Os benefícios do Beijo

Compartilhe
beneficios-do-beijo

Dia 13 de abril é considerado oficialmente: O Dia do Beijo.

Algumas curiosidades sobre como o beijo na boca foi mudando de percepção conforme os anos. Nas cortes dos castelos vitorianos era obrigatório os homens se curvarem e beijarem as mãos das mulheres. Em algumas culturas asiáticas os homens só beijavam suas mulheres para terem relações sexuais.

Hoje em dia o beijo é algo comum que pode ser visto em qualquer lugar na grande maioria dos países. Com isso, um casal tailandês quebrou o recorde mundial, chegando a inacreditáveis 58 horas se beijando. Entre as regras do concurso inusitado estava: beber água de canudo e ir ao banheiro juntos para não separar as bocas. Mas tudo valeu a pena no final quando o casal recebeu U$ 6,5 mil e 2 anéis de diamante.

Como é bom beijar não é mesmo? E além de gostoso faz bem para a saúde! Separamos os principais benefícios do beijo para você continuar praticando e ficar ainda mais saudável fazendo o que te deixa feliz.

Beijo na boca: Exercita os músculos da Face

Foi observado que enquanto se beija, movimentamos cerca de 30 músculos, sendo 17 só da língua. Essa ginástica facial ajuda a prevenir rugas e alivia as marcas de expressão. A movimentação de tantos músculos de uma vez faz com que a circulação no rosto seja ativada, reduzindo as traumáticas rugas que perseguem homens e mulheres.

Beijo na boca: Aumenta a imunidade

Se as duas bocas estão sem nenhuma doença contagiosa, o beijo só fará bem. Nos primórdios acreditava-se que o beijo podia trazer grandes problemas a saúde, mas pesquisadores descobriram que ao trocar salivas aumentamos a imunidade. São mais de 200 substâncias presentes no ato. Entre elas estão sais minerais e proteínas. Isso ajuda os anticorpos a combaterem possíveis doenças que estávamos com reservas baixas em nosso próprio organismo.

Beijo na boca: Alivia o stress

As emoções envolvidas e o prazer liberam endorfina do cérebro, criando uma sensação de relaxamento de dentro para fora, liberando a opressão do stress que causa até a queda de cabelo. Entre os benefícios do beijo, acredita-se que o prazer que sentimos seja aumentado devido às milhares de papilas gustativas. Assim a sensação de troca de saliva e carinhos entre as línguas potencializa a vontade de continuar e relaxar o corpo e mente.

Beijo na boca: Melhora a autoestima

Os benefícios do beijo também fazem bem para todas as partes do corpo, inclusive para a mente. Um beijo eleva o ‘senso de desejo’, ou seja, ao ser beijado as suas emoções mandam para o seu cérebro a mensagem: sou atraente e sedutor a ponto de alguém me escolher para ser beijado (a). Pode parecer exagero, mas ser beijado aumenta a confiança em si mesmo e isso reverbera nas relações sociais do dia a dia.

Beijo na boca: Faz bem para o coração

Talvez esse seja entre os benefícios do beijo mais desconhecido, porém em 2014 a pesquisadora e escritora Andréa Demirjian em seu livro “Beijos: tudo o que você precisa saber sobre os prazeres da vida”, indica que o beijo melhora a circulação sanguínea, assim como os batimentos cardíacos e diminui a pressão. Além disso, o beijo apaixonado, de 90 segundos em média, queima cerca de 12 calorias, ou seja, você se exercita o que faz bem ao coração!

Com tantos benefícios do beijo na boca fica fácil saber por que sentimos tão bem ao beijar nosso parceiro. Aproveite não só hoje, mas todos os dias não só para beijar, mas para expressão seu amor ao próximo e assim fazer sua vida muito mais feliz de dentro para fora!

Tem alguma história curiosa sobre beijo? Compartilhe conosco!

Deixe um comentário
Print Friendly