O seu cabelo é afro e está ressecado? Passe abacate nele!

Compartilhe
os-beneficios-do-abacate-para-o-cabelo
Os cabelos afros sofrem muito com o ressecamento devido a textura dos fios. Todavia, isso pode ter um ponto final depois que você conhecer o que o Abacate pode fazer pelos seus cabelos crespos e/ou cacheados.

Você já ouviu falar nos benefícios do abacate para o cabelo?  Não?! Então você precisa ler essa matéria! Principalmente se os seus cabelos forem crespos e/ou cacheados você não pode de maneira alguma ficar sem conhecer os benefícios do abacate para o cabelo.

Os fios crespos, assim como, os cacheados, devido ao formato de suas estruturas, não conseguem garantir que a hidratação aconteça da raiz até as pontas dos fios e, com isso, essas texturas são mais propensas ao ressecamento, frizz e pontas duplas.

Outra particularidade desses tipos de cabelos é que, muitas mulheres ainda recorrem ao tratamento químico para alisá-los, bem como, acabam utilizando aparelhos térmicos (secadores e chapinhas), para alterar o formato real do fio, o que colabora também, com o aspecto ressecado.

Enfim, ou o cabelo se torna ressecado por causa da sua estrutura natural, ou devido ao comportamento de alisá-los. O fato é que nessas condições, os fios sofrem mais com a queda e a quebra constante. Mas existe uma maneira de reverter essa situação. Sim, com o poderosíssimo abacate!

beneficios-do-abacate-para-o-cabelo
Infográfico com os 5 motivos para usar abacate no cabelo.

Benefícios do abacate para o cabelo

O abacate é uma fruta totalmente nutritiva, rica em vitaminas como a A, E, C e as do complexo B, além de ofertar ômega 3 e os mineiras: magnésio, fósforo, cobre, zinco e potássio. É um conjunto de nutrientes que os seus cabelos realmente necessitam. Por ser um alimento extremamente gorduroso, ele ajuda a levar hidratação para as partes que estão carentes.

Ele irá hidratar desde o couro cabeludo até as pontas dos fios, combatendo o frizz e as temidas pontas duplas, isso porque, ele irá selar as cutículas das suas madeixas deixando-as mais compactas.

O abacate também deixará o seu cabelo com muito brilho e maciez, pois com tanta gordura do bem, o que ele tem de sobra é óleo natural, para que a madeixa fique ainda mais bela e saudável.

É ou não é, a fruta mais queridinha das crespas e das cacheadas? Se você está se perguntando como usar a fruta verde nos fios, ai vai uma dica de como fazer uma hidratação P-O-D-E-R-O-S-A usando o abacate.

CTA-tinos-hair-feminino

Hidratação a diva sou eu!

Essa hidratação é para quem quer os cabelos tão belos e saudáveis como os de uma diva. Veja a seguir o passo a passo:

Ingredientes

  • 1 abacate bem maduro;
  • 1 colher (sopa) de óleo de argan;
  • 1 gema de ovo;
  • 1 recipiente;
  • 1 touca plástica ou de alumínio;
  • 1 colher de madeira.

Passo 1

Remova toda a polpa da fruta e coloque em um recipiente. Acrescente os outros dois ingredientes e misture todos os ingredientes até obter uma pasta homogênea e cremosa.

Passo 2

Com os cabelos úmidos e desembaraçados aplique a mistura. Passe da raiz até as pontas. Não deixe nenhuma parte sem receber a pasta.

Passo 3

Massageie bem os fios, para que eles possam receber os nutrientes. Se você preferir separe o seu cabelo em mechas isso facilitará a aplicação da máscara caseira.

Passo 4

Faça um coque no cabelo e coloque a touca, para potencializar ainda mais a hidratação. Fique com a máscara 40 minutos.

Passo 5

Após a conclusão do prazo estipulado, remova os resíduos com água fria, certifique-se que os fios estão completamente livres da mistura. Você pode finalizar em seguida como você bem preferir! Entretanto, não deixe de Lacrar!

cabelos-afros-como-cuidar-deles

É uma maravilha essa fruta! Gostou de conhecer os benefícios do abacate para os cabelos? Então deixe o seu comentário. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui