Os benefícios da semente de abóbora para mulheres na menopausa

Compartilhe
os-beneficios-da-semente-de-abobora-para-mulheres-na-menopausa

Você conhece os benefícios da semente de abóbora para mulheres na menopausa? Não? Pois este então, é mais um capítulo dos alimentos que podem te ajudar a amenizar os sintomas das alterações hormonais. Quer saber como? Então continue conosco.

A abóbora é uma queridinha da culinária brasileira, graças a sua versatilidade, podendo ser preparada em pratos doces ou salgados. Todavia, não damos atenção para as sementes, e acabamos descartando verdadeiras joias para a nossa saúde e bem-estar. Sim, isso mesmo, jogamos fora muitas vezes o que há de mais precioso no alimento.

Fica, portanto, o alerta para que cada vez mais, busquemos compreender os legumes, frutas e vegetais que estamos comendo, conhecer todas as suas propriedades e benefícios. Precisamos nos atentar para o consumo sustentável, bem como para com o cuidado do descarte de lixos.

reposicao-hormonal

Devemos reciclar os nossos resíduos descartando apenas aquilo que não é possível dar um novo sentido. Cuide do planeta, para que as futuras gerações tenham recursos naturais para viverem. Após esse breve despertar, vamos conhecer os benefícios da semente de abóbora para mulheres na menopausa? Veja!

Os benefícios da semente de abóbora para mulheres na menopausa

“Com ampla variedade de nutrientes que vão desde magnésio até cobre, proteínas e zinco, as sementes de abóbora são incríveis fontes nutricionais […]. Elas também contêm compostos vegetais benéficos, conhecidos como fitoesteróis e antioxidantes eliminadores de radicais livres, que podem melhorar a sua saúde.”

-Dr. Joseph Mercola.

A abóbora em si, é um alimento espetacular, todavia, nesse primeiro momento, vamos focar nas suas sementes, isso porque elas são ricas em fitoestrógenos, que são substâncias que agem em nosso organismo, como o hormônio sexual estrogênio.

E o que causa os sintomas menopáusicos é o rebaixamento hormonal, que afeta algumas funções básicas do organismo, pois a hormona está envolvida em inúmeros processos e, sem a sua presença a dinâmica fica comprometida.

“Os fitoestrógenos são uma opção saudável para a reposição hormonal que, na menopausa, pode se fazer necessária. É pelo desbalanço hormonal que sofremos os incômodos típicos deste período então, uma alimentação rica em fitoestrogênios ajudará nosso organismo a repor as taxas de estrogênio que estão em baixa.”

-Alice Branco, Jornalista.

A semente da abóbora irá colaborar com a nivelação desse hormônio no corpo da mulher, bem como ajudará a amenizar o impacto dos sinais proporcionando mais qualidade de vida, e força para lidar com as adversidades do cotidiano.

Os outros benefícios da semente de abóbora para mulheres

Você viu o que as sementes podem fazer no combate dos sintomas menopáusicos? Mas, não param por aí as maravilhas. Veja os outros benefícios da semente de abóbora para mulheres.

Redução da pressão arterial

Os mesmos fitoestrógenos que ajudam contra a menopausa, irão ajudar a diminuir a pressão alta, pois com a sua ingestão, ocorre o relaxamento dos vasos sanguíneos, impedindo com isso a hipertensão. O que é ótimo, pois impede também que a pessoa sofra um AVC ou um infarto.

Ajuda na qualidade do sono

Está com dificuldade de dormir? Come as sementes de abóbora! Elas são ricas em triptofano que está envolvido no processo de fabricação da serotonina em nosso organismo. A serotonina está intrínseca ao relaxamento do corpo, bem como colabora para que a pessoa durma melhor, e tenha uma noite de sono agradável e tranquila.

Melhora o desempenho do cérebro

Segundo um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa de Massachusetts, a semente colabora com o fortalecimento da memória e ajuda na concentração. Graças ao zinco que ela oferta que colabora muito para com a saúde do cérebro.

Fortalece o sistema imunológico

Conforme foi mencionado, por ser rica em zinco, as sementes podem ser a sua aliada no fortalecimento do sistema imunológico. O zinco funciona como um motivador no corpo, dando energia para que o corpo possa combater os invasores.

Aumento dos níveis de colesterol bom

Encerrando esse texto com mais um dos benefícios da semente de abóbora para mulheres na menopausa, precisamos citar que o famoso fitoestrógeno que impede a elação da pressão sanguínea, e diminui os sintomas da menopausa, também colabora com o aumento dos níveis de colesterol bom.

O que também irá refletir na saúde do sistema cardiovascular, colaborando para que não apareçam doenças cardiovasculares. É, ou não é um ótimo motivo para incluir na sua alimentação as sementes de abóbora?

receitas-com-sementes-de-abobora

Gostou? Esses foram apenas os benefícios da semente de abóbora para mulheres na menopausa, imagine o que a polpa, bem como a casca podem fazer pela sua saúde? Interessante, não é mesmo? Mas essas são pautas para outras matérias! Continue conosco. Deixe o seu comentário. Participe.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui