Sexólogos: quais as principais perguntas feitas no divã?

Compartilhe
sexologos
sexólogos - quais as principais perguntas?

Os sexólogos são especialistas no estudo do comportamento sexual, sendo pessoas com quem se pode falar abertamente de sexo, já que o objetivo deles é ajudar a resolver aqueles probleminhas que estão te incomodando na cama!

TOP 8: principais perguntas feitas para os sexólogos!

1) “Por que não consigo ter orgasmo quando tenho relação sexual?”

sexologos
sexólogos – quais as principais perguntas?

Em todo o mundo, este é um incômodo para muitas mulheres, de acordo com a profissional Laurie Watson. Ela alega que o centro do prazer sexual é o clitóris, e apenas 15 a 20% das mulheres conseguem ter orgasmo apenas com a relação sexual, sendo necessário na maior parte dos casos um estímulo secundário, como manual, vibratório ou oral.

A especialista ainda recomenda fazer posições que tenham maior contato com o ponto G para facilitar o alcance do orgasmo.

2) “Eu e meu par não estamos em sintonia quando o assunto é apetite sexual”

sexologos
sexólogos – quais as principais perguntas?

O termo utilizado pelos sexólogos para explicar quando uma pessoa sente mais ou menos desejo do que a outra na cama é denominado discrepância sexual. A sexóloga Tamy Nelson alega que é importante falar o que se quer na cama, assim, um parceiro sempre sabe o que o outro gosta, melhorando a performance e o desejo sexual de ambos.

Um relacionamento turbulento, cercado de brigas ou momentos frustantes e conflituosos podem interferir de forma negativa no sexo. Conversar sobre o que vai além da relação sexual também é importante para manter a harmonia do casal.

3) “Estou com problemas de performance sexual, e agora?”

sexologos
sexólogos – quais as principais perguntas?

Muitas mulheres e até mesmo seus respectivos parceiros procuram um profissional para falar sobre ejaculação precoce e disfunção erétil, querendo apontar como isso pode interferir na relação a dois. De acordo com especialistas, o mais importante neste momento é se envolver 100% nele. A disfunção ou a ejaculação são causadas principalmente por momentos de ansiedade na hora do ato sexual, pois eles podem estar preocupados com a performance ao invés de realmente relaxar e curtir o momento.

O sexo não deve ser uma preocupação e sim um momento de descontração, é importante deixar rolar, fluir naturalmente!

4) “Tenho interesse em apimentar a relação sexual, mas meu par não quer”

sexologos
sexólogos – quais as principais perguntas?

De acordo com a terapeuta sexual, Sari Cooper, é muito comum pessoas irem ao consultório dizendo que, com o passar do tempo, seus parceiros anseiam pela novidade, sentindo liberdade para falar de coisas as quais gostariam de descobrir. Neste caso, cabe aos profissionais analisarem se os parceiros estão abertos à mudanças, verificando se pode ter algo tenso sendo ignorado por eles.

5) Queremos recuperar o ritmo sexual que tínhamos antes de sermos pais

sexologos
sexólogos – quais as principais perguntas?

Sexólogos apontam que este é um questionamento muito comum em mulheres que acabaram de ser mães e quem voltar à ativa após o parto.

Recomenda-se que, para mulheres que passaram pelo parto normal, faça-se o exercício de Kegel várias vezes durante o dia. Além disso, também existem outros meios de recuperar a picância da relação, como utilizando brinquedos por exemplo e até mesmo a masturbação.

6) Quero  me sentir mais perto do meu par emocionalmente

sexologos
sexólogos – quais as principais perguntas?

“Tenho um grande número de homens que me procuram por não conseguirem ‘sentir’. Ou seja, não conseguem amar de forma profunda ou ter sexo com paixão e querem que isso mude. Acho que é importante relembrar que muitos deles estão na casa dos 20 e 30 anos. Já passaram a altura das ‘curtes’ e querem amar o seu parceiro. Eu acho que estão a tentar incorporar o sexo e o amor após passarem a separá-los. Infelizmente os homens não estão habituados a ser emocionalmente expressivos, mas quando uma mulher os consegue fazer alterar isso, é algo extremamente poderoso.”

— dra. Brandy Engler

7) O meu parceiro está doente mas queremos manter uma vida sexual ativa

sexologos
sexólogos – quais as principais perguntas?

Em casos de pacientes com doenças graves, que afetam a aparência, em muitos casos a pessoa se sente indesejável e incapaz de atrair alguém sexualmente. Nestes casos, é importante explorar o toque, através do abraço, o beijo, a massagem, já que o simples encostar das mãos pode despertar a chama interior. Tomar banho também é uma experiência tranquilizadora, que diminui a tensão nas articulações, relaxa a musculatura e aumenta a circulação do sangue.

A própria pessoa adoentada pode sugerir algo que a deixe mais confortável, vale tudo pra recuperar o calor!

8) Estamos em um casamento onde não há sexo

sexologos
sexólogos – quais as principais perguntas?

Isso é mais comum do que se imagina entre os casais, e muitos caem no conformismo, deixando a situação como está.

O grande segredo para a vida sexual ativa após o casamento é uma coisa muito simples: o diálogo.

“Fale sobre aquilo que lhe vai na cabeça. Fale de uma forma vaga e tente falar em tom de pergunta, retirando pressão ao assunto e tornando-se mais fácil abordar o problema. A verdade é que a culpa não é sua ou do seu parceiro. A vossa vida sexual pertence aos dois.”

— Tammy Nelson

Gostou de saber das principais perguntas feitas para os terapeutas sexuais? Se fosse o seu caso, que pergunta você faria? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui