Tipos de orgasmo feminino: você sabe quais são eles? Descubra 11!

Compartilhe
tipos-de-orgasmo

O orgasmo é o ponto máximo do instante de prazer sexual. Pode ser sentido intensamente pelas mulheres com o estímulo correto, tendo uma duração de poucos segundos (variando o tempo para cada pessoa), através do toque na região vaginal ou no ato do sexo. Existem vários tipos de orgasmo, você sabe quais são eles?

Quais são os 11 tipos de orgasmo?

1. No ponto G

orgasmo-preguiçoso

Alguns não acreditam nesta região, mas, para quem quer testar, o ponto G é uma região de muita sensibilidade localizada na parte de cima do canal vaginal. Ao estimular este local, a excitação feminina aumenta, assim a mulher consegue chegar ao orgasmo. Algumas mulheres contam que sentem uma grande excitação, outras sentem vontade de urinar, o que é normal e a sensação é passageira.

Durante o estímulo sexual, desperta-se o fluxo sanguíneo do tecido ao redor da uretra. O ponto de excitação feminino é muito semelhante ao masculino, com a diferença de que tudo ocorre dentro da vagina.

2. O rápido

orgasmo-rápido
O orgasmo vindo da estimulação do clitóris é o mais comum e sentido pela maioria do público feminino, pois é a parte mais sensível do corpo da mulher, pela sua grande quantidade de terminações nervosas. Comparando com o órgão genital masculino, é como se todos os pontos termorreceptores do pênis fossem concentrados em uma pequena área, do tamanho de um grão de soja, por isso é mais fácil chegar ao orgasmo tocando esta área.

3. O lento

orgasmo-ponto-g

Como o próprio nome já diz, para alcançar este tipo de orgasmo, é necessário um tempo maior. Também é chamado de Orgasmo Preguiçoso, que começando na vagina, tendo um foco na região pélvica, podendo chegar até a área do estômago. É descrito pelas mulheres como pouco intenso, mas profundo.

4. O tântrico

orgasmo-tântrico

É um dos tipos de orgasmo mais raro. O sexo tântrico envolve todo um contexto, não é simplesmente o ato. Nele as preliminares contam muito, onde a penetração não é imediata.

O orgasmo tântrico envolve energia e sentimentos, como se a mulher se preenchesse com uma sensação de paz muito profunda.

5. No ponto A

ponto-a

É o ponto vaginal mais profundo, e segundo as mulheres, causa tanto prazer quanto o ponto G. Está localizado entre o colo do útero e a bexiga, sendo possível atingi-lo em uma penetração forte e profunda durante o ato sexual, na posição papai e mamãe.

6. O profundo

orgamo-profundo

Este tipo de orgasmo é alcançado através do estímulo da região encontrada no caminho do útero, na parte mais profunda da vagina. Este toque direto é chamado de mancha profunda, causando sensações extremamente intensas. Essa região não é muito conhecida e poucas mulheres chegaram à alcançar este tipo de orgasmo.

7. No ponto U

ponto-u

O orgasmo no ponto U é atingido ao tocar suavemente uma região pequena, entre a uretra e a vagina, causando sensações intensas de prazer.

8. Nos seios

orgasmo-mamario
As mamas femininas têm a capacidade de se conectar aos canais nervosos dos órgãos genitais, assim, também é possível alcançar o orgasmo através dos seios. Nem todas as mulheres conseguem sentir este prazer, sendo mais uma questão de gosto.

9. Na boca

orgasmo-oral

Um simples beijo pode estimular sexualmente tanto o homem quanto a mulher. Isso acontece porque a boca tem uma grande atuação no sistema nervoso sexual.

Não só com o beijo, o orgasmo oral pode acontecer durante qualquer prática feita com a boca, como morder, lamber, chupar, etc. É necessária uma sensibilidade muito grande para que isso chegue a acontecer, sendo descrito pelas mulheres como “uma sensação que começa na boca e envolve todo o corpo”.

10. Na pele

massagem

O simples toque na pele durante uma massagem pode estimular a mulher a ter um orgasmo, mesmo que não seja na região vaginal. O toque na pele faz com que a pessoa se sinta relaxada e tranquilizada.

11. Na mente

orgasmo-porno
O estímulo do orgasmo pode começar na mente. Isso mesmo! O desejo sexual pode acontecer ao ver um vídeo, uma foto, uma cena picante na TV, etc. Por isso, se dá à esta sensação o nome de Orgasmo Pornô.

Gostou de saber mais sobre os tipos de orgasmo? Qual o seu preferido? Deixe seu comentário.

Deixe um comentário
Print Friendly

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui