Qual o tempo médio de uma relação sexual?

Compartilhe
tempo-medio-de-uma-relacao-sexual

O sexo tem inúmeros benefícios, fazendo bem para o corpo e para e mente, mas, será que quanto mais melhor? Descubra o tempo médio de uma relação sexual!

Qual o tempo médio de uma relação sexual?

O tempo de duração “padrão” para uma relação sexual é um tema que pode intrigar um grande número de pessoas, até mesmo médicos e cientistas. Buscando respostas para este questionamento, o psicólogo australiano da University of Queensland, Brendan Zietsch, observou as pesquisas atuais relacionadas ao sexo e chegou a uma impressionante conclusão.

O psicólogo afirmou em um artigo acadêmico que no estudo, foi solicitado a 500 casais de 5 países que cronometrassem o tempo de suas respectivas relações sexuais no período de 1 mês.

Os resultados mostraram o que já se imaginava: não existe tempo padrão para a relação sexual. Isso ocorre pois o intervalo médio de cada casal teve uma variação de 33 s a 44 min, uma diferença de 80x.

Por causa desta grande variável, não houve jeito para tirar uma média, então, estudiosos utilizaram uma mediana (índice no qual o maior número de casais se encaixou) que foi de 5,4 min. Estas mesmas pesquisas confirmaram que o uso de preservativos também não afetou este tempo.

A interferência do clima e da região

De acordo com estudos, os turcos praticam relações sexuais mais curtas, com em média 3,7 min.

No estado do Novo México, nos EUA, foi feita uma pesquisa onde 10.000 pessoas utilizaram um aplicativo de celular para cronometrar o tempo sexual. Nesta região, a temperatura média do verão é de 30 ºC, e estes casais gastaram na média 7 minutos tendo relações sexuais.

Já na região fria do Alaska, onde o termômetro fica abaixo de 0 ºC, a média de duração da relação sexual foi de 1 min. e 20 seg.

“Na população brasileira, praticamente 80% de homens e mulheres levariam de 15 a 30 minutos para completar o ato sexual, incluindo as preliminares

— coordenadora de estudos de sexualidade da USP, Carmita Abdo.

A idade interfere no tempo médio de uma relação sexual?

Tempo médio de uma relação sexual – Imagem por: Freepik

Um fator que teve grande influência no tempo médio da relação sexual, de acordo com pesquisas, foi a idade. Homens entre 18 e 30 anos tiveram penetrações de 6,5 min. em média. Com o avançar da idade, este tempo caiu significativamente para 4,3 min.

O doutor Brendan afirma que mesmo que este tempo pareça curto, as relações entre seres humanos são longas, já que biologicamente o sexo foi feito para a finalidade de reprodução.

Você tem praticado sexo?

Com a vida corrida, muitas pessoas não tem se atendado ao sexo. Pesquisas feitas nos Estados Unidos mostraram que o problema atual não é a duração, e sim a frequência.

“Essa frequência tem se tornado menor na medida que as pessoas têm menos tempo para estarem juntas e elas acabam tendo um ato sexual mais espaçado, a cada semana, ou às vezes a cada duas semanas, num determinado período da vida.”

— Carmita Abdo

Se os envolvidos se sentem a vontade desta forma, não há problema em ter grandes intervalos nas relações sexuais, mas é sempre bom lembrar que o sexo traz inúmeros benefícios, que podem ajudar a relaxar no meio da rotina estressante.

Benefícios do sexo

Curiosidades sobre o sexo

  1. De acordo com  informações do International Planned Parenthood Federation, todos os dias ocorrem 114 milhões de relações sexuais no mundo. Isso dá uma média por hora de 4,75 milhões de casais tendo relações sexuais, sendo que 79.166 estão acontecendo neste exato minuto.
  2. A média mundial de relações sexuais é de 2 vezes por semana, que dá um total de 96 vezes por ano.
  3. Os franceses possuem o maior número de parceiros sexuais ao longo da vida, mais precisamente 16,7. Já os brasileiros possuem em média 12,5.
  4. Um micropênis tem tamanho inferior a 7 cm quando ereto, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). O pênis normal tem em média 4 e 8 centímetros em repouso e 7 a 17 centímetros ereto. A SBU-SP ainda apontou que menos de 1% dos homens que querem aumentar o tamanho peniano tem um problema real.

Gostou de saber mais sobre o tempo médio de uma relação sexual? Não importa quanto tempo dure ou qual o intervalo, o importante é se sentir bem sempre!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui