Receitas com sementes de abóbora

Compartilhe
receitas-com-sementes-de-abobora

Receitas com sementes de abóbora conheça as mais práticas. Que a semente de abóbora é fantástica isso nós já sabemos. Agora que tal aprender algumas dicas de como usá-las nas alimentações diariamente? Veja algumas receitas com sementes de abóbora a seguir para aproveitar o que há de melhor desse alimento nutritivo.

Farofa de semente de abóbora

Que tal acrescentar na sua feijoada, uma farofinha mais saudável? Então acompanhe a receita a seguir:

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de semente de abóbora;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 xícara (chá) de farinha de mandioca;
  • Cheiro verde a gosto;
  • Sal (com moderação).

reposicao-hormonal

Modo de preparo

Lave as sementes em água corrente, até remover os resíduos da polpa. Em seguida deixe-as secando. Quando estiverem secas, torre-as em uma frigideira, se preferir acrescente um pouquinho de sal e reserve.

Em uma panela coloque a manteiga e a farinha de mesa, despeje as sementes torradas, bem como o cheiro verde. Misture até dourar a farofa e pronto! Para deixar a sua farofinha ainda mais saudável coloque linhaça também.

Farinha de semente de abóbora

Se você gostou tanto de saber sobre os benefícios da semente abóbora, e quer incluí-la em todas as suas refeições, saiba que isso é possível. Olha só a receita a seguir:

Ingrediente

  • 3 xícaras (chá) de sementes de abóbora.

Modo de preparo

Em uma bacia coloque as sementes, e cubra com água deixando por algumas horas, ou até notar que os resíduos se desprenderam delas. Em seguida seque-as em papéis toalha, e leve ao forno por dez minutos.

Para deixá-las ainda mais douradas, leve-as até uma frigideira para tostá-las e deixá-las mais fáceis de triturar. Em um liquidificador despeje-as e bata, até notar que vivaram farinha. Se preferir peneire para ficar ainda mais fina. Conserve a farinha em um pote com tampa, se possível hermético.

Você pode acrescentar a farinha de sementes de abóbora em seu sucos ou vitaminas naturais de fruta. Fazer bolos, tortas, biscoitos, ou simplesmente acrescentar um bocado no seu almoço e jantar. Está gostando das nossas receitas com sementes de abóbora?

receitas-com-sementes-de-abobora

Sementes caramelizadas

Que tal incluir no seu café da manhã as sementes de abóbora? Você pode acrescentá-la em sua salada de fruta, em seu iogurte ou no recheio de sua tapioca. Veja a receita:

Ingredientes

  • 130g de semente de abóbora limpa;
  • ¼ de colher (chá) de sementes de cominho;
  • ¼ de colher (chá) de canela;
  • 1 pitada de pimenta caiena;
  • ¼ colher (chá) de gengibre;
  • 2 colheres (chá) de sal, ou a gosto;
  • 2 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • 5 colheres (sopa) de açúcar mascavo.

Modo de preparo

Em um recipiente coloque três colheres de açúcar, e todos os outros temperos, misture até ficar homogêneo e conserve. Pegue uma assadeira e unte-a com o azeite de oliva, em seguida despeje as sementes e misture.

Tempere com o sal, mas não deixe de mexer para misturar, e diluir o excesso salino. Leve a assadeira ao forno, e asse em temperatura baixa (150°C), por aproximadamente 20 minutos. Ou até notar que elas estão douradas.

Em uma frigideira coloque uma colher (sopa) de azeite e aqueça, coloque as sementes, e as duas colheres restantes de açúcar. Deixe no fogo por 2 a 3 minutos, mas não deixe de mexer. Lembra daquela misturinha do açúcar com temperos? Pois, bem pegue o recipiente e coloque as sementes nele, não se esqueça de misturar mais uma vez e pronto! Você pode acrescentar castanhas, nozes e outras sementes para deixar tudo ainda mais saudável. Já que estamos falando de coisas saudáveis você pode comer a semente in-natura nas suas refeições.

sucos-para-menopausa

Gostou das nossas receitas? Então não deixe de fazê-las e de dar a sua opinião sobre elas, caso invente novas receitas com sementes de abóbora, compartilhe conosco.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui