltiplas sensações! Os movimentos feitos com a língua aceleram os batimentos cardíacos e sinais cerebrais são enviados para as terminações nervosas, fazendo com que pessoa sinta muito prazer, liberando a serotonina e dopamina (hormônios da felicidade). Explore o beijo e se divirta!

C – Clitóris

Este é o ponto de maior ápice erógeno do corpo da mulher! Ele possui 8.000 terminações nervosas, é ligado com o ponto G e em tem em média 10 cm, mas a maior parte dele é interna, por isso só uma área pode ser tocada e sua função é exclusivamente o orgasmo feminino. Aproveite esse núcleo de prazer!

D – Dedos

O prazer se inicia até mesmo num simples toque, e não precisa ser diretamente na região íntima. Uma massagem relaxante pode estimular muito o desejo sexual, quem nunca tentou, que atire a primeira pedra! Além disso, a masturbação em si próprio ou no parceiro estimula a lubrificação e propicia os “finalmentes”. Os dedos são seus aliados!

E – Elogios

Alimentar o ego do parceiro também pode servir como estímulo na hora do sexo! Algumas pessoas sentem prazer em ouvir palavras de agrado, desde “como você está sexy” até um elogio mais ousado à suas curvas e regiões íntimas. Elogie seu par!

F – Fantasias

Muitas pessoas têm a imaginação fértil, sentindo-se excitadas com os mais diversos e até mesmo diferentes tipos de fantasia. Pergunto ao seu par o que ele gosta e mostre no que você mesma sente tesão. As fantasias vão muito além das roupinhas sexy, e podem envolver também um lugar específico, ou alguma atitude diferenciada. Qual sua fantasia favorita?

G – Gozar

Gozar é um momento de relaxamento. Quando isso acontece com o homem fica bem evidente, mas, como saber quando a mulher gozou? Existem alguns sinais que apontam que isso aconteceu, o clímax diminui ou interrompe os ruídos e gemidos, há uma contração involuntária da musculatura vaginal, a pele costuma ficar mais avermelhada e quente, e a expressão de relaxamento fica mais nítida.

teste-autoestima

H – Hora H

Que tal preparar um clima especial pra hora H? Tudo que for positivo, é válido! Banheira de espumas, jantar a luz de velas, rosas na cama, meia luz, local especial, deixe a imaginação fluir e crie um ambiente sensacional para o momento do sexo.

I – Intimidade

A intimidade é algo muito importante quando se trata de sexo. Claro que existem pessoas, adeptas do sexo casual, que não se importam de não ter muito contato com o parceiro sexual. Ainda sim, a intimidade é um fator que ajuda muito na relação, pois assim, as pessoas se conhecem mais e sabem uma o que a outra gosta na hora.

J – Juntos

Egoísmo na hora do sexo é uma das piores coisas que podem acontecer. Muitos pensam só no prazer próprio, fazendo somente o que agrada a si próprio. No sexo, é importante que os parceiros estejam juntos e conectados de alguma forma, nem que seja só sexual. O prazer mútuo é muito mais vantajoso!

K – Kit erótico

Já pensou em experimentar um brinquedinhos para apimentar a relação? Os kits eróticos possuem desde géis com diversos sabores até algemas, para casais mais aventureiros. Que tal testar algo novo?

L – Lamber

A língua pode fazer maravilhas quando o assunto é sexo! Lamber regiões sensíveis como o pescoço, as orelhas, a barriga e até mesmo as partes íntimas pode ser o suficiente para despertar no parceiro um desejo sexual incontrolável. Experimente!

M – Mamas

Depois da região vaginal, o seio é o local mais sensível ao estímulo, o que desperta na mente a mesma sensação de quando a vagina é tocada, de acordo com pesquisas realizadas na Universidade de Rutgers, nos Estados Unidos. O mamilo é um dos primeiros a apontar que o desejo está batendo na porta.

N – Nomes

Já deu algum apelido para seu par na hora no sexo? Experimente! Algumas pessoas gostam de ser chamadas dos mais diversos nomes na hora H, podendo ou não ter conotação sexual. Vale a pena tentar, do que você gosta de ser chamada?

O – Orgasmo

Os estímulos sexuais e o sexo em si levam ao maior desejo entre ambos os envolvidos no ato sexual: o orgasmo. Existem vários tipos de orgasmo femininos e masculinos, e são o ápice do prazer. Deixe rolar tudo o que você e seu par gostam na hora H e aproveitem esse momento delicioso!

P – Penetração

ABC do Sexo
ABC do Sexo

Este é um ponto muito importante na relação, mas é importante saber se já está lubrificada o suficiente, para que esse momento não seja incômodo e acabe quebrando o clímax. Grande parte das mulheres só consegue chegar ao orgasmo se houver penetração.

Q – Qualidade

Um sexo de qualidade é aquele que proporciona prazer mútuo. Para isso é importante saber o que agrada ambos, e isso inclui conversa, entendimento e certa generosidade. Claro que fazer algo absurdo só para agradar não está incluso, mas pequenos agrados podem fazer a diferença.

R – Roupa sexy

Uma simples roupa com um caimento diferente pode incitar seu parceiro, descubra o que desperta nele aquele “algo a mais”, como por exemplo ombros a mostra, aquele decote V, fenda na saia, etc. Ouse!

S – Sensualidade

A sensualidade pode estar até mesmo num simples olhar. O jeito com o qual o corpo se expressa pode ser imensamente atraente aos olhos do outro, por isso, muitos se excitam ao ver algum tipo de dança, como striptease por exemplo, o qual explora o poder unido ao erotismo.

T – Tapinhas

Alguns não gostam, outros toleram e outros simplesmente amam! Os tapinhas não são unanimidade no quesito sexual, mas para quem gosta, pode trazer sensações ótimas. Certas pessoas sentem o prazer dos tapas apenas em algumas regiões, por isso, vale a pena discutir com o par onde é interessante.

A força usada também varia de acordo com o gosto da pessoa, então, tudo é uma questão de entender o outro.

U – Urolagnia

Isto é para quem possui gostos peculiares! A urolagnia se baseia em quem tem prazer no ato de urinar ou receber o jato urinário do parceiro, chegando em alguns casos, a beber a urina. Este termo também é popularmente conhecido como “chuva dourada” e se encaixa muito bem no ABC do sexo.

V – Virtual

A tecnologia também trouxe sua parte sexual! O sexo virtual pode causar muito prazer aos adeptos, sendo também um aliado para pessoas que têm um parceiro ou parceira que mora muito distante. Mas lembre-se, se for optar por essa modalidade sexual, que seja com uma pessoa de confiança, pois muitos usam a internet para expor o outro, podendo trazer consequências negativas no futuro.

X – Xeque-mate

Xeque-mate é o nome da jogada mais famosa do xadrez, onde o rei não pode mais se movimentar, por ser atacado por várias peças. No sexo, não é muito diferente e marca quando está quase no fim da “jogada”. O que o parceiro faz que é um xeque-mate pra você e te faz chegar nas alturas? Conte para seu par e explore isso no momento!

Z – Zonas erógenas

Existem algumas zonas no corpo feminino, classificadas como as que dão mais prazer. Dentre elas, podemos citar: seios, mamilos, baixo ventre, parte interna da coxa, orelha, nuca, pés, pescoço, clitóris e vulva. Com os homens, não é diferente, descubra as zonas erógenas masculinas clicando aqui.

Gostou de saber mais sobre o ABC do sexo? Incluiria alguma coisa? Qual a sua letra favorita? Deixe seu comentário aqui no Saudável e Feliz! Uma vida sexual ativa traz muitos benefícios para o corpo.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui