Sexo anal: sem receio e sem dor!

Compartilhe
sexo-anal-iniciantes
O sexo anal para iniciantes pode ser muito aprazível para as mulheres, todavia ainda é muito conjurado por várias delas.

O sexo anal pode ser muito aprazível para as mulheres, todavia ainda é muito conjurado por várias delas, que apesar da vontade, não fazem por dúvidas, receios e até preconceitos. O prazer obtido através do sexo anal é completamente envolto em uma atmosfera de mitos e lendas que reforçam ainda mais o tabu dessa prática sexual. O sexo anal para iniciantes não precisa ser uma incógnita!

É muito recorrente o relato das mulheres, de que elas não fazem sexo anal, pois possuem medo da dor – o que não deixa de ser uma verdade! Lembre-se: esse tipo de sexo, assim como os outros só será prazeroso se você estiver com vontade de fazer, sem pressão do parceiro, sem medo e acima de tudo com o seu consentimento! É seu corpo! Portanto, são suas as regras! Você tem todo o direito de interromper o ato se você não estiver se sentindo confortável! Ou até mesmo, decidir quando irá praticá-lo.

Quando o sexo anal é conduzido com cuidado e com o consentimento da mulher ele não machuca. Uma dica de ouro para praticar essa opção de sexo é: o grau de excitação. Sim, isso mesmo! Quanto mais excitada você estiver, mais prazeroso será. É obvio? Nem tanto! O ânus é repleto de terminações nervosas, sendo esse fator o suficiente para que no momento da penetração se obtenha o orgasmo, entretanto, para mulher chegar ao êxtase apenas com a introdução do pênis é muito mais complicado, todavia, não é impossível! E aqui, no Saudável e Feliz, você encontrará inúmeras dicas para chegar ao orgasmo através do sexo anal para iniciantes.

Os cuidados íntimos antes do sexo anal para iniciantes

Uma preocupação geral do sexo feminino é em relação à preocupação de saírem detritos fecais durante o ato sexual, e para tanto, seguem duas dicas que podem evitar esse constrangimento no sexo anal:

Ir ao banheiro antes do sexo

Esse hábito pode ajudá-la a evitar o acumulo de fezes no intestino e no reto. Não se esqueça de higienizar o ânus. Se você preferir você pode tomar um banho após a realização das suas necessidades.

Lavagem intestinal

Se você ainda não está se sentido segura após ir ao banheiro, você pode recorrer à lavagem intestinal. Conhecida popularmente como “chuca” essa higienização interna pode ser a sua grande aliada! Para realizá-la é bem simples, basta você introduzir água dentro do ânus, com o auxílio da mangueira do chuveirinho ou com o kit enema encontrado em farmácias. A água irá adentrar pelo reto removendo todos os resíduos que estiverem pelo caminho, o próprio líquido que adentrou o ânus estimula a evacuação, portanto, após a introdução do líquido vá até o vaso sanitário para eliminar os resíduos. A higienização pode ser o fator de coragem e segurança no sexo anal para inciantes.

Mesmo realizando essas duas dicas, um imprevisto pode ocorrer, não é mesmo? Nem sempre é possível controlar o nosso intestino, portanto, haja com tranquilidade e naturalidade caso ocorra à presença de um componente não desejado na hora H. Isso não precisa, e nem deve ser um motivo de constrangimento para o casal.

Objetos aliados da prática do sexo anal para iniciantes

Você resolveu se entregar aos prazeres do sexo anal, portanto já mais se esqueça de ter no seu estoque particular (vulgo bolsa), camisinha e muito, mais muito lubrificante.

teste-da-menopausa

O uso da camisinha

O preservativo é de suma importância para quem vai fazer esse tipo de sexo, pois a cavidade anal é a mais vulnerável no contagio por DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), e porque, o ânus possui inúmeras bactérias que jamais devem entrar em contato com o pênis. Esse contato sem a devida proteção pode propagar infecções na uretra do seu parceiro.

O uso do lubrificante

É FATO! O ânus não tem a mesma elasticidade da vagina e tão pouco a mesma lubrificação. Portanto, invista em bastante lubrificante para facilitar a penetração e evitar a aspereza e o atrito excessivo entre os órgãos.

Opte por produtos a base de água, jamais recorra ao auxílio de qualquer outro produto (hidratantes por exemplo), pois eles podem causar ainda mais desconforto ao invés de darem aquela forcinha. A lubrificação é muito importante quando o assunto é sexo anal para iniciantes.

A melhor posição de sexo anal para iniciantes

No sexo são possíveis inúmeras posições, tanto que existe um livro famosíssimo que nos apresenta de maneira muito criativa posições sexuais de cair o queixo! Entretanto, para quem vai estrear no sexo anal a melhor posição é a que a mulher deita de lado e o seu parceiro a penetra por traz (deitado também), – no dito popular chamada de “ladinho” ou “conchinha”, pois essa posição quem controla a velocidade é você mulher. É a posição mais excitante para eles? Não, não é! Todavia, quando o assunto é: sexo anal para iniciantes, essa posição é fantástica. O objetivo é visar o seu conforto!

O seu parceiro deve ter o cuidado para introduzir o pênis vagarosamente, comedido e permitindo que o seu ânus possa se acostumar – a primeira penetração deve ser cautelosa, lenta e muito cuidadosa! Para evitar dores e traumas. Ele só deve continuar a introdução do órgão com a sua permissão e deve dar tempo para o canal se adequar a situação. A tranquilidade é a alma do negócio. Relaxe!

sexo-anal
Para que o sexo anal seja confortável e prazeroso, a tranquilidade , a segurança e a confiança precisam estar presentes.

Estimulação vaginal + penetração anal = orgasmo!

Como já foi mencionado na matéria, para o sexo feminino chegar ao êxtase apenas com a penetração anal é muito mais difícil, entretanto, a combinação de masturbação vaginal mais a penetração anal irá te proporcionar boas sensações, e o melhor, – o seu orgasmo! Os sexólogos garantem que a contração dos músculos vaginais aumenta a chance de ter um orgasmo rapidamente.

Você pode estimular a si própria no momento do ato, ou pode pedir para o seu parceiro estimular a sua vagina. Na posição de lado, o seu parceiro consegue tocar o seu órgão genital com as mãos. Vale alertar contra a lenda que fala sobre a incapacidade de reter as fezes quando se pratica muito o sexo anal. Isso é uma mentira! Você pode praticar quantas vezes quiser e achar pertinente.

Os cuidados íntimos durante o sexo anal

Após conclusão do sexo anal, jamais introduza o pênis logo em seguida na vagina! Esse comportamento pode acarretar em infecções urinárias. O correto é fazer o sexo anal até saciar o desejo e se optar por iniciar uma penetração vaginal remova o preservativo usado e coloque um novo no pênis.

O mesmo alerta cabe no momento da masturbação. Nunca utilize o mesmo dedo que estimulou o ânus na vagina. O seu parceiro também, deve ter o cuidado de utilizar mãos distintas para estimular os órgãos. Se vocês preferirem e se sentirem à vontade, é possível utilizar luvas de látex na masturbação anal.

Os cuidados íntimos depois do sexo anal

Pode até parecer uma bobagem o que será dito agora, todavia, esse hábito pode impedir a contaminação por bactérias fecais. A higiene após o ato sexual é de suma importância. Lave bem as mãos com água corrente e sabão, mesmo que você já tenha tomado banho. O sexo anal para iniciantes deve ser respaldado por esses hábitos com o propósito de resguardar a saúde.

Acreditamos ser relevante reforçar que, para a mulher fazer sexo anal, ela precisa estar acima de tudo com vontade, altamente lubrificada e tranquila. Aproveite e desfrute dos seus momentos íntimos. Você gostou da matéria? Então deixe o seu comentário.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui