Não consigo ter orgasmo: Por que isso acontece?

Compartilhe
nao-consigo-ter-orgasmo-2
Não consigo ter orgasmo
“Não consigo ter orgasmo”, pois é, você já deve ter escutado isso de alguma mulher que conhece, ou você mesma pode estar passando por este momento. 

O que é um orgasmo?

O orgasmo é o ápice do momento de prazer sexual. Pode ser sentido por homens e mulheres, tendo uma duração de poucos segundos (variando o tempo para cada pessoa), e pode ser sentido durante estímulos através do toque na região genital ou na relação sexual.
É fácil identificar quando um homem chega ao orgasmo, devido à ejaculação, mas e a mulher?

Como identificar o orgasmo feminino?

Ao ter um orgasmo, a mulher sente o prazer físico, e segundo ginecologistas, a musculatura da região vaginal e da pélvis se contraem ritmicamente, podendo variar a intensidade de mulher para mulher.

Antes mesmo do ápice é possível identificar alguns fatores, como: alongamento do canal vaginal, aumento da frequência cardíaca, respiração ofegante, lubrificação intensa, pele mais rosada, ereção de mamilos e do clitóris, podendo apresentar ou não gemidos. Quando a sensação acaba, o corpo entra em estado de relaxamento, como uma anestesia.

Existe um tempo médio para que a mulher chegue ao estado máximo de prazer, que é por volta de 8 min.

Por que não consigo ter orgasmo?

A falta da sensação do orgasmo é chamada cientificamente de anorgasmia. De acordo com dados do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia, da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, disfunções sexuais, como a falta do orgasmo, são muito comuns no universo feminino, e os médicos não costumam se aprofundar na vida sexual de suas pacientes.

Os principais fatores que fazer a mulher não chegar ao orgasmo são: insegurança, estresse, baixa autoestima, uso de medicação indevida e drogas. Tudo isso pode ser superado através de terapia, não tenha medo de procurar um especialista e recuperar o seu prazer!

teste-autoestima-cta

Uma peça que também influencia nesse processo é a menopausa. Ao chegar nesse momento da vida, as mulheres tendem a ter uma queda significativa nos hormônios de estrogênio e progesterona, que pode apresentar como um dos sintomas a secura vaginal. Essa escassez na lubrificação pode ter como consequência a dificuldade para chegar no orgasmo. É importante cuidar-se, para que o orgasmo continue fazendo parte da sua vida.

O que faço para conseguir ter orgasmo?

nao-consigo-ter-orgasmo
Não consigo ter orgasmo

Para chegar ao mais alto nível de prazer sexual, é necessário ter conhecimento sobre si mesma, treino, além é claro, de estar à vontade com a situação.

Relaxe

Estar tranquila é um ponto crucial para chegar ao prazer extremo. Coloque aquela música de sua preferência, escolha um local adequado e esteja com um parceiro (a) que te faça sentir bem. O clima e o ambiente fazem toda a diferença!

Sinta-se confortável

Estar em uma posição confortável na cama, ou em qualquer outro lugar onde você pretende praticar o ato, ajuda no processo, pois, se você estiver sentindo aquela dorzinha nas costas, no pescoço, nos joelhos, etc. Não conseguirá se concentrar no seu momento.

Preliminares

Algumas mulheres não se importam em iniciar a relação sem preliminares, já outras, sentem esta necessidade. É recomendável praticá-las, para que a região vaginal tenha uma melhor lubrificação, facilitando o desenvolvimento sexual. Se a vagina não está suficientemente lubrificada, pode acabar machucada, atrapalhando a sensação de prazer.

Se você possui uma dificuldade para irrigar o canal vaginal, pode optar por lubrificantes, tanto naturais, quanto industrializados, que são facilmente encontrados nos dias de hoje.

Descubra suas fantasias sexuais

As fantasias sexuais podem ser das mais simples às mais extravagantes, dependendo completamente do gosto de cada pessoa. Combine algo interessante com seu par e aproveite esta hora para desfrutar de coisas incríveis do seu imaginário.

Encontre seu ponto G

Este ponto é uma região de muita sensibilidade, encontrada na parede posterior do canal da vagina. Ao  receber estímulos, a capacidade de excitação feminina é elevada, estimulando a sensação de orgasmo. Lembrando que nem todos os médicos reconhecem a existência desse ponto. Mas vale a pena tentar, certo?

Posições sexuais

Algumas posições sexuais podem te dar mais conforto, sensibilidade e prazer na hora H. Se você nunca chegou ao orgasmo, que tal tentar algo novo?

Já conseguiu chegar ao orgasmo? Tem outras dicas para mulheres que querem atingir o ponto máximo de prazer? Comente aqui no Saudável e Feliz. Por menos “não consigo ter orgasmo” e mais “vivo intensamente o prazer”!

Deixe um comentário
Print Friendly

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui